segunda-feira, 25 de julho de 2011

Wilson apresenta plano de combate à miséria à presidente Dilma

O governador Wilson Martins participa nesta segunda-feira (25) do lançamento do Plano Brasil Sem Miséria, em Alagoas. O evento terá à frente a presidente Dilma Rousseff. Alagoas foi escolhida pelos graves indicadores de miséria apresentado pelo Estado.

Na oportunidade, Wilson Martins vai apresentar à presidente um esboço do Plano estadual de Combate à Miséria, denominado Mais Viver. O Plano integra ações de diversos setores do governo, com estratégias para enfrentamento da pobreza na cidade e no campo.

Uma das preocupações é qualificar os atuais beneficiários do Bolsa Família, dando a eles condições de entrar no mercado de trabalho em condições competitivas. As ações mais importantes, no entanto, estão voltadas para a área rural, onde estão dois terços dos 665 mil piauienses situados na faixa de extrema pobreza.

O plano que o governador apresentará à presidente Dilma contempla diversas ações voltadas para as famílias pobres do setor rural, enfatizando a chamada inclusão produtiva. A intenção é dotar essas famílias de instrumentos para produção e interação com o mercado consumidor.

No início de agosto, o plano será lançado formalmente pelo governador Wilson Martins, dando mais objetividade às ações governamentais para superação da pobreza.

Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...