sexta-feira, 29 de julho de 2011

Estelionatário que praticou golpe em Parnaíba é preso em Barras em nova tentativa

Delegado Humberto Mácola
Um integrante da quadrilha que aplicou vários golpes em Parnaíba e em outros municípios do Piauí e Ceará foi preso na manhã desta quinta-feira (28.07) na cidade de Barras quando tentava aplicar mais um golpe em uma financeira daquela cidade. Jocéclio de Araújo Silva usava vários nomes falsos e faz parte de um bando que age nos estados do Piauí e Ceará. O grupo faz empréstimos usando documentos falsos.



Jocélio de Araújo Silva foi detido dentro de uma agência do Banco do Brasil, localizada na Praça Joaquim Pires. A quadrilha, que tem ainda outros dois integrantes, estava agindo no norte do estado aplicando golpes. Eles fazem empréstimos em financeiras com uso de documentação falsa. Os indivíduos estavam vindos da cidade de Parnaíba, onde já tinham aplicado um golpe semelhante.


Segundo o delegado Humberto Mácola, os outros dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir em um veículo Siena Preto. A quadrilha iria fazer três empréstimos de R$ 5 mil em três financeiras diferentes, somando R$ 15 mil. “A polícia foi informada e conseguiu chegar a tempo de impedir a ação”, disse Mácola.
O integrante preso se apresentou com vários documentos falsos com nomes diferentes e com três números de CPFs. “José Batista Silva, Francisco Ferreira Silva e Francisco Antonio Silva eram nomes que constavam em seus documentos, mas o nome verdadeiro dele é Jocélio de Araujo Silva. Ele é cearense de Maracanaú”, informa o delegado.

Ao puxar a ficha criminal do estelionatário, o delegado descobriu que ele já é procurado por vários crimes no estado do Ceará. Jocélio foi preso em flagrante e vai responder por estelionato e falsidade ideológica. “Nós já estamos na pista dos comparsas e vamos prender todos”, garantiu Humberto Mácola.

com informações do MN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...