quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

500 homens trabalham para conclusão do Tabuleiros Litorâneos


Acerora responde por 70% do plantio atual com 6 variedades

A produção de acerola predomina no Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos (Ditalpi), em Parnaíba, região norte do estado do Piauí que já tem 2,5 mil hectares de plantações de coco, goiaba, melancia, acerola e outras frutas cítricas. As obras da segunda etapa do projeto estão previstos 5.985 hectares, com 311 lotes que estão em estágio avançado, 500 operários trabalham na conclusão dos Tabuleiros.
Na Região Norte, nos Tabuleiros Litorâneos do Piauí, a produção de acerola, plantas orgânicas, sem o uso de agrotóxicos e frutos de qualidade internacional, tem destinos variados, países da Europa, América do Norte e Ásia.

Aproximadamente 70% das frutas cultivadas nos Tabuleiros é a acerola, que tem seis variedades plantadas. As plantas são irrigadas sistematicamente em todos os ciclos, o que garante a qualidade da produção. Mensalmente são toneladas do fruto, centenas de caminhões com destino a Ubajara, no Ceará.
Uma empresa norte-americana compra tudo que é produzido pelos agricultores dos Tabuleiros. Lá o produto vira pó e é exportado para matriz, para a fabricação de medicamentos, a acerola piauiense responde por 25% da produção da multinacional.
Os tabuleiros litorâneos já tem 2,5 mil hectares de plantações de coco, goiaba, melancia, acerola e outras frutas cítricas. As obras da segunda etapa do projeto de 5.985 hectares, com 311 lotes estão em estágio avançado, 500 operários trabalham na conclusão dos Tabuleiros.


Fonte: Jornal da Parnaíba
Edição: Parnaíba no mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...