quarta-feira, 31 de março de 2010

Ricky Martin confessa em seu blog que é gay


MIX BRASIL
O cantor Ricky Martin resolveu, finalmente, sair do armário. Em um belo texto publicado em seu blog nesta segunda-feira, 29, o artista porto-riquenho disse que a decisão de abrir sua homossexualidade para o mundo veio depois da ideia de escrever suas memórias. O projeto, segundo Martin, acabou aproximando-o de suas verdades e revelando-se uma forma de "se livrar de coisas que vinha carregando há muito tempo, coisas que pesavam demais". O ex-Menudo contou que muita gente de seu círculo social foi contra sua vontade de assumir-se gay, porque "não era importante fazer-lo, que não valia a pena, que tudo o que trabalhei e tudo o que havia conquistado seria destruído". Ricky Martin confessou que se deixou seduzir pelo medo e acabou sabotando a própria vida. O processo de autoaceitação foi "intenso, angustiante e doloroso, mas também libertador", escreveu o cantor. "Cada palavra que estão lendo aqui nasce de amor, purificação, aceitação e desprendimento. Escrever essas linhas é a aproximação da minha paz interna, parte vital da minha evolução. Hoje aceito minha homossexualidade como um presente da vida. Me sinto abençoado por ser quem sou", finaliza.Há anos Ricky Martin era alvo de especulações sobre sua sexualidade. Ele é pai solteiro de dois gêmeos concebidos com a ajuda de uma barriga de aluguel. As crianças estão hoje com 1 ano e meio.


Acessos do mês de MARÇO do blog:

analytics.Sparkline.initializeSparklineListener( "f_sparkline_item_visits", "visits");

% of Site Total: 10.68%

analytics.Sparkline.initializeSparklineListener( "f_sparkline_item_avg_pageviews", "avg_pageviews");
2.68 Pages/Visit
Site Avg: 2.48 (8.32%)

analytics.Sparkline.initializeSparklineListener( "f_sparkline_item_avg_session_time", "avg_session_time");
00:01:41 Avg. Time on Site
Site Avg: 00:00:54 (87.57%)

analytics.Sparkline.initializeSparklineListener( "f_sparkline_item_percent_new_visitors", "percent_new_visitors");
65.15% % New Visits
Site Avg: 85.11% (-23.45%)

analytics.Sparkline.initializeSparklineListener( "f_sparkline_item_bounce_rate", "bounce_rate");
1.52% Bounce Rate
Site Avg: 6.96% (-78.22%)



Visits
Pages/Visit

1.
Brazil
605
2.48
00:00:55
85.12%
7.11%
2.
Portugal
9
2.22
00:00:40
77.78%
0.00%
3.
Germany
1
2.00
00:00:03
100.00%
0.00%
4.
Spain
1
4.00
00:00:32
100.00%
0.00%
5.
Russia
1
2.00
00:00:03
100.00%
0.00%
6.
Japan
1
2.00
00:00:02
100.00%
0.00%

Visits
618
% of Site Total: 100.00%

Pages/Visit
The average number of pages viewed during a visit to your site. Repeated views of a single page are counted.
Pages/Visit
2.48
Site Avg: 2.48 (0.00%)

Avg. Time on Site
The average duration of a visit to your site.
Avg. Time on Site
00:00:54
Site Avg: 00:00:54 (0.00%)

% New Visits
The percentage of visits by people who had never visited your site before.
% New Visits
85.11%
Site Avg: 85.11% (0.00%)

Bounce Rate
The percentage of single-page visits (i.e. visits in which the person left your site from the entrance page).
Bounce Rate
6.96%
Site Avg: 6.96% (0.00%

Instituto Wanda Horta realiza exames e testes gratuítos em Parnaíba

Em comemoração aos quatro anos de existência, o Instituto Wanda Horta, líder no curso técnico de enfermagem, preparou uma pequena blitz na Praça Santo Antônio, no centro de Parnaíba. Os alunos do curso passarão a manhã e a tarde distribuindo preservativos, realizando exame de pressão, glicemia e mantendo a população informada sobre; AIDS. DSTS, hepatite, influenza a, e a hanseníase.
Para a enfermeira e também coordenadora técnica do Instituto Wanda Horta, Albamara Gracez o dia de hoje significa mais um degrau levantado;"Estamos satisfeitos com os serviços prestados e hoje com esses quatro anos, quem ganha é a população!Durante toda a manhã e tarde de hoje!".
ATIVIDADES OFERECIDAS:
Verificação de Pressão Arterial - Teste de Glicemia - Prevenção: DST'S; Diabetes ; Hipertensão; H1N1
Hoje a tarde,31, os serviços serão prestados na Praça Santo Antônio, das 13h às 16h, e no Ginásio Clóvis Salgado será realizada uma palestra com o tema: Nutrição: Bons hábitos alimentares. Para finalizar as comemorações de quatro anos, o Instituto Wanda Horta, preparou a I Nutrifeira, evento acontece por volta das 18h.

Por Tiago Lemos

Primeira Mão: Sílvio Mendes participará de churrasco nas “tabocas” em Parnaíba

O pré-candidato ao Governo do Estado do Piauí pelo Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, Sílvio Mendes estará no próximo dia 03 de abril, sábado de aleluia, na cidade de Parnaíba, participando de um churrasco no Bar Tabocas, na Esplanada da Estação.
A confirmação da vinda de Sílvio Mendes foi feita em uma roda de discussão política, no final da noite desta terça-feira, dia 30/03, através de ligação telefônica.

Por Gilson Brito

Iweltman fala sobre alfabetização


O RC Parnaíba recebeu em sua reunião do dia 30 de março o professor Iweltman Mendes que falou sobre a alfabetização no Brasil. Durante a palestra, o Professor fez breve histórico da educação no país para ao final tecer seus comentários sobre o quadro atual em nossa Cidade. Segundo o Mestre, o tema requer toda a atenção de governo e sociedade organizada incluindo-se os clubes de serviço. Iweltman Mendes é mestre e doutorando em educação e publicou, dentre outros, "Parnaíba - Educação e Sociedade (da colonização à primeira república)".
No calendário rotário, o mês de março é dedicado à alfabetização


Rotary Club Parnaiba

Um Homem Chamado Jesus - Paixão de Cristo de Parnaíba 2010


O Grupo PES – Perseverantes do Espírito Santo – Paróquia São Sebastião convida Vossa Senhoria e Família para prestigiar o maior espetáculo de rua do norte do Piauí, “ Paixão de Cristo de Parnaíba 2010”.
Dia 02 de abril de 2010 (sexta-feira Santa)
· As 19:00h
· Ao lado da Matriz de São Sebastião na cidade de Parnaíba/PI,


Ao se aproximar a Semana Santa, a expectativa do cristão se volta para uma série de fatos que se tornaram tradição e se complementam com o clima e o tempero que a época favorece.
Deixando de lado o aspecto de “feriado” e as comidas avindas dos dias santos, ainda impera um sentimento de piedade popular pela paixão do Senhor Jesus e apesar de conhecidos os fatos que o levaram à sua morte, ainda causa frenesi a muitos se deslocam para assistir os espetáculos produzidos por artistas amadores e populares.
A vontade de fazê-lo conhecido, pela sua trajetória entre nós, explorado nos seus mais íntimos detalhes, leva ainda hoje, muita gente a fazer de JESUS CRISTO, a maior fone de inspiração e informação, seja para aprofundar sua história, seja para explorar suspeitas de sua vida divina.
Em Parnaíba, as experiências de alguns grupos de jovens perduram e os fazem merecedores de elogios pelo empenho e dedicação, haja vista que não recebem apoio oficial, e são apenas aliviadas algumas de suas despesas por familiares e amigos comerciantes locais. Destaco aqui a vontade e a garra do Grupo PES (Perseverantes do Espírito Santo), da Paróquia dos Capuchinhos, que a 14 anos leva às ruas da cidade na Sexta-feira Santa, o espetáculo da Paixão de Cristo denominado “UM HOMEM CHAMADO JESUS” com duração de 2 horas carregada de muito realismo e interpretação em 12 cenas executadas por 80 atores fixos, 30 coadjuvantes e 60 figurantes, mobilizados por 12 equipes de sustentação. A exemplo do ano passado é previsto um público de mais de 20 mil pessoas.
O resultado deste trabalho rende ao Grupo PES convites para se apresentar em cidades vizinhas como Luiz Correia e Ilha Grande do Piauí. A equipe Técnica é assinada pela Produção Cultural de Juarez Fontenele e Direção artística do ator, Diretor de teatro e Jornalista Joaquim Lopes Saraiva.
No papel de Jesus Cristo a interpretação fica na responsabilidade de Flaviano Marques; no Papel de Maria: Francileuda Cunha; nos papeis de Pilatos e Herodes, Joeson Araujo e Robson Rodrigues respectivamente.
“Deus amou o mundo de tal forma que deu seu único filho”, seu primogênito para resgate deste planeta que insiste em não acreditar em sua existência, pelo menos 2/3 de sua população. Mesmo ainda sem data certa, a humanidade cristã, celebra sua passagem por aqui, e aniversaria sua vitória (ressurreição) em data móvel, dentro do calendário litúrgico da Igreja Católica, após uma semana de celebrações específicas que culminam com o conhecido “Domingo de Páscoa”.
E para que as pessoas vivam a experiência de Deus entre nós, através de seu Filho Jesus, neste período grupos de teatro procuram mostrar, resgatando no tempo e no espaço, a MEMORIA DO SALVADOR DO MUNDO, pela paixão de Cristo, conhecida por muitos apenas como via sacra.
Um dos objetivos do Grupo PES é fazer com que as 20 mil pessoas que anualmente se acotovelam para ver o espetáculo, levem para casa a mensagem de Jesus, como forma de evangelização, já que esta atividade consta no seu calendário de atividades a cada semana Santa acreditam que uma boa interpretação sensibilizará aos que irão assistir mais do que mil palavras.
O espetáculo, um dos mais prestigiados da região norte do Estado, reunião fé e emoção, será apresentado em Parnaíba no dia 02 de abril as 19h no campo ao lado da matriz de São Sebastião nos cruzamentos entre as avenidas São Sebastião, Capitão Claro, Armando Cajubá e Princesa Isabel. E a grande novidade para este ano, é que algumas cenas (como a cena do fogaréu) serão feita em percurso com a participação da comunidade.

