quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Confira fotos da safadinha Paola Fontenelle na Sexy

Dania Bolinha(Imagem:Reprodução)Dania Bolinha





Paola Fontelle(Imagem:Reprodução)Imagem: ReproduçãoPaola Fontelle(Imagem:Reprodução)

Edição:Wagner Roberto

Nova praça do Coqueiro terá palco e acessibilidade



Segundo o engenheiro da Secretaria de Turismo (Setur), João Benedito Filho, a obra está com 60% de andamento e encontra-se na fase de execução do piso intertravado tipo uniste. “Luís Correia está ganhando, na verdade, uma nova praça. Fizemos rampas, bancos, o piso está sendo todo mudado, o local ganhará um palco para pequenos eventos e um projeto paisagístico”, disse.

A reforma da Praça do Coqueiro está sendo executada pela Secretaria de Turismo do Piauí, com recursos do Governo do Estado, na ordem de R$ 459.386,83.

Além da praça, todo o entorno está sendo reformado, o calçamento está sendo refeito com bloquetes e a sinalização horizontal. “Para ambientar ainda mais o local, no projeto consta a padronização das calçadas das residências no entorno da praça. Dessa forma, estamos padronizando todas as calçadas usando inclusive cor diferenciada e o calçamento das ruas também terá bloquetes coloridos”, disse o engenheiro.

Fonte: Setur
Edição:Wagner Roberto

Filha de Michael Jackson diz que voz no álbum 'Michael' não é do pai


Imagem: ReproduçãoParis Jackson, de 13 anos, teria revelado que um cover gravou as músicas atribuídas a Michael Jackson no disco póstumo do cantor(Imagem:Reprodução)Paris Jackson, de 13 anos, teria revelado que um cover gravou as músicas atribuídas a Michael Jackson no disco póstumo do cantor
A filha de Michael Jackson, Paris, de 13 anos, disse a amigos que o disco “Michael”, lançado após a morte do cantor em 2009, não contém a voz do Rei do Pop, mas de um cover.

De acordo com o site TMZ, Paris teria feito a revelação a amigos durante uma conversa em vídeo pela internet pouco antes do lançamento do disco “Michael”, que traz várias músicas inéditas supostamente gravadas por Michael Jackson. O chat em vídeo foi gravado e, na conversa, ela até fez piada sobre as imagens eventualmente “vazarem” na internet.

Paris fez os comentários em meio a rumores de que as partes supostamente cantadas por Michael Jackson no disco “Michael”, na verdade teriam sido gravadas por um cover do cantor, chamado Jason Malachi. Na época, tanto Jason como a gravadora Sony negaram a acusação.

Durante a conversa gravada em vídeo, Paris mostrou uma das músicas do CD, “Hold my hand”, e um dos amigos dela perguntou por que a voz não soava como a de Michael Jackson. Paris respondeu, “Não é ele... No disco todo não é ele! Vá para a internet... entre no YouTube e procure por Malachi. É ele!”. Ela disse ainda, “Eu saberia se fosse ele porque ele cantava para mim o tempo todo”.

Segundo o TMZ, a gravação da conversa de Paris tem sido oferecida para vários meios de comunicação e seus donos estariam à espera da melhor oferta para torná-la pública.

