Raica Oliveira conhecida internacionalmente também foi namorada do ex-atleta e maior artilheiro de todas as copas Ronaldo (fenômeno) entre 2005 e 2006, quando o atacante defendia o Milan.
Jornal da Parnaíba
Fonte: Ego
Delegado Humberto Mácola |
Lívio Borges, coordenador do 6º PI Kite |
O 6º Piauí Kitesurf acontece na praia do Coqueiro, em frente ao Aimberê Hotel |
Como prometeu pelo Twitter, o pastor líder da igreja Assembleia de Deus, Silas Malafaia, usou o espaço que compra na Bandeirantes para exibir seu programa e agradeceu aos ativistas gays. Mas é claro que se trata de uma ironia, pois no caso Malafaia agradece o pedido da militância para cassar o registro dele como psicólogo no Conselho Federal de Psicologia (CFP), que está analisando a defesa do religioso.
No programa do último sábado, 23, que foi reprisado na manhã desta terça-feira, 26, o pastor diz que os ativistas LGBT provam que são intolerantes ao querer impedir que Malafaia atue como psicólogo.
Usando da retórica que o transformou em um dos três líderes religiosos mais poderosos e influentes do Brasil, Malafaia inverte o jogo e diz que “os grupos mais intolerantes da pós-modernidade são os ativistas gays. Eles querem calar qualquer um que se levante para criticar a conduta homossexual”.
Fonte: Mix Brasil
O Brasil tem quase 600 mil crianças sem registro de nascimento, segundo os resultados preliminares do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Piauí, um total de 15.962 crianças ainda não possui o documento.
No estado existe uma campanha para que esse número diminua e uma das alternativas encontradas foi a implantação de um cartório que funciona nos dois turnos, na Maternidade Dona Evangelina Rosa. O objetivo é fazer com que os recém-nascidos já saiam da maternidade com o documento.
A região Nordeste lidera os casos no Brasil: são 200 mil crianças até dez anos nessa situação. Em segundo lugar, está a região Norte, com 182 mil crianças sem registro, e em terceiro, o Sudeste, com 125 mil crianças.
De acordo com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), nos últimos anos, o Brasil tem conseguido reduzir o número de crianças sem registro, por meio de campanhas, mutirões e com a melhoria dos serviços dos cartórios. Hoje, por exemplo, um projeto piloto em Belo Horizonte mantém uma unidade interligada de atendimento dentro dos estabelecimentos de saúde que realizam partos para que a criança seja registrada antes da alta hospitalar da mãe.
Com informações da Ascom/Arpen
O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...