sábado, 16 de janeiro de 2016

OPINIÃO: Transporte Publico de Parnaíba

Parnaíba é a segunda maior cidade do estado e à população ainda sofre com a péssima qualidade do transporte público. Ônibus e vans em estado deploráveis, sem falar nos pontos de ônibus praticamente inexistente. O transporte é público, mas não é gratuito. Por que então os “empresários” do setor não investem em veículos com maior segurança e conforto para os passageiros? Com certeza, porque falta a fiscalização da Prefeitura e do legislativo de Parnaíba, ou pelo menos de parte dele.
Na política acontecem coisas que até Deus duvida. À população, os mais necessitados e carentes, passam longe de saber o que acontece nos bastidores da política de nossa cidade.
Você, eleitor, sabe por que o transporte coletivo de Parnaíba é ruim? Você, eleitor, sabe por que os veículos que circulam em Parnaíba são refugos de outras capitais do nordeste? Com certeza, a grande maioria da população é alheia às esses questionamentos.
Muito já se falou, manifestações foram promovidas, audiências públicas foram realizadas, mas o serviço de transporte público de nossa cidade continua, com desculpa da palavra, uma porcaria.
Você, caro eleitor, votou na campanha de 2012 para vereador? Procure então o seu representante, questione por que uma cidade do porte de Parnaíba ainda vive à minguá de serviços básicos e essenciais pra população. Se você votou certo, acredito, que o seu representante irá falar, nas entrelinhas, os culpados por esse caos que se instaurou no transporte público de Parnaíba, se votou errado, desculpe, mas irá continuar sem respostas.


Por Walter Frota Fontenele 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...