quarta-feira, 17 de março de 2010

Pesquisa pra Senado: W. Dias 51,71% , Mão Santa 25,37%, Heráclito 18,35%

O governador Wellington Dias (PT) seria eleito para uma das duas vagas do Piauí disputadas neste ano com 51,71%, se as eleições fossem realizadas entre os dias 5 a 9 de março, apontou pesquisa realizada nesta data pelo Jornal Meio Norte e Instituto Piauiense de Opinião Público Pública (Amostragem).
O presidente do Instituto e professor de Estatística da Universidade Federal do Piauí, estatístico João Batista Teles, informou que a segunda vaga seria ocupada pelo senador Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (PSC), com 25,37%. Em terceiro lugar vem o senador Heráclito Fortes, do DEM, com 18,35% das manifestações voto estimuladas. Eles disputam a reeleição para o Senado.
Em quarto vem o vereador Firmino Filho (PSDB), presidente da Fundação Municipal de Saúde, com 18% das intenções de voto. O vice-governador Wilson Martins (PSB) aparece com 13,26% das intenções de voto para o Senado.
Já o secretário estadual de Segurança Pública, deputado Robert Rios Magalhães, tem 8,52% das intenções de voto; o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) tem 7,99% das manifestações e o deputado Themístocles Filho (PMB), presidente da ALEPI, 3,95%. O atleta Joaquim Saraiva (PR) tem 1,76% e o advogado Antônio de Deus Neto (PCB) tem 1,40% das intenções de voto.
Os eleitores que não sabem ou não quiseram revelar em quem vão votar para senador representam 5,18% dos entrevistados. Os que pretendem votar em branco ou anular seus votos são 4,83%. Os percentuais somam mais de 100% porque o eleitor pode votar em mais de um nome para senador. A margem de erro é de 2,84% para mais ou para menos.
A pesquisa para o Senado foi realizada no período de 5 a 9 de março de 2010 com 1.139 entrevistados, com idade de 16 ou mais anos de idade, e com domicílio eleitoral em 56 municípios. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí , com o protocolo e número 4.338/2010.


meio norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...