terça-feira, 26 de julho de 2011

Irlandeses começam a entregar casas para famílias em Parnaíba

Famílias reunidas.
Na tarde desta segunda-feira (25) os voluntários Irlandeses da ONG SERVE junto com a equipe Cáritas Parnaíba, fizeram a entrega de seis das 12 casas construídas este ano pelo projeto de construção de moradia popular.

Os voluntários estão em Parnaíba deste o incio de julho construindo casas e conhecendo experiencias de inclusão social e preservação do meio ambiente e da cultura da região.
O coordenador do grupo estrangeiro, Jeremias Ua Bruadair, disse que é com grande a alegria que entregam estas casas. "Sabemos que agora as famílias poderão ter uma vida mais digna”, disse.

A felicidade das famílias do parque estevão era visível. “ Eu não tinha condição de construir minha casa, nem sei quando isso seria possível, agora recebendo esta casa poderei viver melhor com meus filhos e minha esposa”, disse Francisco Alves, pai de cinco crianças. Cristiane que também recebeu uma casa disse estar muito feliz, “Agora posso ficar mais tranquila, antes no inverno, eu e minha família ficávamos preocupados até na hora de dormir, pois a qualquer momento a casa poderia vir abaixo, a água entrava pela parede que era coberta de papelão.” disse Cristiane Ribeiro.

No final, o pároco da paróquia de Sant'Ana, Padre Estevão, abençoou as casas desejando que se tornem ambientes de paz e felicidade. Os voluntários entregarão nos próximos dias as casas construídas na Ilha Grande e retornarão ao seu país no dia 28 de julho.

ASCOM CARITAS/proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...