sexta-feira, 26 de março de 2010

Semar realiza levantamento das chuvas no Piauí

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) concluiu levantamento sobre o quadro da estiagem no Piauí destacando as classificações de extremamente seco, seco e normal para todos os municípios de acordo com sua respectiva região começando pelo Norte do Estado.

Na região Norte do Estado foi encontrado quadro extremamente seco para os municípios de Parnaíba, Luís Correia, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caraúbas, Caxingó, Cocal dos Alves, Cocal, Ilha Grande e Bom Princípio, mantendo a mesma situação de outubro a novembro de 2009 e prosseguindo em janeiro e fevereiro, registrando alguma chuva em janeiro com normalidade em fevereiro para os municípios de Caraúbas e Cocal.

O meteorologista Mainar Medeiros explica que o quadro de chuvas no interior do Estado foi elaborado mediante informações fornecidas pelos órgãos de assistência técnica, prefeitura e demais instituições que têm sistema de pluviômetros instalados.

A região de Piripiri, com os municípios de Pedro II, Piracuruca, Capitão de Campos, Domingos Mourão, Milton Brandão, Lagoa de São Francisco, Brasileira, São João da Fronteira e São José do Divino, teve chuvas normais em alguns municípios e registro de muito seco em outros, o mesmo se repetindo em fevereiro.


Fonte: Francisco Viana / site oficial do governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...