terça-feira, 26 de julho de 2011

Meteorologia prevê chuvas rápidas no litoral do Piauí

Segunda-feira (25), na terça e quarta-feira poderão ocorrer chuvas
A possibilidade de chuvas no extremo norte da região Norte do Piauí permanece. Segundo boletim meteorológico da Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), divulgado na manhã desta segunda-feira (25), na terça e quarta-feira poderão ocorrer chuvas isoladas e de curta duração.
Para a gerente de Hidrometeorologia da Semar, Sônia Feitosa, as chuvas no litoral do Piauí estão associadas às instabilidades geradas a partir do calor provocado pela radiação solar conjugado à umidade vinda do oceano.
Nas demais regiões do Piauí, um centro de altas pressões posicionado sobre o Brasil força o movimento subsidente de ar, inibindo a formação de nuvens e tornando o ar seco. Os reflexos são a umidade relativa do ar muito baixa, aumentando os riscos de queimadas.
Previsão - Para terça-feira, a previsão para Teresina é de períodos intercalados entre claro e nublado, com ventos fracos e temperatura máxima de 34 graus e mínima de 21°.
Para a região Norte, possibilidade de chuva rápida em áreas isoladas, podendo ser acompanhada de trovoadas. Temperatura mínima de 22 graus e a máxima de 35°.
Para a região Centro, tempo parcialmente nublado com predomínio do sol. Temperatura mínima de 19 graus e mínima de 35°.
Na região Sul, o tempo será parcialmente nublado com predomínio de sol, com temperatura mínima de 14 graus e máxima de 35°. Nas regiões Centro e Sul a umidade relativa do ar poderá ficar abaixo de 30%.

Por Francisco Leal/Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...