terça-feira, 12 de julho de 2011

Reunião:

Segundo o ministro, trata-se de uma obra orçada em R$ 5,4 bilhões, que tem cerca de 10 mil trabalhadores, 25 frentes de trabalho.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (11), no Palácio de Karnak, com o governador Wilson Martins, o vice-governador Moraes Sousa Filho, representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público e secretários estaduais para discutir a execução da Transnordestina no Piauí.
Imagem: Francisco Gilásio
Ministro da Integraçao Nacional no Karnak(Imagem:Francisco Gilásio)
Ministro da integração nacional - Fernando Bezerra, o governador Wilson Martins, o vice- Moraes Souza Filho e o desembargador Edvado Moura no Palácio de Karnak
Durante a reunião, foram apresentadas as principais pendências a serem resolvidas no Estado, como as questões judiciais referentes à desapropriação, emissão de posse e liberação de alvará e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura, deixou claro que o Tribunal de Justiça vai contribuir no sentido de dar celeridade aos processos e garantiu a realização de um mutirão para resolver as pendências judiciais. “O Tribunal de Justiça fará todo esforço para superar qualquer entrave e viabilizar a realização dessa obra”, disse o desembargador Edvaldo Moura.

O governador Wilson Martins ressaltou que a obra é uma das mais importantes para o desenvolvimento do Nordeste e mais do que interligar os estados do Piauí, Pernambuco e Ceará, a ferrovia vai viabilizar o crescimento da região.

O ministro afirmou que a visita aos estados por onde passa a ferrovia Transnordestina é um pedido da presidenta Dilma Rousseff que vai comandar a reunião de monitoramento dessa obra e tem três ministérios envolvidos com o seu financiamento. Segundo o ministro, trata-se de uma obra orçada em R$ 5,4 bilhões, que tem cerca de 10 mil trabalhadores, 25 frentes de trabalho.

Na reunião de trabalho, o secretário Avelino Neiva apresentou os dados atuais da Transnordestina até o dia 30 de junho e declarou que acredita na aceleração dos trabalhos com a realização do mutirão judiciário.

Ao final da reunião, o ministro Fernando Bezerra reconheceu o trabalho feito no Piauí e propôs o prazo de 30 de agosto para resolução de todas as pendências.

Segundo os diretores da Odebrecht, a meta é até dezembro iniciar o lote 7 com a superestrutura, com a colocação dos trilhos e dormentes.

Fonte GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...