Texto: Kleber lima (colaborador)

Dia 02 de abril
As 19h, ao lado da matriz São Sebastião

FÉ – PAIXÃO – EMOÇÃO no litoral piauiense
­“Um Homem Chamado Jesus*”
Via Sacra de Parnaíba 2010 - 16ª Edição


pro parnaiba.

Utilidade Pública! Leia.‏

ISSO A REDE GLOBO NÃO DIVULGA NUNCA ! ! !
Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos.
Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:
· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ; · escutar músicas em MP3 de alta qualidade; · Ler obras de Machado de AssisOu a Divina Comédia; · ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA, ARTIGOS CIENTÍFICOS· e muito mais....
Esse lugar existe!
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site:
www.dominiopublico.gov.brSó de literatura portuguesa são 732obras! Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.Divulgue para o máximo de pessoas! É MELHOR FAZER PROPAGANDA DOS BBBs E DAS NOVELAS, POIS, O POVO ASSISTE E FICA BURRO, E ASSIM É MAIS FÁCIL DE SER ENGANADO!


Onésio Júnior

Pai de Michael Jackson processa Conrad Murray


Joe Jackson, pai do cantor Michael Jackson, decidiu processar o médico Conrad Murray por homicídio culposo, devendo formalizar a acusação nos próximos três meses.
Este processo será paralelo à investigação penal e tem como fim exclusivo uma indemnização pela morte do ‘rei’ da pop.
‘A administração contínua durante seis semanas de medicamentos (propofol) é uma roleta russa, é o mesmo que pôr seis balas numa arma com seis câmaras’, declarou o advogado de Joe Jackson, Brian Oxmond, à agência Reuters. ‘É imprudente e igual a um assassinato em segundo grau’, acrescentou.
O cantou morreu a 25 de Junho de 2009, devido a uma overdose de propofol, uma substância anestésica que lhe foi administrada devido às suas insónias.
Conrad Murray já foi acusado de homicídio involuntário pelo Ministério Público, que pede uma pena de cadeia para o médico.

Reunião em Brasília nesta quarta será decisiva para a ZPE de Parnaíba


Na semana passada esteve em Parnaíba uma equipe do Grupo de Assessoramento Técnico que está viabilizando a Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba, a ZPE. Esta equipe visitou a cidade parnaibana no intuito de confirmar toda a infraestrutura apontada no projeto para apresentá-la amanhã (dia 31) em Brasília na reunião do Conselho de ZPE’s que decidir sobre a implantação das Zonas de Processamento de Exportação do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.
A equipe composta pelo Secretário Executivo do GAT, Luiz Raimundo de Souza Fernandes, a Analista Responsável pelo projeto da ZPE de Parnaíba, Marília D’Orazio de Matos, e pelo Analista do Ministério do Meio Ambiente, Alexandre Nogueira, foi recepcionada pelo vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, o presidente do legislativo, João Câncio Neto, pelo secretário estadual de planejamento Sérgio Miranda e pelos secretários municipais: de projetos especiais, Mirócles Veras, e de desenvolvimento econômico Carlos Teles.
A equipe do GAT visitou o aeroporto de Parnaíba, as obras do porto de Luís Correia, do Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí e do esgotamento sanitário, além do terreno destinado à ZPE, localizado em uma área de mais de 300 hectares vizinho ao conjunto Joaz Souza. Segundo o presidente do legislativo, vereador Neto, a equipe saiu daqui com uma boa impressão, inclusive ressaltando as boas condições se comparada com as outras ZPE’s em questão no nordeste.
- A analista Marília Matos, declarou também que tão logo a ZPE de Parnaíba seja aprovada, a multinacional norte-americana que compra a acerola orgânica dos produtores dos Tabuleiros Litorâneos já sinalizou sua instalação no Piauí – disse o vereador. Hoje a empresa está sediada na cidade de Tianguá no estado do Ceará.


Texto: Ascom CMP
Fotos: Wanderley Portela

Racha na base aliada. Wellington sai e três disputam o governo

O governador Wellington Dias será candidato ao Senado e o PT terá de volta o secretário de Educação Antônio José Medeiros para seguir candidato ao governo. A decisão foi acertada durante o almoço na casa do governador com as lideranças do PT.Com a saída de Wellington Dias, o vice-governador Wilson Martins assumirá o governo tampão e manterá sua candidatura à eleição de outubro. Assim como Wilson Martins, o senador João Vicente Claudino seguirá candidato pelo PTB.A base aliada racha, com três candidatos disputando contra o tucano Silvio Mendes, que renunciará ao cargo de prefeito na manhã desta quarta-feira.Essa formação deverá ser anunciada oficialmente após o jantar que haverá na noite desta terá-feira na casa do governador Wellington Dias com a presença do ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha.O ministro virá a Teresina exclusivamente para participar do jantar com as presença dos líderes e pré-candidatos da chamada base aliada. Ele defende posição já externada pelo presidente Lula de que para o PT nacional Wellington Dias deve ser senador da República.O vice-governador Wilson Martins chegou a admitir hoje (30) que não tem trabalhado com outra hipótese que não seja a de ser candidato a governador.O PT, oficiosamente, admite que o ex-secretário de Fazenda, Antônio Neto sai da disputa e retorna como candidato a governador o secretário de Educação Antônio José Medeiros.

Fonte: AZ

Assaltante apanha de vítima e pede, 'não conte para a minha mãe'

Um rapaz de Salt Lake City, no estado de Utah (EUA), tentou assaltar uma loja de conveniência, mas se deu mal. Durante a ação, ele se dirigiu ao caixa e tentou render a funcionária com uma faca. No entanto, ela lhe bateu no rosto e o rendeu."Por favor, não conte para a minha mãe", teria dito o jovem, que conseguiu fugir do local antes da polícia chegar.A polícia agora tenta identificar o suspeito, já que ele foi filmado pelas câmeras de segurança da loja. O jovem teria entre 22 e 24 anos.


Fonte: G1

Senador Mão Santa pede renúncia de Michel Temer em favor de aposentados


O atraso na votação dos projetos de lei que beneficiam os aposentados brasileiros pela Câmara Federal foi motivo de forte crítica do senador Mão Santa (PSC) na sessão dessa quarta-feira (30). Segundo ele, o presidente da Câmara, deputado federal Michel Temer, garantiu que votava as matérias em 2009, mas não cumpriu e o senador piauiense pediu até sua renúncia.O parlamentar chamou de enganação o anúncio do Jornal da Câmara de que os deputados federais defendem o fim do Fator Previdenciário, que reduz o valor das pensões e aposentadorias.Mão Santa disse que o Governo Federal teria que disponibilizar para “quitar a dívida” com os aposentados aproximadamente R$ 1,2 bilhão, mas o presidente Lula, segundo ele, preferiu contribuir com outros países ao repassar R$ 1,5 bilhão, desprezando a necessidade dos aposentados.“Aprendemos de Abraham Lincoln que você pode enganar poucos por muito tempo, muitos por pouco tempo, mas que ninguém engana todo mundo por todo o tempo. A Câmara Federal quer enganar todo mundo por todo o tempo. Todos sabem. Os aposentados foram enganados, roubados. O Governo fez um contrato, foi descontado e eles pagaram”.As propostas defendidas pelo senador Mão Santa são o PL nº 4.434/08, que visam à recuperação das perdas nos vencimentos de aposentados, PL nº 1/07, que vincula o aumento das aposentadorias ao do reajuste do salário mínimo, e a PEC 555/06, que extingue a cobrança de contribuição previdenciária sobre proventos dos servidores públicos inativos.

sábado, 27 de março de 2010

Somem as câmeras de segurança


Em parnaíba acontece de tudo, até roubo de câmeras de segurança em hospital. As câmeras de segurança que existiam no HEDA - Hospital Dirceu Arcoverde, colocadas para reprimir furtos e roubos, sumiram. Ninguém sabe, ninguém viu. Só pode ter sido alguém que conhece bem o local


180 graus

Noiva é condenada por mostrar os seios para porteiro em casamento gay

A britânica Sharon Hancox, de 40 anos, foi condenada a 60 horas de serviços comunitários por mostrar os seios e agredir o porteiro do clube onde estava sendo realizada a festa de seu casamento gay com Nicola Hutin, de 40, segundo reportagem do jornal "Daily Mirror". O incidente aconteceu em 21 de agosto do ano passado. Na época, Sharon foi presa e passou a primeira noite na cadeia após a união com Nicola. Ela também terá que pagar 100 libras de compensação e 150 libras pelas custas do processo. Após mostrar os seios, Sharon agrediu o porteiro David Jenkins com um sapato de salto alto. De acordo com o periódico inglês, a mulher estava bêbada. Ela já tinha tomado oito copos de cerveja e champanhe quando se envolveu na briga com o porteiro.A confusão teria começado porque Jenkins deixou entrar na festa uma mulher que não era convidada. A intrusa acabou se envolvendo em uma briga com Nicola. Quando tentava separá-las, o porteiro acabou agredido por Sharon.

Fonte: G1

Parnaíba receberá voos da Itália a partir de agosto


Parnaíba, entrou para a lista das cidades brasileiras que estão aptas a receber aviões de grande porte. A pista de pouso e decolagem do aeroporto da cidade foi reformada, ganhou 450 metros a mais de extensão e agora soma 2.500 metros. Os acessos à base de abastecimento também estão prontos, além do sistema de balizamento noturno.A ampliação da pista atende às demandas do setor turístico de Parnaíba e região, em especial das empresas que exploram a Rota das Emoções, roteiro formado por Jericoacoara (CE), Delta do Parnaíba (PI) e Lençóis Maranhenses (MA). A região foi escolhida em 2009 como o melhor roteiro turístico do país pelo Ministério do Turismo.“Nós já temos entendimento com uma empresa aérea italiana, que fará vôos a partir de agosto deste ano, e também com uma companhia regional de aviação, a Noar. Essa empresa vai atender as necessidades de aviação de curta e média distância aqui no Nordeste”, explicou o secretário de turismo do Piauí, Sílvio Leite.Para o presidente em exercício da Associação dos Empresários de Turismo da Rota das Emoções (Aetre), Lívio Borges Filho, a ampliação da pista vai contribuir para o aumento do fluxo de turistas que visitam a região. “Parnaíba está num ponto estratégico para a Rota das Emoções. Quem quer ir para Jericoacoara tem que vir pra Parnaíba. Se você quer ir para os Lençóis Maranhenses fica mais próximo ir por Parnaíba. Então essa ampliação da pista é uma oportunidade de negócios para os empreendimentos que integram o roteiro. Esperamos receber vôos nacionais e internacionais, com pousos e decolagens a partir de Parnaíba, facilitando a vida dos turistas e dos empreendedores dessa região”, afirmou Borges Filho.