Biblioteca Estadual em Parnaíba uma referencia regional

Parnaíba vai sediar Encontro Regional de Entidades Culturais do Piauí



Durante o evento, os escritores José Luiz de Carvalho e Mão Santa vão lançar seus livros, “Bury-açu” e “Política na Mão Certa”. Haverá também  a posse do jornalista Antônio de Pádua na ALRESC.
No próximo dia 03 de março, a partir das 20 horas, vai ser realizado no auditório Testa Branca, da AcademiaParnaibana de Letras, APAL, o Primeiro Encontro de Entidades Culturais do Piauí em Parnaíba com a participação de várias academias, institutos e a União Brasileira de Escritores, UBE-PI. Essas entidades farão uma assembléia conjunta, já tendo sido confirmadas, a Academia Piauiense de Letras, APL que é presidida pelo escritor Reginaldo Miranda, a Academia de Letras do Vale do Longá, ALVAL, presidida pelo médico e escritor José Itamar de Abreu Costa, a Academia de Letras do Médio Parnaíba, com sede em Amarante que é presidida pelo poeta Neto Sambaíba, a Academia Pedrosegundense de Letras, presidida pelo desembargador Thomaz Gomes Campelo, a Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba, ALBEARTE presidida pelo escritor José Bruno dos Santos, o Instituto de História, Arte e Letras de Buriti dos Lopes, IHAL que é presidido pelo advogado escritor Bernardo Lucas Mateus e o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba que tem como presidente o jornalista e escritor Reginaldo Júnior e a posse do jornalista e escritor Antônio Pádua Marques Silva, na Cadeira 48 da ALRESC. 
A programação está sendo organizada pelos escritores José Luiz de Carvalho, diretor regional da Academia de Letras da Região das Sete Cidades (ALRESC), Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos, presidente da APAL; José Fortes, presidente da ALRESC; Dilma Ponte, secretaria da APAL; e Maria do Amparo Coelho da APAL e Adrião Neto, diretor de Relações Públicas da ALBEARTE, inclui posse na ALRESC, do jornalista e escritor Antônio Pádua Marques Silva, o Padinha, como sócio efetivo e perpétuo na cadeira 48 que tem como patrono o escritor H.Dobal e na categoria sócios correspondentes, o advogado e escritor Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos, presidente da APAL, o jornalista e escritor Rubem da Páscoa Freitas e a professora e jornalista Patrícia Pinto Araújo de Carvalho, secretária do IHAL e diretora do jornal Correio do Norte.
Na mesma solenidade, o gerente da Usina Eólica Pedra do Sal da Tractebel Energia, engenheiro Marcio Daian Neves, o escritor e ex-senador Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, o escritor Bernardo Lucas Mateus, do IHAL, a escritora e musicista Maria de Carvalho Gonçalves, autora da música do Hino da APAL, o escritor e ex-prefeito de Parnaíba Lauro Andrade Correia e o jornalista Reginaldo Júnior do IHGGP, receberão o Diploma do Mérito Cultural “Leonardo Castelo Branco”, que é a maior comenda da ALRESC.
Serão homenageados também os escritores, Adrião Neto, Thomaz Gomes Campelo, José Itamar de Abreu Costa, Maria do Amparo Coelho dos Santos, Carlos Said, José Fortes, Kenard Cruel, José Bruno dos Santos, Antenor de Castro Rêgo Filho, Nelson Hoffman de Roque Gonzáles (do Rio Grande do Sul), Jorge Lima de Moura, da Academia Tocantinense de Letras., da cidade de Palmas; e o administrador Marcio Mauriz Leal, assistente de infraestrutura da Usina Eólica Pedra do Sal, com o Diploma do Mérito Cultural e Ecológico “Bury-açu – O Espírito do Brejo”, maior comenda do IHAL.
Fechando a programação serão lançados os livros, “Bury-açu, O espírito do Brejo”, de autoria do jornalista José Luiz de Carvalho; e “Política na Mão Certa”, do ex-senador Francisco de Assis Morais Souza; O Mão Santa. Após a solenidade será servido um coquetel, animado com música ao vivo por artistas parnaibanos com participação especial do músico Carlos Ponte, de Fortaleza.
Da: Assessoria de Comunicação da ALRESC 

ZPE Parnaíba recebe garantias da Eletrobrás e Agespisa


A diretoria da ZPE Parnaíba está atenta às necessidades de infraestrutura que o empreendimento precisará futuramente. Tendo isso em vista, o presidente da Companhia Administradora, Mirocles Veras; o diretor técnico-comercial, Dinarte Porto e o diretor administrativo-financeiro, Márcio Gomes visitaram nesta terça-feira (28) a Eletrobrás-PI e a Agespisa.
O objetivo das reuniões era apresentar aos órgãos o empreendimento e com antecedência iniciar o planejamento para o fornecimento de energia e saneamento do local. O assessor da diretoria da Eletrobrás, José Salan, recebeu a diretoria da ZPE e garantiu que o órgão tem condição de disponibilizar a energia necessária para a implantação da ZPE Parnaíba.
“A Eletrobrás está investindo bastante na região Norte, além da ampliação da sub-estação Parnaíba I, estamos trabalhando na construção de uma nova sub-estação, a Parnaíba II e na duplicação da linha de distribuição. As perspectivas para o litoral são as melhores”, destacou José Salan.
Durante o encontro na Eletrobrás, Mirocles Veras apresentou o projeto da ZPE Parnaíba. “A Companhia possui um estudo sobre a demanda energética necessária, esse contato inicial com a Eletrobrás é para conhecermos a disponibilidade de energia da área e assim podermos dar tranqüilidade aos futuros investidores”, disse.
A reunião com o presidente da Agespisa, Raimundo Neto, também rendeu bons resultados. Os diretores acertaram uma cooperação entre a Companhia Administradora e a Agespisa para a elaboração de um projeto industrial para a área de abastecimento e saneamento do local.
“A Agespisa nos auxiliará na elaboração de um projeto industrial amplo que contemple a área da ZPE Parnaíba, abrangendo os vários tipos de empresas que possam vir a se instalarem no empreendimento. A Companhia Administradora está empenhada em montar uma infraestrutura adequada no local, essas reuniões são o início de um trabalho importante que resultará de forma significativa para o desenvolvimento do Estado”, explicou Mirocles.

