terça-feira, 19 de janeiro de 2016

David Bowie fica em 1º na 'Billboard' e é homenageado em constelação

Com 'Blackstar', cantor atinge liderança na lista de mais vendidos pela 1ª vez.
Astrônomos batizaram sete estrelas em forma de raio de 'Aladdin Sane'.

Do G1, em São Paulo
Sete estrelas na região de Marte viraram a constelação Aladdin Sane em homenagem a David Bowie (Foto: Reprodução/stardustforbowie.be)Sete estrelas na região de Marte viraram a constelação Aladdin Sane em homenagem a David Bowie (Foto: Reprodução/stardustforbowie.be)
David Bowie atingiu pela primeira vez a liderança da lista da "Billboard" de mais vendidos com"Blackstar", álbum lançado no dia 8, apenas dois dias antes de sua morte. O disco vendeu 181 mil cópias para acabar com o reinado de Adele sobre o ranking.
O cantor britânico também teve outro álbum no top 5. A coletânea "Best of Bowie" teve 94 mil discos vendidos, um aumento de quase 6.700% em relação à semana anterior.
Esta é a primeira vez que Bowie chega ao topo da lista desde que ela começou a ser organizada pela Nielsen SoundScan, em 1991. Seu último disco, "The nest day", foi lançado em 2013 na segunda posição, com 85 mil cópias vendidas.
Starman
Astrônomos belgas homenagearam Bowie ao batizar uma constelação com sete estrelas -- Sigma Librae, Spica, Zeta Centauri, SAO 204 132, SAO 241 641, Beta Triangulum autrani e Delta Octantis -- de "Aladdin Sane", nome do álbum cuja capa tem a icônica foto em que o cantor aparece com um raio pintado no rosto.
O tributo foi organizado pelo Observatório Público MIRA, da Bélgica, que escolheu astros em região próxima a Marte -- pelo menos do ponto de vista terrestre.
Bowie morreu neste domingo (10), aos 69 anos. Ele lutava contra um câncer havia 18 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Agenda dos candidatos a prefeitura de Parnaíba

  Zé  Hamilton Psd  Manhã: Caminhada no Dom Rufino  Noite: comício com apoiadores na Avenida Geraldo Ponte Cavalcante/Dom Rufino Hélio Olive...