Fonte: Suzana Prado

Lançamentos celebram 50 anos de Renato Russo

Se estivesse vivo, Renato Russo, líder do extinto grupo Legião Urbana, completaria 50 anos neste sábado (27). O aniversário será comemorado com novidades, entre eles um CD, um livro e uma produção para o cinema.Nas livrarias, Renato é relembrado na obra “Como se não houvesse amanhã”. Organizado pelo escritor Henrique Rodrigues, o livro traz 20 histórias inspiradas em músicas da Legião Urbana, como "Tempo perdido" e "Eduardo e Mônica", cada uma escrita por um autor diferente.O início da trajetória do ídolo morto em outubro de 1996 também será o tema do filme "Somos tão jovens", de Antônio Carlos Fontoura, que começa a ser rodado em Brasília, no segundo semestre.Além disso, especiais de TV estão programados para este sábado. A MTV reprisa o "Acústico MTV Legião Urbana" e a entrevista feita por Zeca Camargo com Renato Russo, em 1993. Na TV Globo, o programa "Altas Horas", apresentado por Serginho Groisman, receberá Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, ex-companheiros de Renato na Legião, para falar sobre o grupo e tocar sucessos. Junto com Dado e Marcelo participarão os músicos Rogerio Flausino, Dinho Ouro-Preto, André Gonzáles, Fernando Catatau e Toni Platão.

Novo exame da OAB será dia 18 de abril

Da redaçãoFoi anunciado nessa quinta-feira (25), pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que a segunda fase do Exame será no dia 18 de abril. A suspeita de vazamento fez com que a prova fosse anulada em 7 de março. Um candidato teria sido flagrado com o gabarito durante a realização do exame, em Osasco (SP). O Conselho Federal da OAB foi quem definiu a nova data nessa quinta. O horário de aplicação da prova é o mesmo já informado em edital. A fraude está sendo investigada pela Polícia Federal. O Exame de Ordem habilita bacharéis de Direito a exercerem a advocacia.

Fonte: domtotal.com

Silas Malafaia no programa do Ratinho novamente: “Volto para debater até com o capeta”

Na noite do dia 24 de março, o pastor Silas Malafaia esteve mais uma vez no programa do Ratinho, do SBT, para discutir o projeto de lei constitucional 122 – PLC 122, que criminaliza a homofobia – medo ou aversão ao homossexual. Há um mês, Silas Malafaia participou do programa em debate sobre a lei contra homofobia com a ex-deputada federal Iara Bernardi (PT-SP), autora do projeto, que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pode entrar na pauta de votação do Senado. Nesta quarta-feira, a transsexual Rosana Star foi a convidada para discutir o tema com o pastor.
Ratinho contou que após a exibição do programa, em fevereiro, foi muito criticado. Segundo o apresentador, as pessoas consideraram que Malafaia ganhou o debate do mês anterior por se expressar com mais desenvoltura. Em contato com o pastor e
apresentador do Vitória em Cristo, programa de Silas Malafaia na TV, Ratinho o convidou para um novo debate. “O senhor topa, pastor?”, disse Ratinho. “Topo qualquer coisa, volto para debater até com o capeta”, disse Silas Malafaia.
“Eu não quero discutir religião. Eu quero dizer que
Jesus ama todas as pessoas… Vamos discutir a lei? Ela é vergonhosa, ela é um absurdo, que quer privilegiar uma classe de gente. Toda sociedade precisa de limites. A escola diz assim: Em um pátio interno nenhum aluno pode se beijar, seja hetero ou homossexual. Ninguém se beija. No pátio de uma igreja ninguém se beija. Se o diretor da escola impedir ou se o pastor da igreja impedir, dois a cinco anos de cadeia”, disse o pastor. “Esse projeto criminaliza a opinião. Se uma pessoa tem uma babá evangélica e não quer que a criança seja educada por uma babá evangélica, pode demiti-la. Se uma pessoa tem uma babá homossexual e não quer que a criança seja educada por uma babá homossexual, pode demiti-la também”, comparou Malafaia.
Em outro momento do debate, Rosa Star expressou: “Eu tenho pai, tenho mãe, sei o que é família e sei que um pai não gostaria que seu filho visse dois homens se beijando na televisão. Agora quanto à igreja, eu não sei porque criticar tanto a prárica do homossexual, do homossexualismo. Por que você não traz esse público para vocês de forma carinhosa? Se o senhor acha que eu posso mudar, por que não me convida para sua igreja? Por que você não convita o público lgbt para ir a sua igreja?”.
Malafaia respondeu: “Discordar da prática de uma pessoa não significa discriminá-la. Eu gostaria de informar que a igreja evangélica está lotada de pessoas em busca de transformação [...] e assim como você, qualquer homossexual que quiser ajuda espiritual, a igreja evangélica, Ratinho, está lotada. Isso é conversa. Ninguém leva homossexual para igreja para bater ou botar em quarto escuro”.

Fonte: Guia-me / Gospel+

Caso Nardoni.‏


Essa madrugada foi decisiva para a sociedade brasileira, muito bem representada pelo promotor de justiça Francisco Cembranelli. Logo que percebi que a leitura da sentença estava sendo feita pelo excelentíssimo senhor juiz Maurício Fossem, fiquei atento, pois há muito eu aguardava pela suposta condenação dos réus. Graças ao bom trabalho dos peritos, um verdadeiro CSI (Investigação Criminal), puderam chegar a um veredito, condenando o casal Nardoni por crime hediondo (homicídio triplamente qualificado e suas agravantes), com penas coincidentes às idades dos réus (Alexandre: 31 anos de idade, pena: 31 anos, 1 mês e 10 dias; Anna Jatobá, 26 anos de idade, pena: 26 anos e 8 meses). Surpreendente. A Justiça, nas pessoas do Conselho de Sentença, foi muito sensível aos fatos, reagiu da forma esperada, justa.Uma semana desgastante, realmente. Só para quem tem fôlego. Imagine a pressão da família. O Brasil se voltou a esse caso. Faz dois anos que o povo está na expectativa de justiça. O dia 27 de março de 2010 comoveu o Brasil, enfim, caso solucionado. Não esquecendo as possibilidades, para mim, infundadas, de recorrer da sentença. O advogado Roberto Podval fez o seu papel muito bem, demonstrou competência, mas que não foi suficiente para convencer uma sociedade sedenta por justiça.Parnaibanos, como eu, certeza, estavam atentos ao desfecho do caso que abalou o Brasil. Pena haver remissão (clemência) e também remição (resgate). Caso contrário, em casos como esse, em outro país, como em algum dos estados americanos, seria pena de morte ou prisão perpétua.Que assim amarguem na cadeia, sintam, na pele, o preço de uma covardia sem tamanho, inútil e desumana.


Onésio Júnior, pós-graduando em Ciências Penais.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Médico interrompeu socorro a Jackson para esconder drogas


Alberto Alvarez, uma das testemunhas mais valiosas no caso criminal que o condado de Los Angeles está a tecer contra Conrad Murray, médico pessoal de Michael Jackson, disse que o doutor que tratava privado o rei da pop entrou em pânico no momento em que Michael Jackson mais precisava dele.
Quando o cantor foi descoberto sem pulso detectável, em vez de continuar a fazer as manobras de respiração artificial boca-a-boca, Conrad Murray terá gasto tempo precioso a organizar o desaparecimento das embalagens do medicamento propofol, acusa o antigo guarda-costas de Michael Jackson.
O propofol, bem como o acesso ao mesmo e dosagem, está no epicentro da investigação policial que ainda decorre. Acredita-se que Conrad Murray tenha adquirido a drogaria farmacêutica no mercado negro, ou sob nome falso em receitas que ele mesmo assinava e mandava aviar no estado do Nevada. Michael Jackson morreu em Los Angeles a 25 de Junho do ano passado.
Reanimação interrompida
Criar entraves à investigação, por exemplo através da adulteração ou manipulação das provas in situ, aumenta a gravidade da actuação de Conrad Murray no auxílio prestado a Michael Jackson
Jason Redmond/APDoses excessivas de sedativos, ansiolíticos, analgésicos e propofol, um anestético poderoso usado nas câmaras hospitalares onde se fazem cirurgias delicadas, foram descobertas na autópsia feita a Michael Jackson, juntamente com outros traços físicos resultantes da sua batalha prolongada com dependências várias, autoestima, abuso familiar, afirmação sexual e racial.
Foi Alberto Alvarez quem ligou para o serviço de emergências. Quando a equipa de socorro chegou à mansão - alugada por Michael Jackson em Beverly Hills enquanto se ocupava em ensaios diários para a ronda de concertos agendada para Londres -, Conrad Murray deu a impressão de estar ainda a tentar ressuscitar o cantor, isto num momento em que o desfecho parecia claro para os restantes presentes.
Alberto Alvarez vem confirmar, de certa maneira, o profissionalismo de fachada exibido por Conrad Murray. Já pairavam sobre o médico de Michael Jackson suspeitas de manobras financeiras pouco transparentes, dívidas ao fisco e uso de anestéticos letais num quarto privado, que não estava adequadamente equipado para o efeito.
Agora, uma peça de informação vinda do interior da casa onde Michael Jackson parou de respirar: quando o pânico se instalou, parece que Conrtad Murray interrompeu a respiração boca-a-boca de modo a poder ir esconder o propofol que Jackson, através de agulhas intravenosas, usava à margem da lei.
Declarações de uma testemunha vêm confirmar, de certa maneira, o profissionalismo de fachada exibido por Conrad Murray
Mark Boster/AP
Criar entraves à investigação, por exemplo através da adulteração ou manipulação das provas in situ, aumenta a gravidade do caso.
Comportamento malicioso
O guarda-costas declara que a chamada para o número das emergências só foi feita quando o médico lhe deu luz verde. E isso só sucedeu depois de Murray ter dito a Alvarez onde esconder as embalagens de propofol que se encontravam nas imediações da cama onde Michael Jackson foi encontrado de boca aberta e braços estendidos.
Katherine Jackson, a mãe do cantor, já solicitou publicamente à Procuradoria de Los Angeles que a pena pedida pela acusação seja mais incisiva. Conrad Murray foi acusado publicamente de ter cometido homicídio negligente, pelo facto de não ter cuidado do doente como era sua obrigação deontológica.
Katherine Jackson ouviu o que Alberto Alvarez disse e, através do seu advogado, Adam Streisand, declarou que o comportamento do médico nos minutos fatais demonstra malícia.
"Em vez de ter salvo o paciente, preferiu salvar a sua própria reputação. É visivelmente um caso de malícia premeditada", acusa Katherine Jakson. A mãe pede que, face às alegações do guarda-costas tornadas públicas agora, o crime passe a ser considerado homicídio em segundo grau em vez de, apenas, o resultado triste e imprevisível de mera negligência.


