terça-feira, 16 de março de 2010

A piauiense Tainara Alves é semfinalista do Soletrando

A estudante Tainara Alves de Oliveira da rede municipal de ensino da cidade de Monsenhor Hipólito, interior do Piauí está entre os semifinalistas do soletrando 2010. Essa é a segunda vez que a estudante participa da competição. Desde que foi eliminada na competição de 2009 ela pediu desculpas ao povo do Piauí e prometeu voltar para conquistar o prêmio. De lá para cá ela não tem feito outra a coisa a não ser estudar e se preparar para o desafio.
Os hipolitanos estão otimistas em relação a desenvoltura de Tainara. Eles acreditam que essa é vez dela conquistar o prêmio para o Piauí e para a cidade de Monsenhor Hipólito. O prefeito Zenon Bezerra disse que a estudante tem potencial para ganhar o prêmio e mostrar que a educação do Piauí e do município de Monsenhor Hipólito é de qualidade. Ele está confiante de que Tainara conquistará o prêmio. Nossa estudante é preparada já mostrou isso para o Brasil no soletrando de 2009. Agora chegou a vez de carimbar essa vitória, não tenho dúvidas que ela chegará a final e conquistará o prêmio para o município de Monsenhor Hipólito e para o Estado do Piauí.
O Soletrando 2010 começou com uma longa batalha. 27 campeões estaduais disputaram, rodada a rodada, as 9 vagas das semifinais. Os representantes dos estados de Sergipe, Piauí, Pará, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal e Amazonas já estão nas semifinais do Soletrando 2010.
Eles enfrentaram uma longa batalha para se classificarem e a partir do sábado que vem, dia 20 de março, já disputam suas vagas na grande final do concurso.


Com informações do Cabecadecuia.
http://www.portalcostanorte.meionorte.com/editorias/educacao/102218.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...