terça-feira, 12 de julho de 2011

Piauí terá férias com luau, esporte e atividades na praia

O litoral do Piauí estará pronto para receber os visitantes na temporada de férias de julho. Nesta segunda-feira (11), no Palácio de Karnak, o governador Wilson Martins lançou oficialmente a temporada no litoral apresentando as ações que cada órgão vai realizar e a campanha publicitária com o mote: Piauí Festa do Sol.

Participaram da solenidade o vice-governador Moraes Souza Filho (PMDB), a deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB), parlamentares piauienses e secretários. O governador enfatizou que parte da satisfação do turista durante as férias depende do oferecimento de serviços públicos de qualidade. “O turista que vai para o litoral quer contar com bons serviços, quer um bom abastecimento de água, energia, quer ir às praias em boas estradas, isso já garante 50% das férias”, disse.

Paralelamente a esses serviços, o Governo do Piauí está trabalhando uma programação esportiva e cultural nas principais praias. Segundo o secretário de Turismo do Piauí, Sílvio Leite, as férias terão um diferencial, que é a nova Orla de Atalaia. “É a primeira temporada com a Orla de Atalaia concluída. O turista vai ter como opção de lazer a Orla de Atalaia no turno da tarde para fazer caminhadas e à noite teremos uma boa iluminação e atividades culturais realizadas pela Fundac”, disse.

Segundo o diretor da Fundac, Franklin Pires, a programação cultural foi pensada para atender o turista de dia e de noite. “Teremos atrações de circo na praia, que será uma forma de divertir as crianças, e teremos dois luaus nos próximos finais de semana na Orla de Atalaia. Para as praias de Cajueiro da Praia e Barra Grande teremos o Cine Móvel”, disse. Para a última quinzena de julho são esperados no litoral do Piauí cerca de 100 mil turistas.

Segue programação cultural das férias no litoral do Piauí - Praia de Atalaia:
DIA 22 – SEXTA-FEIRA

LUAU NA PRAIA
18H - BANDA SULBRASIL
20H - TEÓFILO E BANDA

DIA 23 – SÁBADO

17H - O CIRCO VAI A PRAIA – ESPETÁCULO DE CIRCO PARA CRIANÇAS
LUAU NA PRAIA
18H - BANDA ÁUDIO GARAGEM
20H – ROQUE MOREIRA

DIA 24 – DOMINGO

MANHÃ
BRINCANDO DE ARTE
ARTES PLÁSTICAS E INTEGRADAS VOLTADAS PARA CRIANÇAS

DIA 29 – SEXTA-FEIRA

18H - PERFORMANCE NA PRAIA COM GRUPO DE TEATRO DE PARNAÍBA

LUAU NA PRAIA
18H - BANDA ARQUIVO SONORO
20H – DANILO RUDDÁH

DIA 30 – SÁBADO

17H - O CIRCO VAI A PRAIA
18H - BANDA THOMAS ROCK
20H – JUCABOX BAND

Fonte: CCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...