Rui Henriques Coimbra, em Los Angeles (www.expresso.pt)

Semar realiza levantamento das chuvas no Piauí

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) concluiu levantamento sobre o quadro da estiagem no Piauí destacando as classificações de extremamente seco, seco e normal para todos os municípios de acordo com sua respectiva região começando pelo Norte do Estado.

Na região Norte do Estado foi encontrado quadro extremamente seco para os municípios de Parnaíba, Luís Correia, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caraúbas, Caxingó, Cocal dos Alves, Cocal, Ilha Grande e Bom Princípio, mantendo a mesma situação de outubro a novembro de 2009 e prosseguindo em janeiro e fevereiro, registrando alguma chuva em janeiro com normalidade em fevereiro para os municípios de Caraúbas e Cocal.

O meteorologista Mainar Medeiros explica que o quadro de chuvas no interior do Estado foi elaborado mediante informações fornecidas pelos órgãos de assistência técnica, prefeitura e demais instituições que têm sistema de pluviômetros instalados.

A região de Piripiri, com os municípios de Pedro II, Piracuruca, Capitão de Campos, Domingos Mourão, Milton Brandão, Lagoa de São Francisco, Brasileira, São João da Fronteira e São José do Divino, teve chuvas normais em alguns municípios e registro de muito seco em outros, o mesmo se repetindo em fevereiro.


Fonte: Francisco Viana / site oficial do governo

Desova de tartarugas marinhas no litoral piauiense


Levantamentos recentes apresentam as praias do município de Luís Correia como áreas escolhidas para a desova de tartarugas marinhas. Esses animais migram por longas distâncias para atender às suas necessidades alimentícias e reprodutivas.
Na região litorânea do estado piauiense, o período que corresponde ao comportamento reprodutivo inicia no mês janeiro e se estende até o mês de agosto. Esse comportamento é seguido de algumas etapas como: subida da fêmea as praias, preparação da cama e a liberação dos ovos na cova. Quando a fêmea libera os ovos podemos dizer que houve desova confirmada, entretanto, existem situações onde as fêmeas saem do mar, circula na praia deixando seus rastros e não conseguem desovar. Isso pode ocorrer devido a alguns fatores antrópicos (interferência do homem) como a iluminação artificial, tráfego de veículos e a ocupação desordenada nas áreas de desova. É importante ressaltar que monitoramentos de pesquisas estão sendo realizados nas praias do litoral piauiense com o patrocínio da Fundação o Boticário e apoio da Associação Comunitária e de desenvolvimento da Praia do Arrombado e das comunidades locais.

Por: Werlanne Santana para o Proparnaiba.com

UFPI publica editais do concurso público da Prefeitura de Parnaíba

A Universidade Federal do Piauí, publicou site www.ufpi.br/copese os 2 primeiros editais de concurso público para preenchimento dos cargos de nível superior abertos pela Prefeitura de Parnaíba, nas secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.
A prefeitura informou que além dos editais publicados hoje, a UFPI publicará em breve outros relativos a cargos que não foram contemplados. A divisão dos cargos por editais obedece a um critério estabelecido pela própria Universidade, através da Copese, órgão contratado pela Prefeitura de Parnaíba para realizar o concurso.
A Ufpi tem total autonomia para organizar e realizar todo o concurso público para provimento de cargos efetivos na estrutura administrativa da Prefeitura.

Texto: Secom - Parnaíba

Quadrilha rouba quase R$ 70 mil em Parnaíba

Os assaltos aconteceram, seqüencialmente, sendo que o primeiro foi em frente ao Hotel Delta, no centro da cidade e outro em frente ao Bradesco. Segundo o policial Cardoso, do 1° DP da cidade, estes roubos ainda não tinham sido divulgados à imprensa para não prejudicar as investigações.Uma quadrilha composta por três integrante promoveu dois grandes assaltos por volta das 17:00 da última terça-feira (23) em Parnaíba, no litoral do Piauí. Um funcionário da empresa Q-Odor fez um saque no Bradesco e retornou ao Hotel Delta, onde fica a sede da empresa, ocupando as salas 106 e 107. Chegando em frente ao hotel, um assaltante abordou a vítima e lhe subtraiu R$ 32 mil. Após esse primeiro assalto, um dos bandidos subiu em uma moto, de placa não identificada, e fugiu com outro comparsa que já estava a sua espera. Os dois foram em direção ao banco, onde fizeram outra vítima, dessa vez roubando um valor de R$ 37 mil de um funcionário de uma empresa do ramo de camarão em Parnaíba. A polícia trabalha com a suspeita de que houvesse uma terceira pessoa à espreita no Bradesco, repassando as informações para os outros dois integrantes. As vítimas foram ao 1° DP na manhã desta quinta-feira (25) prestar maiores depoimentos.

Fonte: Adara Gomes / Portal o Dia

Refinaria no Piauí

O senador Mão Santa (PSC-PI) defendeu em Plenário, a construção, pela Petrobras, de uma refinaria de petróleo no sul do Piauí, no município de Paulistana. Ele lembrou que há mais de duas décadas se discute dentro da estatal a conveniência da implantação de uma unidade de refino naquela região.

Fonte: Tempo Real

JEJUANDO: estudantes do municipio sem merenda escolar

Não sei se por decreto ou por incompetência mesmo do prefeito Zé Hamilton (PTB), o certo é que os alunos das escolas municipais, Benedito dos Santos Lima, Chiquita Borges e Augusto Bauer, já estão "JEJUANDO" uma semana antes da Semana Santa. Explico. É que a direção dessas escolas sem merenda escolar estão dispensando os alunos mais cedo. Já estamos no final de março meu caro ZH, o que houve com o tão propalado PLANEJAMENTO?

blog:dopessoa

quinta-feira, 25 de março de 2010

Fiat tomba varias vezes em plena Av. São Sebastião

Por pouco, não acontece mais tragedia na Avenida São Sebastião na última terça feira, por volta das 17:30 hs em frente ao Liceu Parnaibano, exatamente na saída dos alunos do colégio. Um veiculo da Fiat de cor vermelha de placas LVW 3873, tombou varias vezes nas proximidades do local, indo para em frente ao estabelecimento de ensino. A sinalização horizontal e vertical do (como em toda a cidade) é precarissima.


http://carlsonpessoa.blogspot.com/2010/03/fiat-tomba-varias-vezes-em-plena-av-sao.html

terça-feira, 23 de março de 2010

3ª morte de grávida suspeita de Gripe H1N1 deixa PI em alerta

Bom Jesus:Dessa vez a vítima estava internada no interior do Piauí. O caso acordou a população para o risco.Uma mulher grávida de seis meses faleceu ontem à noite no Hospital Regional de Bom Jesus (a 632 quilômetros de Teresina) com suspeita da gripe H1N1. É o terceiro caso de óbito suspeito da nova gripe no Piauí. A mulher, de 35 anos, chegou por volta das 10 horas e faleceu às 20 horas.Segundo a diretora clínica do Hospital, a médica Regina Áurea do Monte, a grávida sentia febre alta e tossia muito há pelo menos cinco dias, depois de ser atendida no posto de saúde e na unidade básica, ela foi encaminhada para o hospital regional, com uma crescente falta de ar.“A sua dispnéia (falta de ar) era crescente e a febre não baixava, mas não podíamos transferi-la para Teresina com o quadro instável. A evolução do quadro foi muito rápida. Em menos de 12 horas ela veio a óbito”, explicou a médica.A suspeita da gripe surgiu quando foram descartadas outras doenças como cardiopatia e pneumopatia. “Foram recolhidos peças do pulmão dela ainda ontem e enviados hoje para Teresina, para serem analisados”, destacou a diretora clínica, que será encaminhado para o Hospital Adolfo Lutz em São Paulo.A família da grávida também está sendo monitorada por profissionais de saúde.Caso deixou cidade em alerta:A médica admite que o caso deixou todo o hospital e a população de Bom Jesus em alerta. “Não tínhamos nenhum suspeito até então, e aparecer um caso com uma evolução para o óbito tão rápido deixou não só o hospital, mas como toda a população em alerta. Acordou a equipe de saúde para um risco que é real e pode estar próximo”, declarou a dra. Regina do Monte.Na tarde de ontem, o governador Wellington Dias decretou estado de emergência para a nova gripe no Estado.Confira o calendário de vacinação divulgado pelo Ministério da Saúde:Profissionais de saúde e indígenas - 8 de março a 19 de marçoGestantes, doentes crônicos e crianças de 6 meses a dois anos - 22 de março a 2 de abrilJovens de 20 a 29 anos - 5 de abril a 23 de abrilIdosos (mais de 60 anos) com doenças crônicas - 24 de abril a 7 de maioPessoas de 30 a 39 anos - 10 de maio a 21 de maio


