Medida foi instituída em junho e passará a valer. Famílias que não se recadastraram devem ficar atentas.
O Bolsa Família ampliou o número de crianças beneficiadas por família dentro do programa. Com a nova medida, famílias com cinco filhos, por exemplo, poderão ter todos inscritos, e não mais apenas três. O impacto será de 1,3 milhões de crianças a mais no programa em todo país.
O coordenador do Bolsa Família no Piauí, Roberto Oliveira, explica que, com a medida, o repasse por família poderá chegar a R$ 160 mensais. No Piauí, essa transferência de renda pode gerar uma circulação de R$ 1,5 milhão ao ano.
A ampliação do número de filhos (de 0 a 15 anos), segundo o coordenador, foi decidida após avaliações do andamento do programa. "Percebeu-se que o acompanhamento escolar das crianças inscritas no programa é mais eficiente do que aquelas que não estão em programa algum. Essas crianças passam mais anos estudando", explicou o coordenador, em entrevista ao Notícia da Manhã.
As famílias devem ficar atentas. Aquelas que não atualizaram os dados têm até 31 de outubro para apresentar a documentação dos filhos e fazer o cadastro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.