terça-feira, 23 de março de 2010

Quadrilha especializada em furto de veículos é desbaratada


Foi desarticulada neste final de semana uma quadrilha acusada de furto e receptação após uma operação realizada por policiais de Parnaíba e do Ceará. A quadrilha é do estado vizinho e praticava furtos no Piauí.
No dia 14 de março, o grupo furtou um veículo Fiat, placa JFX 2585 Viçosa do Ceará-CE, de propriedade do professor universitário Alcir Márcio de Brito S. Júnior. Quando no sábado, 20, a ousadia levou a quadrilha a furtar da mesma pessoa uma moto Titan Fan placa NHY 8419 Miguel Alves-PI.
Após o furto o capitão Nascimento, delegado de Cocal, junto com o auxílio dos moradores conseguiram prender duas suspeitas sendo Lorena Aparecida do Nascimento Medeiros, 22 anos, e a menor B.A.M.S, 17 anos. As duas são de Fortaleza no Ceará.
Em seguida também foi preso Bruno Rafael da Silva, 25 anos, da cidade de Graja. A atuação da quadrilha motivou a integração dos policiais do Grupo Tático sob comando do tenente Bernardo, o investigador Astrogildo Fernandes e os policiais Arnóbio Farias e Breno Bettencourt que seguiram para a cidade de Cocal.
Dando continuidade as investigações foram presos Carlos Benedito Pereira da Silva, 25 anos, mais conhecido “Bené” e Francisco Mardônio Dias, 22 anos. Os dois de Granja no Ceará. As investigações levaram os policiais até Antônio Pereira da Silva, 42 anos, que estava na cidade de Jijoca. Segundo Fernandes, ele comprou o carro Fiat que foi roubado em Cocal e foi preso sob acusação de receptação.
Mas três das rodas do carro estavam com José Wellington Ferreira Nicolau, 25 anos, mais conhecido “Zé”. Segundo a polícia, ele dava apoio logístico à quadrilha e a Carlos Eduardo Sousa Castro, 21 anos, mais conhecido “Eduardo Novo”, o principal suspeito de comandar o grupo. Este último está foragido juntamente com uma pessoa conhecida apenas pelo nome de Alexandro.
Durante está operação foi apreendido um veículo Gol vermelho, Placa HWC 2238 Teresina-PI; um Peugeot preto, placa NVD 5991 Fortaleza-CE; um Verona verde metálico, placa BND 6960 São Paulo-SP; um Fiat Mille cinza, placa JFX 2885 Viçosa do Ceará-CE e uma motocicleta Titan Fan preta, placa NHY 8418 Miguel Alves-PI. Para a quadrilha ser desbaratada foram necessários dois dias de operação entre policiais de Parnaíba e do Ceará.

Fonte:Portal CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...