Caroline Oliveira

Quadrilha especializada em furto de veículos é desbaratada


Foi desarticulada neste final de semana uma quadrilha acusada de furto e receptação após uma operação realizada por policiais de Parnaíba e do Ceará. A quadrilha é do estado vizinho e praticava furtos no Piauí.
No dia 14 de março, o grupo furtou um veículo Fiat, placa JFX 2585 Viçosa do Ceará-CE, de propriedade do professor universitário Alcir Márcio de Brito S. Júnior. Quando no sábado, 20, a ousadia levou a quadrilha a furtar da mesma pessoa uma moto Titan Fan placa NHY 8419 Miguel Alves-PI.
Após o furto o capitão Nascimento, delegado de Cocal, junto com o auxílio dos moradores conseguiram prender duas suspeitas sendo Lorena Aparecida do Nascimento Medeiros, 22 anos, e a menor B.A.M.S, 17 anos. As duas são de Fortaleza no Ceará.
Em seguida também foi preso Bruno Rafael da Silva, 25 anos, da cidade de Graja. A atuação da quadrilha motivou a integração dos policiais do Grupo Tático sob comando do tenente Bernardo, o investigador Astrogildo Fernandes e os policiais Arnóbio Farias e Breno Bettencourt que seguiram para a cidade de Cocal.
Dando continuidade as investigações foram presos Carlos Benedito Pereira da Silva, 25 anos, mais conhecido “Bené” e Francisco Mardônio Dias, 22 anos. Os dois de Granja no Ceará. As investigações levaram os policiais até Antônio Pereira da Silva, 42 anos, que estava na cidade de Jijoca. Segundo Fernandes, ele comprou o carro Fiat que foi roubado em Cocal e foi preso sob acusação de receptação.
Mas três das rodas do carro estavam com José Wellington Ferreira Nicolau, 25 anos, mais conhecido “Zé”. Segundo a polícia, ele dava apoio logístico à quadrilha e a Carlos Eduardo Sousa Castro, 21 anos, mais conhecido “Eduardo Novo”, o principal suspeito de comandar o grupo. Este último está foragido juntamente com uma pessoa conhecida apenas pelo nome de Alexandro.
Durante está operação foi apreendido um veículo Gol vermelho, Placa HWC 2238 Teresina-PI; um Peugeot preto, placa NVD 5991 Fortaleza-CE; um Verona verde metálico, placa BND 6960 São Paulo-SP; um Fiat Mille cinza, placa JFX 2885 Viçosa do Ceará-CE e uma motocicleta Titan Fan preta, placa NHY 8418 Miguel Alves-PI. Para a quadrilha ser desbaratada foram necessários dois dias de operação entre policiais de Parnaíba e do Ceará.

Fonte:Portal CN

Parnaíba tem pólo de universidade a distância na Uespi

A Universidade Estadual do Piauí está com o pólo da Universidade de Educação à Distância, a UEAD, destinada aos jovens que buscam formação de nível superior sendo uma nova opção de vestibular.
A UEAD em Parnaíba neste primeiro momento oferece os cursos de biologia, espanhol e pedagogia. O vestibular está previsto para acontecer ainda neste ano.
Alcione Amorim, coordenador do período especial da UESPI aproveitou para convocar os aprovados do vestibular referente à Plataforma Freire a fim de se matricularem na instituição até o final. Os cursos são destinados aos professores que não atuam na sua área de formação.


http://www.portalcostanorte.meionorte.com/editorias/educacao/102338.html

Vereadores parnaibanos falam de participação no INTERLEGIS

Os vereadores parnaibanos que estiveram no Interlegis realizado no último dia 18 de março na capital Teresina declararam que a participação do legislativo parnaibano no encontro foi bastante proveitosa. O presidente da câmara, vereador Neto (PTB), destacou a palestra do professor doutor Luiz Barco que proferiu sobre o papel do vereador e do assessor. “Acredito que não apenas eu, mas também os colegas vereadores Fernando Gomes (PT), Antônio Cardoso (PT), Gustavo Lima (PTB) e Evalto Linhares (PRB) conseguimos fixar de maneira mais clara onde começa e termina o nosso papel, isso nos ajuda a legislar”, disse João Câncio Neto.
Os vereadores Gustavo Lima e Antônio Cardoso acompanharam de perto a apresentação da nova formatação do Interlegis feita pelo palestrante José Alexandre Girão Mota da Silva. “O país passa por uma modernização em todas as câmaras, Parnaíba faz parte desse movimento e serve como referência na região norte do estado”, declarou Gustavo Lima.
O presidente da AVEP (Associação Vereadores do Estado do Piauí), José Filho, também marcou presença no Interlegis como palestrante e em conversa com o vereador Fernando Gomes garantiu que deverá vir à Parnaíba nos próximos meses para conversar com a composição da Câmara Municipal de Parnaíba sobre a possibilidade de associar a CMP à AVEP. “Isso nos integra ao restante do estado além de nos dar força no intuito de buscar melhorias para o nosso trabalho junto à população”, finalizou Fernando Gomes.


Texto : Ascom CMP

Uau, isso é o direito artista consumado lá ..."




Michael in 'Bad' and Wesley Snipes Michael em 'Bad' e Wesley Snipes
Wesley Snipes reminisces about working with Michael on ' Bad ' and comments on what an inspiration Michael was to him in improving the quality of his own work. Wesley Snipes reminiscências sobre como trabalhar com Michael em 'Bad' e comentários sobre o Michael foi uma inspiração para ele na melhoria da qualidade de seu próprio trabalho.
Snipes also talks about what he believes was Michael's value and meaning to our World: Snipes também fala sobre o que ele acredita que foi o valor de Michael e significado ao nosso mundo:
: Hollywood Outbreak

Michael Jackson na Irlanda




www.mj-777.com

Algumas imagens,ou pistas?




Eu não comentarei nada sobre estas imagens porem, peço que os nossos leitores e pesquisadores de Michael Jackson,abalizem. São imagens legais,ou talvez pistas? ou simplesmente mera coincidência ?.









Fotos : enviadas para Wagner Roberto

Murray teria parado de CPR to Hide Drogas


Que diabo de notícia é está? mais uma vez o TMZ,quer tapar o sol com a peneira!

Conrad Murray parou para administrar CPR Michael Jackson para recolher frascos da droga ... isto de acordo com documentos obtidos pela Associated De acordo com o guarda-costas Alberto Alvarez (direito), O Dr. Murray parou CPR e entregou frascos da droga Alvarez e lhe disse para colocar os frascos dentro de um saco.Alvarez disse aos investigadores quando ele entrou no quarto, viu um anexo IV para a perna de Jackson. Jackson também a boca e os olhos estavam abertos e não havia nenhum sinal de vida.Segundo a AP, os filhos de Michael Jackson, Prince e Paris, entrou no quarto e chorou enquanto observavam o Dr. Murray administrar o boca-a-boca.De acordo com Alvarez, o Dr. Murray levou vários tubos e disse Alvarez para colocá-los em um saco plástico, em seguida, disse Alvarez para colocar o saco de plástico em um saco de lona. Alvarez também diz o Dr. Murray disse-lhe para remover o IV, que continha uma substância branca leitosa (Propofol tem essa qualidade) em outro saco de lona. Alvarez não disse onde os sacos foram.O relatório diz que, depois que Jackson foi declarado morto no UCLA Medical Center, Murray disse que ele precisava voltar para a mansão para obter creme Jackson tinha "assim que o mundo não iria descobrir sobre ele."
O comunicado não ser mais específico.No primeiro TMZ relatou, Alvarez - que ligou para o 911 - disse a policiais de vários meses após a morte de Jackson que o Dr. Murray escondia garrafas de propofol em um armário para que os membros da família e da polícia não iria encontrá-los.Fontes ligadas à defesa do Dr. Murray disse o médico não esconder nada.:

http://www.tmz.com/category/michael-jackson/#ixzz0ixDJGQZt

Novo documento revela que Michael Jackson já estava morto


A situação do médico Conrad Murray só está se complicando. No último domingo o site “News of The Word” publicou um relatório feito pelos paramédicos que atenderam Michael Jackson em sua casa, no dia da morte do cantor.O documento revelou que o “Rei do Pop” já estava morto quando a equipe de emergência chegou a sua residência, em Hollywood Hills. Os paramédicos também afirmaram que Murray informou apenas o uso do sedativo Lorazepam e não disse nada a respeito do Propofol, substância que causou a morte do cantor.Além disso, o relatório também revelara que Michael já estava sem respiração, com as pupilas dilatadas e o coração sem atividade. Mesmo assim, Murray teria insistido para levar o cantor ao hospital.O novo documento pode complicar a situação do médico e será usado como prova no julgamento sobre a morte do cantor. Murray está preso e é acusado de homicídio culposo.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Jovem evangélico de 18 anos luta sozinho pela reabilitação de presos em países da África

Um jovem cristão, cujos esforços heróicos estão transformando a vida de detentos que vivem em condições desumanas nas prisões em toda a África, faz parte de uma missão no Reino Unido para levantar fundos para apoiar o trabalho da caridade que fundou com 18 anos.O African Prison Project (APP), fundado por Alexander McLean em 2004, tem construído e reformado bibliotecas, clínicas e centros de saúde em prisões no Quênia e Uganda, que abastecem mais de 60.000 livros e outros materiais educativos e executam programas educativos e oficinas.
Ele também trabalhou na Serra Leoa, onde ensinou os presos a como cultivar seu próprio alimento, trabalhando em fazendas e realizando inspeções das prisões no Malawi, Zimbabwe e Zâmbia.
McLean quer configurar a APP durante o seu ano sabático após a viagem a Kampala, Uganda, para fazer trabalho voluntário em um hospício.
“Eu visitei a maior prisão de Kampala (Luzira Upper Prison e vi o jeito assustador que os prisioneiros doentes são tratados e decidi fazer algo”, disse ele.
“Eu tentei proporcionar conforto aos presos, orando por eles e confortando enquanto eles estavam morrendo, mas queria fazer mais. Quando cheguei de volta ao Reino Unido eu levantei algum dinheiro com o apoio da minha igreja, a Assembléia do Novo Testamento em Tooting, sudoeste de Londres, e voltei para a prisão Luzira e remodelei a ala doente. ”
Foi um trabalho de McLean em Luzira Alta Prisão que aguçou o apetite para trabalhar em outras prisões no continente Africano.
Esse tem sido o impacto do seu trabalho, que foi nomeado Caridade Voluntário do Ano em 2006 e ganhou o prêmio de baliza para jovens em filantropia 2007. O African Prisons Project foi é um vice-campeão na categoria Caridade Times Awards em 2008.
McLean é formado em Direito da Justiça e da Paz e está em vias de completar seu doutorado, onde está estudando a pena de morte na
África para que ele possa fornecer legal representação aos prisioneiros africanos.
Ele disse: “Sabendo que Deus tem um coração para presidiários e aqueles que são tratados injustamente, isso ajuda a manter-me motivado para desenvolver o trabalho que eu faço”.
“Há tempos o meu pessoal veem pessoas sendo espancadas, ouvem gritos e choros, mas não podem fazer nada sobre isso porque poderia ser removido da prisão como um risco de segurança. No entanto, a minha fé me dá a coragem quando as coisas parecem esmagadoras”.