Por Larissa Gomes
 

Centro de Negócios da FIEPI emite certificado de origem para indústrias locais


As empresas interessadas em ingressar no mercado externo encontram na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) esclarecimentos e orientações para o início das atividades de exportação.
A Federação presta esse serviço através do CIN, que é o Centro Internacional de Negócios. Esse setor é ligado a uma rede nacional que é vinculada a Confederação Nacional das Indústrias (CNI).
Islano Marques, gerente do CIN no Piauí, explica que as atividades do centro são bastante diversificadas. Um dos serviços prestados pelo setor é a emissão do certificado de origem para as empresas que desejam exportar seus produtos. “O Certificado de Origem é um documento que atesta o local de procedência da mercadoria, garantindo assim um tratamento preferencial em relações comerciais entre países que seguem os mesmos acordos comerciais internacionais”, explica Marques.
O certificado serve ainda para o cumprimento de exigências por parte do país importador. Dessa forma, o documento é emitido conforme as exigências estipuladas em cada acordo comercial.
Além da emissão desse documento, o CIN trabalha com a capacitação de empresários interessados em exportação, pesquisas de mercado de outros países e realização de missões a países estrangeiros.

Fonte: Ascom/Fiepi

Câmara de Parnaíba convoca selecionados aprovados em concurso


A Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, no uso de suas atribuições legais,CONVOCA os candidatos abaixo relacionados, que foram aprovados no Concurso Publico da Câmara Municipal de Parnaíba, conforme Ato da Presidência 002/2012 que homologou o resultado final do Concurso,
com publicação no DOM – Diário Oficial do Município nº 950, de 16/12/2011, destinado ao preenchimento de vagas no quadro de servidores da Câmara Municipal de Parnaíba,a comparecerem a sede da Câmara Municipal de Parnaíba – PI, situada na Praça da Graça, s/n, Edifício Elias Ximenes do Prado, Centro, Parnaíba – PI, na data de01/03/2012 a 15/03/2012, no horário das 08:00 às 13:00 hs, portando os documentos abaixo relacionados:
CONVOCADOS
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
DOCUMENTO
 1º - JULIANO LIMA DA SILVA  
1962944 SSP/PI
 2º - JOSE PEREIRA DE CARVALHO FILHO
954378 SSP/PI

VIGIA
DOCUMENTO
 1º - ARNALDO DE SOUSA LOPES 
2430213 SSP/PI
 2º - THIAGO DE SOUZA PAIXÃO
1990582 SSP/PI

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
DOCUMENTO
 1º - MARCELA DE PAIVA LAURENTINO
2544410 SSP/PI

TÉCNICO EM INFORMÁTICA
DOCUMENTO
 1º - JAISON OLIVEIRA VANDERLEI
2740057 SSP/PI
Ficam alertados que o não comparecimento dos convocados até a data indicada, a falta de comprovação de qualquer dos requisitos para a investidura ou a falsidade ideológica em prova documental, acarretará a eliminação do candidato do respectivo concurso público e anulação de todos os atos com respeito a ele praticados, sem prejuízo das sanções legais cabíveis, nos termos do Edital 001/2011.
DOCUMENTOS:
  1. Atestado de sanidade física e mental;
  2. Declaração de bens e rendimentos;
  3. Declaração de não acumulação de cargo ou emprego público
  4. Certidão de quitação eleitoral;
  5. Certificado de reservista ou dispensa de incorporação, se do sexo masculino;
  6. Certidão de casamento ou nascimento;
  7. Comprovante de escolaridade ou diploma;
  8. Carteira de identidade;
  9. CPF;
  10. Titulo de eleitor com votação atualizada;
  11. Comprovante de inscrição no PIS/PASEP
  12. Duas fotos 3x4 coloridas recente;
  13. Comprovante de residência atualizado;
  14. Certidão de nascimento dos filhos menores (se houver).
Obs: A partir do item 5 ao item 14, os documentos deverão ser apresentados em cópias autenticadas.
Parnaíba(PI), 29 de fevereiro de 2012.

