sábado, 30 de janeiro de 2016

Ex-governador Zé Filho, filia-se ao PPS visando eleições de 2018

Após desfiliar-se do PMDB na última semana, o ex-governador do Piauí, Zé Filho, assinou sua filiação ao PPS na manhã desta sexta-feira (29), em cerimônia na Assembleia Legislativa.



A cerimônia teve início por volta do meio dia dessa sexta-feira (29), na Assembleia Legislativa, em Teresina. Com a presença do Presidente Nacional do PPS, o Deputado Federal pelo estado de São Paulo, Roberto Freire, Zé Filho foi oficialmente filiado e empossado como presidente estadual do Partido Popular Socialista.
“É uma satisfação e uma alegria estar aqui hoje, recebendo o Presidente Nacional do PPS, o Dep. Roberto Freire, homem o qual a sua própria história já diz e já traduz a seriedade, coerência e decência do PPS. Hoje nós temos dois sentimentos, um é de alegria por agora pertencer a este partido, o outro, é de indignação. O Governo Federal nunca olhou para esse nosso Estado, mas nós tivemos a coragem de bater na mesa e dizer que não iríamos mais aceitar o tratamento que estava sendo dispensado ao nosso Estado e por isso nós rompemos com a presidente Dilma Rousseff. Rompemos em julho de 2014, e, quero dizer, que foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Não podemos concordar com as atitudes implantadas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que foi a ladroagem no Governo Federal e que também existe no Governo Estadual. Nós tivemos um ano de 2015 perdido, nosso Estado não cresceu em nada. Eu não vou me calar! ”. Declarou o agora presidente estadual do PPS, e ex-governador, Zé Filho  


“O PPS Nacional reconhece que todo esse crescimento do partido no Piauí, e até mesmo, no episódio que hoje estamos aqui concretizando, se deve ao companheiro Celso. Que teve a dimensão de enxergar e apoiar sobremaneira, para que isso hoje se concretizasse. Zé Filho me procurou em Brasília e disse que estava pensando em mudar de partido. Uma das coisas que ele me falou, foi que iria sair, porque a tendência do PMDB no seu estado era de se atrelar ao governo do PT, e que ele próprio queria ter uma postura de oposição ao Governo Dilma, e não uma certa ambiguidade que o PMDB tem, pelas suas divisões internas. Aí eu disse: Olha, isso é música para meus ouvidos. E é uma música que tem tocado neste momento e muito. Coisa que eu não via há muito tempo por parte da oposição a este governo do PT”. Explicou como se deu o convite de filiação ao ex-governador Zé Filho, o Presidente Nacional do PPS, Deputado Roberto Freire.
Deputada Juliana Moraes Souza - PMDB


Zé Filho com lideranças da região norte do estado

Líder da oposição em Parnaíba. Vereador Carlson Pessoa

Por: Bruno Santana / Edição: Tribuna de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...