Traduzido pelo Gospel+ do Christian Today UK

Vacina contra vírus H1N1 só quarta-feira em Parnaíba

Foi noticiado na imprensa do Piauí que começaria hoje, dia 22 de março, a 2ª etapa da vacinação contra a gripe A, H1N1, abrangendo gestantes, crianças com idade de 6 meses a 2 anos e doentes crônicos.
Mas em Parnaíba as atividades de vacinação só vão começar na próxima quarta-feira, 24; foi o que informou Leidiane Torres, enfermeira do Posto de Saúde da Família, módulo 34.


portal CN

Assembleia debate opção de W. Dias por Montilla com Coca-Cola

Deputados estaduais debatem neste momento na Assembleia a preferência do governador por Montilla e Coca-Cola, bebida alcoolica também conhecida como “Cuba Libre”.
O deputado Paulo Martins (PT) declarou que isso demonstra a simplicidade do governador. “Ele não se importa com roupa de marca.” Segundo ele, Wellington Dias tomou decisão acertada em permanecer no governo.
Tererê (PSDB) comentou que a bebida predileta do chefe do executivo não tem nenhuma importância. “A única coisa que as pessoas levam em conta é a marca da ineficiência em sua administração.”
O tucano enfatizou que a decisão do governador foi tomada com base em Montilla com Coca-Cola. “Ele está desnorteado”, acentua. Leal Júnior (DEM) lamentou o baixo nível do debate.


banda larga

Moradores protestam e secretário explica situação do piscinão

A fraca chuva, porém demorada, que caiu sobre Parnaíba na madrugada deste dia 20 para 21 assustou os moradores do Bairro Piauí, principalmente os da ruas Oeste, Carpina e Anhaguera. mais uma vez as casas ficaram ilhadas, isto porque as bombas do piscinão estavam desligadas.A população estava bastante apreensiva e muito insatisfeita, pois, a obra levou vários dias para ser feita e a promessa é de que resolveria o problema. No local um coro de sapos chega a fazer um barulho incômodo aos moradores que já dividem suas casas com esses animais.Os que residem próximos ao Hospital Colônia do Carpina vivem a mesma insatisfação, já que o piscinão construído naquela área não está recebendo o acúmulo de água da própria comunidade. Segundo Pádua Melo, secretário de serviços urbanos e defesa civil todos os problemas serão contornados, pois, somente com a chegada do período chuvoso é que seria possível diagnosticar defeitos para saná-los.


Por Samuel Aguiar

sábado, 20 de março de 2010

Stefhany diz ter sido vítima de "macumba" antes do acidente


Stefhany nasceu de novo. Na madrugada do último sábado (13), a cantora piauiense, de 18 anos, estava no CrossFox amarelo que ganhou no programa Caldeirão do Huck (Globo), quando o carro capotou três vezes na estrada PI-227, em Inhuma (PI). O acidente aconteceu quando uma vaca surgiu na pista e o motorista contratado pela família tentou desviar do animal. Ele acabou perdendo a direção do carro.


Tanto o motorista quanto Stefhany e sua mãe, Nety França, saíram ilesos. Já o carro teve perda total, como contou a cantora em conversa com o R7, na tarde desta quinta (18). Durante a entrevista, ela se emocionou ao relembrar o acidente e revelou que o desastre foi previsto, em sonho, por parentes.

Stefhany contou ainda que, dias antes do acidente, recebeu em casa um embrulho de presente que continha um pé de galinha sangrando. Leia a entrevista:

R7 – Como foi o acidente?
Stefhany – Estava indo para a casa da minha avó e a neblina estava muito forte. Aí passou uma vaca na frente do carro. A estrada é de terra. O motorista tentou desviar e o carro capotou.

R7 – Quantas vezes?
Stefhany – Ele capotou três vezes. Foi horrível.

R7 – Você estava de cinto de segurança?
Stefhany – Sim. Todos nós estávamos. Por isso, não aconteceu nada grave com a gente, graças a Deus. Cinco minutos antes do acidente, todos estávamos sem cinto. A minha mãe sentiu um arrepio grande e falou para todos colocarmos o cinto. Cinco minutos depois tudo aconteceu.

R7 – Como foi na hora em que o CrossFox estava capotando?
Stefhany – Ai, eu me desesperei! É horrível, é horrível! [emociona-se]. Você não sente medo. É uma coisa assim: aconteceu. Eu gritava o nome de Deus e o nome da minha mãe, para ver se ela estava bem. Não dá tempo de nada.

R7 – E o que você fez quando o carro parou de capotar?
Stefhany – Eu chorei muito. O motorista saiu do carro para procurar ajuda. Eu e minha mãe ficamos dentro do CrossFox de cabeça para baixo.

R7 – Vocês se feriram?
Stefhany – Não. Não precisou nem chamar ambulância. Depois que o motorista saiu, minha mãe conseguiu sair do carro e depois me ajudou a sair também. A gente ficou se olhando e ficamos tocando uma na outra para ver se a gente estava bem. Foi uma sensação estranha.

R7 – Por quê?
Stefhany – Pensei que estava morta e minha mãe também. Só acreditamos que estávamos vivas quando olhamos de novo para dentro do carro e vimos que nossos corpos não estavam lá.

R7 – Como ficou o CrossFox?
Stefhany – O carro ficou todo amassado. Meu CrossFox virou uma bolinha amarela. Deu perda total. Agora só tenho uma bala que ganhei de aniversário de 18 anos com o formato do CrossFox.

R7 – Você agora está andando a pé?
Stefhany – Não. O carro tinha seguro. Já está tudo resolvido, e eles vão dar outro, graças a Deus.Enquanto não chega, eles mandaram um Gol preto.

R7 – Você falou que sua mãe se arrepiou cinco minutos antes. Então ela pressentiu o acidente?
Stefhany – Houve muitas premonições. Dias antes do acidente minha irmã teve um sonho muito ruim. Ela sonhou que eu estava pegando fogo. Ela viu na internet que o significado era acidente de carro. Eu falei para ela ter calma, porque ela me ligou muito assustada. Minha mãe e a menina que trabalha na minha casa também tiveram sonhos ruins dias antes. E além disso, aconteceu uma coisa muito horrível dias antes do acidente.

R7 – O quê?
Stefhany – Recebi um presente desagradável. Ele estava todo enrolado em papel de presente. Quando abri, levei um susto, porque era um pé de galinha com penas e ainda sangrando.

R7 – Você acha que fizeram macumba para você?
Stefhany – Acho que sim. Eu nunca fiz mal a ninguém. Nossa, fiquei horrorizada. Minha mãe queimou na mesma hora e depois orou o Pai Nosso. Eu creio muito em Deus e sei que foi Ele quem me livrou.

R7 – Você acha que Deus te salvou?
Stefhany – Eu tenho certeza disso. Foi Deus quem avisou minha mãe para a gente colocar o cinto.

R7 – Mas por que alguém faria um “trabalho” tão ruim contra você?
Stefhany – Isso é maldade, inveja e olho gordo. Isso pode destruir tudo que eu tenho de material, mas nunca vai tocar em mim nem na minha família. Tenho muita fé em Deus. Quando o carro virou, eu pensei comigo: você pode destruir tudo, mas em mim e nos meus você não toca.

R7 – Você já agradeceu a Deus pela dádiva alcançada?
Stefhany – Eu agradeci muito mesmo. Agradeci imediatamente. Logo depois que saímos do carro, apareceu um motoqueiro que me levou para a casa da minha avó. Fui na moto agradecendo a Deus. Todo mundo fala que eu nasci de novo.

Bordel pega fogo e homem sai pelado pela janela do 4º andar. Confira!

Um homem pelado foi resgatado da janela do quarto andar de um bordel na Suíça. Segundo o jornal "Blick", o prédio no centro de Basileia abriga uma casa de prostituição de transexuais.
Imagem: Reprodução/BlickPelado, homem de 33 anos é resgatado durante incêndio em bordel.O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o fogo, mas não conseguiu tirar o homem da janela antes que muitos jornais e curiosos fotografassem sua nudez.A vítima de 33 anos foi levada para o hospital e não se sabe se ele é um trabalhador do bordel, um cliente, ou uma pessoa que transitava pelo prédio coincidentemente na hora do incêndio.


http://www.gp1.com.br/noticias/bordel-pega-fogo-e-homem-sai-pelado-pela-janela-do-4o-andar-confira-129679.html

Ministério corta mil bolsas-família no Piauí

Na terceira etapa consecutiva de cancelamentos neste ano, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome retirou do Bolsa-Família 1.193 famílias do Piauí que não informaram a escola de seus filhos no Cadastro Único. Em todo o Brasil, foram 86.963 famílias, que perderam os benefícios. Um dos requisitos para participar do programa é a frequência escolar do filho.

Fonte: DP

quinta-feira, 18 de março de 2010

TV 's Antares, Delta e Picos podem sair do ar por "inadimplência".

Foi o que denunciou o Senador Heráclito Fortes (DEM) na tarde desta quarta (17) no plenário do senado federal. Heráclito também afirmou que o governo piauiense já prometeu a realização de diversas obras no estado que nunca foram concluídas.O senador citou como exemplo a reforma do Centro de Convenções do Piauí.Em discurso nesta quarta-feira (17), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) registrou que a TV Antares, canal educativo do estado do Piauí, pode sair do ar a qualquer momento por inadimplência. Ele citou matéria do portal da internet 180graus segundo a qual a Fundação Rádio e Televisão Educativa do Piauí não paga desde outubro do ano passado os serviços da empresa Satmais Telecom, que fornece o sistema de telecomunicação para levar o sinal da TV Antares para todo o estado.- Com o atraso, a empresa está ameaçando cortar o sinal do satélite e pode desligar a qualquer momento a transmissão que é feita de Teresina para todo o interior. Os telespectadores que tentarem assistir à programação do Canal 2 perceberão a emissora fora do ar - disse Heráclito, lendo a matéria.A TV Delta em Parnaíba e, a TV Picos, em Picos, são filiadas à TV Antares de Teresina e, ambas, podem também perder o sinal. As três emissoras fazem parte da Fundação Antares.

