O Parque Éolico está sendo construído na região da praia Pedra do Sal, em Parnaíba. A empresa tem licenciamento para produzir 130 MW de energia, que será feita em duas etapas. Na primeira fase serão produzidos 70 MW e em um segundo momento, mais 60 MW.
Edson Ferreira, secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis |
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e governo do Piauí entraram em acordo quanto às obras do Parque Eólico, que devem ser reiniciadas na próxima segunda-feira (8). A obra havia sido embargada pelo Instituto há mais de 40 dias. Cerca de R$ 280 milhões já foram investidos.
Há uma semana, reuniram-se recrestantes da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar, do Instituto Chico Mendes e da empresa Ômega, responsável pela obra. No encontro, foi exigido uma série de documentos para serem avaliados.
Os documentos foram entregues na última quinta-feira (27). “Eles pediram vários documentos e disseram que assim que a documentação fosse entregue, no prazo de cincos dias o embargo seria suspenso. Então, acredito que até a próxima segunda-feira as obras sejam retomadas”, afirma Edson Ferreira, secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis.
De acordo com Edson Ferreira, o primeiro leilão de Reservas de Energia Eólica deve acontecer dia 23 de agosto deste ano. O Piauí tem 32 projetos cadastrados, juntos eles podem gerar até 943 MW de energia. O Parque Eólico deve ter energia pronta em setembro de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.