quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Autor de Malhação rebate críticas de mãe de Cazuza sobre cena polêmica


A mãe do cantor Cazuza causou polêmica ao criticar a TV Globo por veicular informações equivocadas sobre a vida dos portadores do vírus HIV, durante uma cena da de Malhação. O autor da novela, Emanuel Jacobina, resolveu se manifestar.
Tudo começou quando, no Facebook, Lucinha Araújo chamou a emissora de "irresponsável" e afirmou que Malhação cometeu um grave erro ao dizer que portadores do HIV não podem praticar atividade física. Emmanuel, de acordo com o site Blasting News, não se intimidou. "Pensei muito nas consequências que o tema poderia causar", disse o escritor.
Ele ainda ressaltou que foi o responsável por cenas há 15 anos sobre AIDS com personagens da ficção, quando Samara Felippo viveu Érica. Emmanuel disse que considera que a crítica veio em boa hora, mas alerta que "Se não falarmos sobre o risco mínimo, o preconceito vai continuar”.
O autor afirma que tem embasamento teórico sobre a vida dos portadores de HIV e que mantém contato com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids).
A cena que causou a polêmica é justamente quando Henrique (Thales Cavalcanti) revela que é portador do vírus. Durante uma partida de basquete, ele colide com Luciana (Marina Moschen) e ela tem contato com o sangramento nasal do menino. Aterrorizado, ele faz a revelação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...