Fonte: Gterra.

SUS deve garantir remédio e tratamento a pacientes de doenças graves, diz STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (17) que o Sistema Único de Saúde (SUS) deve garantir remédios e tratamento de alto custo para pacientes de doenças graves mesmo que o tratamento não seja previamente oferecido pela rede pública de saúde. O entendimento ocorreu no julgamento de um conjunto de nove ações.Municípios, estados e a União pediam a suspensão de decisões judiciais que obrigavam o fornecimento dos tratamentos. O Supremo ainda vai julgar um recurso que terá repercussão em todas as ações do mesmo tema na Justiça. E deverá estabelecer em que casos o SUS terá que oferecer os remédios.


Fonte: G1

Governador será convocado pela CI para explicar sobre tragédia de Algodões I

A Comissão de Infra-Estrutura do Senado aprovou, nesta quinta-feira, convite para que o governador Wellington Dias fale sobre a tragédia da Barragem Algodões I. O requerimento foi apresentado pelo senador Heráclito Fortes (DEM) e incluiu também o engenheiro Luiz Hernani Oliveira, responsável por laudos técnicos sobre os riscos de desabamento da barragem; e Lucile Moura que, à época, presidia a Emgerpi, que deveria cuidar dos reparos na barragem e do atendimento às vítimas.A data da audiência ainda não foi marcada, mas Heráclito Fortes acredita que ela deverá acontecer em breve. “Providências precisam ser tomadas sobre este caso que chocou não só os piauienses, mas todo o país. Ainda hoje, famílias vítimas dessa catástrofe estão desabrigadas e nada se fez de concreto. Nove pessoas morreram levadas pelas águas da Barragem, e outras poderão morrer se não receberem uma atenção especial”, disse Heráclito.O desastre na Barragem Algodões I aconteceu em 27 de maio de 2009, e atingiu os municípios de Cocal e Buriti dos Lopes, na região norte do Estado. Na ocasião, nove pessoas foram mortas e mais de três mil ficaram desabrigados. Heráclito Fortes lembrou que no início de fevereiro deste ano, já havia se manifestado sobre o assunto no Senado. Ele chegou a ler uma carta encaminhada pela Associação das Vítimas e Amigos das Vítimas de Rompimento da Barragem de Algodões I, cobrando assistência real e permanente do governo do Piauí para a reconstrução de suas moradias e a retomada de suas atividades, tendo em vista que muitas famílias ainda se encontram desabrigadas. Além disso, as vítimas do rompimento da Barragem de Algodões reivindicam ainda a negociação de uma proposta de indenização de acordo com as perdas de cada família; construção de uma nova barragem e anexos; e fiscalização dos recursos a serem aplicados na obra pelos órgãos de controle da União.Heráclito Fortes enviou o documento ao Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; e ao Ministro encarregado da AGU, para que apurem os fatos. “Até hoje, não tivemos retorno sobre o assunto”, lamentou Heráclito.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Coutinho dá show, mas Vasco apenas empata com o ASA em Maceió


Não deu para decidir. O Vasco foi até Maceió e apenas empatou com o ASA em 1 a 1, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Coutinho, destaque do jogo, marcou de pênalti o gol cruzmaltino. O ASA saíra na frente com Júnior. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 31, em São Januário. O empate sem gols favorecerá o Vasco. Quem vencer, avança.
O Gigante começou a partida em cima, ciente de que precisava de pelo menos dois gols para eliminar o jogo de volta. Philippe Coutinho, inspirado mais uma vez, foi o cerébro do time. Partiu para cima dos adversários com direito até a elástico na linha de fundo.
Os companheiros, porém, não estavam em um dia tão bom. Rafael Coelho se enrolou várias vezes com a bola, enquanto Carioca e Careca também tiveram chances, mas mandaram a bola para o espaço.
E a defesa, relativamente segura no clássico de domingo, vacilou algumas vezes. O ASA, aos poucos, percebeu que dava para avançar sem descuidar da marcação e chegou ao gol. Celso aproveitou avenida pela direita e cruzou. Júnior, sozinho, dominou e bateu por baixo de Prass, garantindo a vantagem alagoana até o intervalo.
Mas na etapa final, a insistência de Coutinho garantiu o empate. Souza fez boa jogada pela direita e cruzou. Granja ficou com a bola e chutou. Edson tirou com a mão e o juiz marcou pênalti. O camisa 30 foi para a cobrança, deslocou o goleiro e deixou tudo igual.
Depois disso, muita insistência e poucas chances. Dodô entrou, bateu uma falta, mas não empolgou. E a decisão fica para São Januário.

FICHA TÉCNICAASA (AL) 1 x 1 VASCO
Local: Estádio Nelson Feijó, Maceió (AL)Data/Hora: 17/03/10 - 15h30Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)Assistentes: Ivaney Alves de Lima (SE) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)Renda/Público: Não disponíveisCartões Amarelos: Didira, Paulo César, Edson, Danilo (ASA); Philippe Coutinho, Élder Granja, Gian, Rafael Carioca (VAS) Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Júnior Viçosa, 38'/1ºT (1-0); Philippe Coutinho, 18/2ºT (1-1)
ASA: Paulo César, Índio, Edson, Plínio; Celso, Jota, Lê, Rodriguinho (Cleiton, 33/2ºT), Fábio Lopes (Tiago, 36/2ºT) e Didira; Júnior Viçosa (Danilo, 18/2ºT). Técnico: Vica.
VASCO: Fernando Prass; Gustavo (Souza, 10/2ºT), Fernando, Gian; Élder Granja, Rafael Carioca, Paulinho (Dodô, 27/2ºT) , Jeferson (Geovane Maranhão, 14/2ºT) e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho. Técnico: Vágner Mancini.
msn

IBGE abre vagas de recenseador em todo o Piauí.

Estão abertas, por meio de processo seletivo simplificado, vagas temporárias para o cargo de recenseador. Os aprovados no certame trabalharão na coleta de dados do Censo 2010 por um período que pode chegar até cinco meses.

As inscrições estão abertas até o dia 19 de março, mas o prazo da candidatura via Internet pode ser feito até o dia 4 de abril.
As inscrições custam R$ 18,00 e podem ser feitas em postos existentes em todos os municípios ou na página da Fundação Cesgranrio, a banca examinadora do concurso. Os candidatos devem se inscrever na área de
trabalho do Município onde desejam trabalhar. Há municípios que possuem mais de uma área para atuação.
Requisitos
Para concorrer, é necessário ter concluído o ensino fundamental (antigo 1º grau), estar com 18 anos completos na data da contratação, ter nacionalidade brasileira ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade. Os candidatos também precisam estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.
Não podem
concorrer às vagas servidores da administração direta ou indireta da União, Estados, Distrito Federal e Municípios. Os empregados de suas subsidiárias e controladas, além dos contratados temporariamente nos últimos 24 meses, também não podem se candidatar. A prova objetiva está prevista para 30 de maio.
Os classificados farão um treinamento, com caráter eliminatório e classificatório. A efetivação dos contratos está condicionada ao resultado do teste final. Os aprovados serão pagos por produção, com base na quantidade de domicílios recenseados e também terão direito 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados e à produção. A previsão é que o resultado final seja publicado em 1º de julho.

Com informações da Confederação Nacional dos Municípios

Fonte: 45graus.com

Orkut facilita bate-papo por vídeo, voz e em grupo

O Orkut colocou no ar novos ícones para facilitar que seus usuários batam papo sem sair do site. O serviço de chat por vídeo surgiu em 15 de setembro do ano passado, mas a ideia do Google é que as opções de conversas com amigos fiquem mais visíveis. Três ícones aparecem na parte superior da janela de bate-papo. A imagem de uma câmera habilita o bate-papo por vídeo; o ícone de um telefone se refere ao chat por voz e um terceiro serve para adicionar novos amigos à conversa. Quando se conversa em grupo não é possível habilitar as demais opções. Esse tipo de recurso já existe no serviço Windows Live Messenger, da Microsoft, popularmente conhecido como MSN. Para manter seu público e continuar na liderança como rede social mais usada por brasileiros, o Orkut lançou outras novidades desde janeiro como novos papéis de parede para personalização de perfil, visualização mais fácil e organização dos álbuns de foto.

Do R7

Casal que fazia sexo em carro ligado dentro de garagem morre em Moscou

Um casal russo que estava tendo relações sexuais dentro de um carro estacionado em uma minúscula garagem morreu de intoxicação por monóxido de carbono, informou a agência de notícias Interfax nesta terça-feira (16).
"Um homem e uma mulher voltaram para o seu Volkswagen para ter relações sexuais... Provavelmente os amantes ligaram o motor para se aquecerem", disse a Interfax, citando a polícia de Moscou.
Durante um momento de "proximidade íntima", no sul de Moscou, o casal inalou o gás e morreu, disse a polícia.
Muitos russos mantém seus carros em garagens de ferro semelhantes a caixas próximas a suas casas.


G1

Coreografo de Micahel Jackson faz homenagem para o artista em premiação

San Remo é o maior evento musical na Itália, transmitido ao vivo pela maioria RAI_UNO canal nacional, com uma audiência de cerca de 20 milhões de telespectadores.Este ano, o festival incluiu uma homenagem a Michael Jackson.Travis Payne e dois dançarinos, e dançaram em homenagem a Michael Jackson....



