terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Mãe de criança com paralisia cerebral aguarda há quatro meses por casa prometida pelo prefeito

Vereador Carlson Pessoa foi ver de perto a situação do menino 
O vereador Carlson Pessoa visitou no domingo(24) a residência da dona Joselina Alves, no bairro João XXIII, que luta na Prefeitura de Parnaíba para ter direito a condições dignas de moradia. Com um filho de 11 anos portador de paralisia cerebral, ela teme que a criança venha a óbito, devido a seu frágil estado de saúde. Recentemente a criança adquiriu uma forte pneumonia porque a casa onde eles moram absorve muita umidade nesse período do ano. 

A casa é toda de taipa, o chão de piso morto e as paredes e o teto estão com a estrutura danificada. Nas paredes há buracos próximos ao chão e quando chove, entra água para dentro da residência. O telhado só não caiu ainda porque dona Joselina improvisou umas estacas de madeira dentro de casa na tentativa de segurá-lo.

Há quatro meses o prefeito Florentino Neto lhe prometeu uma casa, mas todas as tentativas dela de tentar falar novamente com o gestor municipal tem sido em vão. Carlson Pessoa alertou para o perigo ao qual o garoto está exposto e cobrou uma ação imediata da administração municipal. “A situação da casa é insalubre, é caótica. A criança pode pegar uma infeção grave e vir a óbito. O prefeito não pode se omitir, é uma vida que está em jogo e deve-se retirar a família daqui com urgência para uma casa apropriada”, ponderou o parlamentar.

Dona Silvia entro em contato com o vereador Carlson Pessoa em busca ajuda para a amiga
Vizinha de dona Joselina e comovida com a situação, Silvia Campoa lembra o dia em que o prefeito Florentino encheu a amiga de esperança e se revolta ao falar da forma como elas são desdenhadas na Prefeitura todas as vezes que tentam uma nova aproximação com o gestor. “O prefeito prometeu dar uma casa nova a dona Joselina, mas agora quando vamos atrás dele não somos recebidas. Isso é muito decepcionante”, desabafa.

Água cortada por falta de pagamento 
Diante da situação, dona Joselina disse sentir-se desvalorizada. “Sinto que não tenho nenhum valor. Nem eu, nem meu filho. O prefeito viu o sofrimento do meu filho, viu que a sonda dele vive infeccionada, mas mesmo assim continuamos esquecidos”, se entristece dona Joselina.

Reveja a matéria aqui divulgada no domingo ultimo.

SOS URGENTE - Criança deficiente contrai pneumonia em casebre insalubre; Mãe espera pela casa que o prefeito prometeu.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda/ Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...