sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

16 famílias do Conjunto da Solidariedade, no bairro Pindorama, reclamam remoção


Vila Irmã Dulce - 42 casas construídas para abrigar os
moradores do conjunto Solidariedade

Na noite desta quinta-feira, dia 1°, a Câmara Municipal de Parnaíba durante sessão ordinária aprovou o Requerimento 110/2011, que requer junto ao Prefeito de Parnaíba, José Hamilton, esclarecimento sobre a real situação dos moradores do Conjunto da Solidariedade (conhecido também por Inferninho), no bairro Pindorama.


De acordo com o autor da matéria, o vereador Fernando Gomes, os moradores alegam que 16 famílias ainda residem no local, sendo que, o executivo lhes prometeu novas moradias, garantidas pelo programa “Minha Casa Minha Vida”.

Foram entregues 42 casas construídas pela prefeitura de Parnaíba em convênio com o governo federal no dia 1º de junho deste ano no bairro Planalto Mont Serrat.

Moradores reclamam que não recebera casas e continuam em
situação de risco
O conjunto foi denominado de Porto das Barcas, projeto de lei, do executivo municipal com esta denominação, foi assinado e entregue durante a solenidade pelo prefeito José Hamilton ao presidente da câmara municipal, vereador Gustavo Lima, para apreciação do legislativo e aprovação do mesmo.

Este conjunto beneficiaria famílias carentes que a mais 30 anos viviam em condições sub humanas no conjunto Solidariedade que era chamado de Inferninho, na rua Xavante, Bairro Pindorama. Na obra do novo conjunto, foram investidos Hum milhão, duzentos e noventa e sete mil reais (1.297.000), sendo 685 mil reais do governo federal e 612 mil da prefeitura de Parnaíba.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...