Francisca das Chagas Castelo Branco Neta - Presidente Câmara Municipal de Parnaí

Uespi decide acabar com vestibular e vai aderir ao novo sistema do Enem


Reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira.

Após acirrada reunião com o conselho universitário, a Uespi extingue o vestibular tradicional e adotará novo sistema. 
A Uespi tem protelado a adesão, devido as divergências com as entidades estudantis e dos professores. 
A proposta da reitoria é de adesão a 100% do Enem, ofertando 4.260 vagas em 26 cursos como a universidade vinha oferecendo no vestibular tradicional.
O reitor Carlos Alberto Pereira defende a adesão total e não a oferta de 50% das vagas ao Enem. 

Por Yala Sena/cidadeverde.com

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bêbada, Monique revela que não sabe o que fez com Daniel


    Monique volta a falar de Daniel

Os "selvagens" estavam se trocando no quarto, quando o alarme sonoro da casa tocou. Ao olhar para o visor que avisa o motivo do alerta enviado pela produção, Yuri leu a mensagem "Daniel, trocar o microfone".A diversão de Yuri e Monique não terminou com o fim da festa do último sábado (25). Além da bebedeira da estudante, um erro da produção fez com que os dois caíssem na gargalhada.
Os dois não pararam mais de rir e ficaram impressionados com o erro da produção, que chamou a atenção do brother que foi expulso do BBB12 no dia 16 de janeiro. "Foi o estagiário", brincou Yuri.
Monique, que estava bêbada, foi além e fez algumas revelações sobre a noite que passou com Daniel. "Mô, o que rolou debaixo do edredom?", perguntou Renata. "Nem eu sei", respondeu Monique.
Assista ao vídeo aqui.
Edição: Wagner Roberto

Do Facebook:




ATENÇÃO!!!
Recruta-se jogadores para futsal amador semanal às terças, quintas e domingos a noite na quadra do Colégio Estadual (terças e quintas das 22:00h as 00:00h, e domingo às 19h~20h). Faixa etária predominante entre 18 e 26 anos. Contribuição para aluguel da quadra de R$ 1,00 até R$ 2,00 por jogo, dependendo da quantidade de pessoas. Quem tiver interesse deixa um comentário ou curte.

PS: Imagem usada meramente com intuito de chamar a atenção do público alvo. Essas jovens de família não têm participação nos jogo.


Jaison Vanderlei

Chuvas intensificam no Norte do Piauí, mas estão abaixo da média


O setor de meteorologia da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) informa que o período das chuvas no Norte do Estado está ficando cada vez mais caracterizado enquanto no Sul do Estado as precipitações tendem a diminuir. O levantamento considera as atuais condições oceânicas e atmosféricas.

Para o período de março a maio de 2012, a maioria dos modelos de previsão de clima indica chuvas para o Piauí. No Sul do Estado, o período chuvoso deve ficar abaixo da média histórica no referido trimestre.  Na região central e no Norte, há 75% de chance que as precipitações fiquem na média ou abaixo do índice histórico. 

Previsão
A previsão é realizada com base em modelos meteorológicos. No entanto, na região Sul do Estado, como os sistemas meteorológicos que favorecem as chuvas já estão menos intensos, há maior tendência de que o regime pluviométrico permaneça abaixo da média, no trimestre.

Nessa época do ano, um dos principais sistemas meteorológicos responsáveis pelas chuvas no Piauí, é a Zona de Convergência Intertropical – ITCZ, que está se aproximando da região norte do estado. Isto deverá iniciar, efetivamente, o período chuvoso. Mesmo assim, as chuvas deverão ficar abaixo da média no trimestre.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Piauí já começa a colher soja nos Cerrados


Grãos nos Cerrados piauienses (Foto:Regis Falcão)
Alguns produtores dos municípios de Uruçuí e Baixa Grande do Ribeiro, na região dos Cerrados piauienses, já estão colhendo a safra de soja. Este ano, eles usaram uma variedade precoce para permitir o plantio de segunda safra, a chamada safrinha, que aos poucos vai se consolidando no estado.
Segundo levantamento feito por técnicos da representação local da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), os agricultores piauienses estão preferindo plantar milho na segunda safra, mas também há os que estão plantando sorgo.
O interesse pelo milho acontece por conta dos bons preços do produto no mercado desde a safra passada. Este ano, a área plantada de milho no Piauí deverá chegar a 357,3 mil hectare, sem incluir o segundo plantio, que só pode ser dimensionado após a colheita da soja e a partir da intenção dos agricultores dos cerrados.
A precocidade registrada nos Cerrados do Piauí é por conta da introdução da soja transgênica, que oferece variedades de ciclo mais curto e permite o início da colheita logo em fevereiro, antes do período tradicional, no final de março e começo de abril. Segundo José Drummond de Carvalho, do Setor de Apoio à Logística de Oferta da Conab do Piauí, hoje os transgênicos respondem por 75% dos plantios de soja no estado. Na cultura do milho, este índice sobe para 90%.