Para notícias do rei do pop acesse: www.lunaticoforever.blogspot.com

Polícia prende grupo com cocaína na porta de escola em Parnaíba


Policiais do Grupo Giro sob comando do sargento Souza Filho prenderam por volta das 22h, de terça-feira, 16 de março, José Ribamar da Silva Filho, 24 anos, mais conhecido Zezinho. Ele é acusado da polícia de tráfico de drogas.
Uma denúncia anônima informou à guarnição que Filho estava tomando cerveja com os amigos em uma mesa de um trailler em frente ao colégio estadual Lima Rebelo no bairro Nova Parnaíba. Os policiais chegaram ao local e abordam o acusado e mais cinco pessoas.
O Giro apreendeu em poder dos mesmos oito sacolinhas de cocaína, duas pedras de crack, um pedaço de maconha prensada, dois celulares, R$ 683,95 em dinheiro e um veículo Gol de cor verde de placa LWA 4724.
Também foram presos sob suspeita de associação ao tráfico de drogas, Márcia Maria da Silva Nascimento, 35 anos, esposa de Zezinho; Vagner de Jesus Costa, 29 anos; Daniel Araújo, 28 anos e Fabiano Alves Pereira, 29 anos, mais conhecido “Big Louro”.
O delegado Fernando Silva do 1º Distrito Policial disse que o que chama atenção é fato de serem três tipos de drogas sendo vendidas na porta de uma escola em Parnaíba. Apenas José Ribamar da Silva Filho, o Zezinho, ficou preso. A polícia civil da Central de Flagrantes liberou os demais acusados de associação ao tráfico de entorpecentes.


http://www.portalcostanorte.meionorte.com/editorias/Policial/preso_acusado_de_vender_cocaina_na_porta_de_escola_em_parnaiba.html

Pesquisa pra Senado: W. Dias 51,71% , Mão Santa 25,37%, Heráclito 18,35%

O governador Wellington Dias (PT) seria eleito para uma das duas vagas do Piauí disputadas neste ano com 51,71%, se as eleições fossem realizadas entre os dias 5 a 9 de março, apontou pesquisa realizada nesta data pelo Jornal Meio Norte e Instituto Piauiense de Opinião Público Pública (Amostragem).
O presidente do Instituto e professor de Estatística da Universidade Federal do Piauí, estatístico João Batista Teles, informou que a segunda vaga seria ocupada pelo senador Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (PSC), com 25,37%. Em terceiro lugar vem o senador Heráclito Fortes, do DEM, com 18,35% das manifestações voto estimuladas. Eles disputam a reeleição para o Senado.
Em quarto vem o vereador Firmino Filho (PSDB), presidente da Fundação Municipal de Saúde, com 18% das intenções de voto. O vice-governador Wilson Martins (PSB) aparece com 13,26% das intenções de voto para o Senado.
Já o secretário estadual de Segurança Pública, deputado Robert Rios Magalhães, tem 8,52% das intenções de voto; o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) tem 7,99% das manifestações e o deputado Themístocles Filho (PMB), presidente da ALEPI, 3,95%. O atleta Joaquim Saraiva (PR) tem 1,76% e o advogado Antônio de Deus Neto (PCB) tem 1,40% das intenções de voto.
Os eleitores que não sabem ou não quiseram revelar em quem vão votar para senador representam 5,18% dos entrevistados. Os que pretendem votar em branco ou anular seus votos são 4,83%. Os percentuais somam mais de 100% porque o eleitor pode votar em mais de um nome para senador. A margem de erro é de 2,84% para mais ou para menos.
A pesquisa para o Senado foi realizada no período de 5 a 9 de março de 2010 com 1.139 entrevistados, com idade de 16 ou mais anos de idade, e com domicílio eleitoral em 56 municípios. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí , com o protocolo e número 4.338/2010.


meio norte

terça-feira, 16 de março de 2010

A piauiense Tainara Alves é semfinalista do Soletrando

A estudante Tainara Alves de Oliveira da rede municipal de ensino da cidade de Monsenhor Hipólito, interior do Piauí está entre os semifinalistas do soletrando 2010. Essa é a segunda vez que a estudante participa da competição. Desde que foi eliminada na competição de 2009 ela pediu desculpas ao povo do Piauí e prometeu voltar para conquistar o prêmio. De lá para cá ela não tem feito outra a coisa a não ser estudar e se preparar para o desafio.
Os hipolitanos estão otimistas em relação a desenvoltura de Tainara. Eles acreditam que essa é vez dela conquistar o prêmio para o Piauí e para a cidade de Monsenhor Hipólito. O prefeito Zenon Bezerra disse que a estudante tem potencial para ganhar o prêmio e mostrar que a educação do Piauí e do município de Monsenhor Hipólito é de qualidade. Ele está confiante de que Tainara conquistará o prêmio. Nossa estudante é preparada já mostrou isso para o Brasil no soletrando de 2009. Agora chegou a vez de carimbar essa vitória, não tenho dúvidas que ela chegará a final e conquistará o prêmio para o município de Monsenhor Hipólito e para o Estado do Piauí.
O Soletrando 2010 começou com uma longa batalha. 27 campeões estaduais disputaram, rodada a rodada, as 9 vagas das semifinais. Os representantes dos estados de Sergipe, Piauí, Pará, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal e Amazonas já estão nas semifinais do Soletrando 2010.
Eles enfrentaram uma longa batalha para se classificarem e a partir do sábado que vem, dia 20 de março, já disputam suas vagas na grande final do concurso.


Com informações do Cabecadecuia.
http://www.portalcostanorte.meionorte.com/editorias/educacao/102218.html

Concurso: Caixa Econômica abre seleção para cadastro de reserva


Os salários vão de R$ 1.452 a R$ 6.571; As taxas variam de R$ 27 a R$ 60. O prazo termina no dia 6 de abril. Saiba como fazer as inscrições.O tão esperado concurso para a Caixa Econômica Federal acaba de sair. A empresa abriu seleção para cadastro de reserva com oportunidades para níveis Médio e Superior. Os salários vão de R$ 1.452 a R$ 6.571. As inscrições devem ser feitas a partir de sexta-feira no site da organizadora www.cespe.unb.br/concursos. As taxas variam de R$ 27 a R$ 60. O prazo termina no dia 6 de abril.A instituição lançou três editais no total. Duas seleções oferecem vagas para o cargo de Técnico Bancário Novo, que exige Nível Médio. Um abrange somente Rio de Janeiro e São Paulo e o outro os demais estados do País. A terceira seleção é para graduados nas especialidades de advogado, arquiteto e engenheiro.A Caixa deve ainda convocar os aprovados nos concursos de 2008. A seleção para técnico bancário tem validade até maio e de Nível Superior até junho. É possível acompanhar as convocações pelo site www.caixa.gov.br, link "Downloads", "Concurso público", "Admissional".


Fonte: Terra

segunda-feira, 15 de março de 2010

Vovó de 91 anos impede assalto a farmácia




Uma simpática vovó de 91 anos impediu que a farmácia onde trabalha fosse assaltada em East Northport, no estado de Nova York (EUA). Como num filme de ação, ela rendeu o bandido e ainda terminou seu dia de trabalho.Passava das 11h quando Florence Critelli trabalhava no caixa da Rite Aid Pharmacy e um cliente se aproximou dando uma nota de US$ 1 por um doce. Ao abrir a caixa registradora para dar o troco, o homem avançou na senhora e encheu a mão de dinheiro.

Ágil, Florence não pensou duas vezes e pegou no braço do rapaz, lhe deu um safanão e o rendeu por alguns instantes. A idosa gritou por socorro, mas o bandido a esmurrou no peito e fugiu. "Ele me bateu bem, mas não estou machucada", disse Florence à emissora de TV "ABC News". Depois dessa verdadeira aventura, a senhora de 91 anos insistiu com seu chefe e voltou ao trabalho, como se nada tivesse acontecido. "Eles queriam que eu voltasse para casa. Mas eu ficaria entediada", contou. As câmeras de segurança da farmácia filmaram o momento em que o rapaz ataca a senhora.



Fonte: G1

Curso em Parnaíba consolida rede de comunicadores

Trinta e quatro comunicadores de rádio participaram nesse fim de semana, dias 12 e 13, em Parnaíba, da sexta etapa do curso Os Segredos de Uma Campanha Radiofônica. O projeto que é uma iniciativa da Escola da Rádio Dom Avelar consolidou a primeira rede de comunicadores de rádio do Piauí em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e a Coordenadoria de Comunicação Social do Estado (Ccom).A rede de comunicadores funciona por meio do site: www.rededecomunicadores.com.br, onde os membros podem trocar experiências, divulgar informações e partilhar conteúdo de rádio através de uma página, com espaço para divulgação de fotos, eventos, bate-papo, postagem de textos e vídeos. O conteúdo postado no site da rede é visualizado por todos os integrantes e por quem visita o site.O coordenador do Curso, professor Jessé Barbosa, explicou que rede de comunicadores “é um grupo preocupado com a paz no trânsito e capacitado para produzir programas de rádio sobre a prevenção de acidentes no trânsito que, unidos por meio de uma rede, disseminam informações e sensibilizam a sociedade para a temática”.Desenvolvido desde janeiro de 2010, o projeto percorreu seis cidades, contemplando 48 municípios de norte a sul do Estado, produzindo 36 campanhas educativas para o rádio. São mais de 160 comunicadores capacitados, representantes de 78 emissoras de rádios comunitárias e convencionais.A última etapa do curso será realizada nos dias 19 e 20 de março no hotel do Lago, em Campo Maior

.Por Sabrina Sousa e Iraildon Mota/Ccom

Jovens são presos acusados de tráfico de drogas em Parnaíba

Policiais do Grupo Giro sob comando do sargento Muniz Leal apreenderam 56 pedras de crack prontas para consumo, uma pedra maior da mesma substância, nove trouxinhas de maconha, um walk tok e R$ 46,45 em dinheiro por volta das 11h deste sábado, no bairro João XXIII em Parnaíba.A guarnição fazia ronda no bairro quando um jovem conhecido apenas pelo apelido de “Carlinhos” correu e a policia o seguiu. O rapaz adentrou na casa de Francisco Biafenis dos Navegantes, 24 anos, mais conhecido “Nego Bia”. Ele é conhecido da polícia por tráfico de drogas.Na casa foram encontradas as drogas, o dinheiro e também fiação, playstation e cinco controles. Segundo o sargento Muniz, este material foi apreendido sob suspeita de ser repassado como pagamento da droga ou até mesmo produto de furto. Os dois acusados foram levados para a Central de Flagrantes.

Por Daniel Santos

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram