quarta-feira, 31 de março de 2010

Reunião em Brasília nesta quarta será decisiva para a ZPE de Parnaíba


Na semana passada esteve em Parnaíba uma equipe do Grupo de Assessoramento Técnico que está viabilizando a Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba, a ZPE. Esta equipe visitou a cidade parnaibana no intuito de confirmar toda a infraestrutura apontada no projeto para apresentá-la amanhã (dia 31) em Brasília na reunião do Conselho de ZPE’s que decidir sobre a implantação das Zonas de Processamento de Exportação do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.
A equipe composta pelo Secretário Executivo do GAT, Luiz Raimundo de Souza Fernandes, a Analista Responsável pelo projeto da ZPE de Parnaíba, Marília D’Orazio de Matos, e pelo Analista do Ministério do Meio Ambiente, Alexandre Nogueira, foi recepcionada pelo vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, o presidente do legislativo, João Câncio Neto, pelo secretário estadual de planejamento Sérgio Miranda e pelos secretários municipais: de projetos especiais, Mirócles Veras, e de desenvolvimento econômico Carlos Teles.
A equipe do GAT visitou o aeroporto de Parnaíba, as obras do porto de Luís Correia, do Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí e do esgotamento sanitário, além do terreno destinado à ZPE, localizado em uma área de mais de 300 hectares vizinho ao conjunto Joaz Souza. Segundo o presidente do legislativo, vereador Neto, a equipe saiu daqui com uma boa impressão, inclusive ressaltando as boas condições se comparada com as outras ZPE’s em questão no nordeste.
- A analista Marília Matos, declarou também que tão logo a ZPE de Parnaíba seja aprovada, a multinacional norte-americana que compra a acerola orgânica dos produtores dos Tabuleiros Litorâneos já sinalizou sua instalação no Piauí – disse o vereador. Hoje a empresa está sediada na cidade de Tianguá no estado do Ceará.


Texto: Ascom CMP
Fotos: Wanderley Portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...