Informações Governo do Estado.
Apesar da irregularidade do inverno em algumas regiões, Drummond acredita que não haverá quebra de safra. “O inverno começa a se estabilizar e quem plantou cedo e perdeu está plantando de novo”, garante.

Governador diz que instalará Cia de Policia no Bairro Piauí


Foto: Proparnaiba.com
O vice governador, Zé Filho, participou na manhã desta segunda-feira (27), das reuniões de monitoramento no Palácio de Karnak. Durante a reunião de metas do grupo Segurança Pública e Justiça, Zé Filho cobrou melhorias na segurança da cidade de Parnaíba.
O grupo conta com os órgãos Secretaria Estadual de Segurança Pública, a Secretaria Estadual de Justiça, Departamento Estadual de Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Defensoria Pública do Estado.
Segundo o vice governador, Parnaíba precisa de uma atenção especial dos gestores da segurança. “Os maiores problemas de Parnaíba, eram a Saúde e Educação, a Saúde melhorou muito depois das intervenções da Secretária de Saúde no município, agora precisamos avançar nos serviços de segurança pública oferecidos aos parnaibanos”, afirmou.
O governador Wilson Martins garantiu a instalação de uma Companhia de Policia no Bairro Piauí em Parnaíba e a criação de um centro de tratamento de dependentes químicos. A escolha do bairro Piauí para receber a companhia, permitir a melhor distribuição do efetivo de policiais na cidade.
Ascom.
Edição e foto: Proparnaiba.com

Vice governador garante melhorias na segurança de Parnaíba



O Vice governador e Presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Zé Filho, participou na manhã desta segunda-feira (27), das reuniões de monitoramento no Palácio de Karnak.  Durante a reunião de metas do grupo Segurança Pública e Justiça, Zé Filho cobrou melhorias na segurança da cidade de Parnaíba.
O grupo conta com os órgãos Secretaria Estadual de Segurança Pública, a Secretaria Estadual de Justiça, Departamento Estadual de Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Defensoria Pública do Estado.
 Segundo o vice governador, Parnaíba precisa de uma atenção especial dos gestores da segurança. “Os maiores problemas de Parnaíba, eram a Saúde e Educação, a Saúde melhorou muito depois das intervenções da Secretária de Saúde no município, agora precisamos avançar nos serviços de segurança pública oferecidos aos parnaibanos”, afirmou.
O governador Wilson Martins garantiu a instalação de uma Companhia de Policia no Bairro Piauí em Parnaíba e a criação de um centro de tratamento de dependentes químicos. A escolha do bairro Piauí para receber a companhia, permitir a melhor distribuição do efetivo de policiais na cidade.

Casos de dengue caem 66% em 2012 no Piauí

A Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde divulgou, nesta terça-feira (28), novos dados sobre a incidência de Dengue no Piauí. Segundo o boletim, foram notificados até o dia 24 de fevereiro, 825 casos da doença em 2012.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, Telma Evangelista, os números são animadores, já que representam uma queda em relação ao ano passado de 66,8%. Em 2011, no mesmo período, foram registrados 2.485 casos da doença.

“Estamos monitorando intensamente o cumprimento do Plano de Contingência da dengue nos municípios”, afirma a diretora. 

As cidades com mais notificações são Sebastião Leal (10 casos), Água Branca (19 casos), São Raimundo Nonato (69 casos), Beneditinos (57 casos), Floriano (89 casos), Teresina (468 casos), Piripiri (19 casos), Pio IX (28 casos), Jose de Freitas (10 casos).

Ainda de acordo com o boletim, foi registrado um caso de dengue com complicação na cidade de Oeiras. Sobre o óbito ocorrido em Floriano, Telma Evangelista afirma que o Laboratório Central (LACEN) está investigando se a causa da morte foi mesmo Dengue.

Portal AZ
Edição: Wagner Roberto

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram