quarta-feira, 17 de julho de 2013

Parnaíba recebe o projeto “Caminhão Digital” no Bairro Piauí

A Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), recebe em Parnaíba o projeto “Caminhão Digital”, instalado na Praça Santa Marta em frente a escola Caic no Bairro Piauí. O projeto criado há sete anos pelo Governo do Estado através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) tem a finalidade de levar à população o acesso à qualificação profissional e inclusão digital.

O projeto atende aproximadamente quarenta alunos por turma nos turnos manhã, tarde e noite. Na manhã dessa quarta-feira (17) a secretária de desenvolvimento social e cidadania, Flaviana Veras visitou o caminhão durante a aula inaugural do curso que será ministrado por dois meses aos alunos inscritos nas unidades do CRAS. Serão repassadas noções de Word, Excel, digitação, internet e acesso às redes sociais.

O “Caminhão digital” é destinado principalmente às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica residente nas comunidades, com faixa etária a partir de 14 anos, pessoas com deficiência física, auditiva e mental, adolescentes egressos de comunidades terapêuticas, medidas socioeducativas.

 | Superintendência de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...