quarta-feira, 20 de julho de 2011

Visita de crack

Romário diz que PI é referência e levará exemplos a Brasília

Ele está no Piauí para conhecer as políticas direcionadas às pessoas com deficiência e de combate às drogas.

O ex-jogador e deputado federal, Romário Sousa (PSB), se reuniu com o governador Wilson Martins (PSB) a portas fechadas no Palácio de Karnak, nesta segunda(18). Ele está no Piauí para conhecer as políticas direcionadas às pessoas com deficiência e de combate às drogas.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Após reunião rápida, Romário falou à imprensa da importância da sua visita a Teresina. “O Piauí é um estado que referência nacional no tratamento das pessoas com deficiência, e como eu integro a comissão parlamentar sobre esse assunto, fiz questão que esse fosse o primeiro estado que eu visitasse. Venho conhecer o trabalho realizado aqui e levar os exemplos para Câmara Federal”, afirmou.


A secretária Executiva da Câmara de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, Zita Villar, informou que mostrará o parlamentar o plano de ações integradas do governo do estado que propõe ações imediatas e estruturantes, na luta contra entorpecentes.

“O plano entrará em ação nos próximos meses e funcionará de forma que será o governo que irá até o usuário. Faremos um projeto piloto em Teresina onde será feito um núcleo em bairro e a partir daí ouviremos a população e os usuários”, destacou.


Segundo o secretário Estadual de Inclusão para Pessoa com Deficiência, Helder Jacobina, declarou que irá apresentar as políticas públicas do setor, realizadas no Piauí e que pode servir de exemplo para o país.

“Entre as políticas que podem ser aplicadas no âmbito nacional estão: o passe livre intermunicipal, a rede de reabilitação e a educação inclusiva”, pontua Jacobina.

O secretário explica que chegou de uma viagem de Brasília e foi comunicado que a presidente Dilma irá lançar um plano nacional voltado para as pessoas com deficiência em setembro.



Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...