sábado, 20 de julho de 2013

Piauí Festa do Sol leva programação especial ao litoral

Foto portaldocatita.com
Começou nesta sexta-feira (19), na Orla de Atalaia, a programação "Piauí Festa do Sol" promovida pela Secretaria do Turismo (Setur), em parceria com a Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Fundação Estadual dos Esportes (Fundespi) e Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart).
A praia de Atalaia ganhou atenção especial por concentrar um número maior de turistas, que ficam distribuídos nas 28 barracas da Orla. Segundo o comerciante Darci, o número de turistas começou a aumentar nesse fim de semana. “Agora é que os turistas estão vindos para o litoral, estamos esperando uma melhora nas vendas até o fim do mês”, disse.
A Secretaria do Turismo preparou uma programação cultural que acontece em um palco montado na  orla de Atalaia, no município de Luís Correia, e durante à noite a Prefeitura preparou uma programação na praça da cidade.

A primeira banda a abrir a “Festa do Sol”, foi a Gibão de Couro, que tocou forró e axé animando os turistas. O casal Rafael Rabelo e Laysa Samara veio de Araguaia, Tocantins, passar férias no Piauí mostrou afininade com o forró nordestino e aprovou a iniciativa do Estado. “Adoramos dançar forró e não esperávamos encontrar essa estrutura aqui no Piauí. Decidimos conhecer o Estado porque temos amigos piauienses que sempre falavam das belezas das praias daqui e estamos aprovando o passeio”, disse Rafael.
A pedagoga Tatiane Silva disse que a beleza da Praia de Atalaia foi completada pela banda que animou os banhistas. “Adoro dançar, ainda mais nesse local, com essa paisagem maravilhosa”, disse. A aposentada Rita Silva de 71 anos, que mora em Parnaíba, mostrou que a idade não impede a alegria. Ela dançou do começo ao fim da apresentação da banda. “Eu tenho 71 anos, mas adoro me divertir, para ser feliz não tem idade”, disse. Neste sábado (20), a programação na Orla de Atalaia, começa às 10h com recreação infantil, aula de dança, DJ e Banda.
Artesanato encanta turistas
O programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart) montou uma feira de artesanato ao lado da Barra do Carlitus na Orla de Atalaia, reunindo mais de 30 artesãos. No local, os turistas encontram artesanato em madeira, couro, bijuterias, tecelagem e opala. O local foi decorado com barcos e peças que fazem referência ao litoral do Piauí.
O estudante Igor Rebelo, 12 anos, ganhou do avô um avião de madeira. “Gostei muito dos brinquedos em madeira, se eu pudesse levava tudo”, disse. A avó de Igor, Sônia Rebelo, do Rio de Janeiro, se encantou com as bijuterias em couro e ostras, ela adquiriu um colar que custou R$15. “Fiquei encantada com as bijuterias, compramos um avião de madeira para o Igor e levei um colar”, disse.


Fonte e fotos Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...