terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Zé Filho diz que levantamento da Veja"é humilhante" para o PI


O governador em exercício, Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB), o Zé Filho, afirmou que o fato do Piauí estar em último lugar no ranking de atração dos recursos estrangeiros "incomoda e é humilhante". A declaração foi feita ao vivo em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (26).O levantamento foi publicado na revista Veja deste final de semana. 
Na semana passada, em reunião com a administração, Wilson Martins (PSB), já havia ressaltado que o Estado perdeu alguns momentos importantes de desenvolvimento. "Esse não é um dado novo, é uma estatística que o próprio governo já sabia. Os governos anteriores dormiram no ponto e o Piauí deixou de se destacar em muitos momentos. O Wilson Martins agora está tentando recuperar o tempo perdido", ressaltou Moraes Souza Filho.

Além de culpar explicitamente as gestões anteriores, o governador interino disse ainda que o governo federal trata o Piauí de forma diferente.

"Temos que exigir um tratamento igual ao Maranhão e ao Ceará. A bancada federal tem que se articular melhor para isso. Não podemos mais ficar com emendas pequenas, indo toda semana para Brasília pedir recursos", argumentou.


Substituição de Wilson Martins
Questionado sobre a sensação de estar à frente do Estado, Moraes Souza Filho brincou: "É motivo de orgulho de qualquer pessoa assumir o governo".
Ele ressaltou que é o quarto parnaibano a ocupar o cargo. "Muito me orgulha isso, principalmente pelo PMDB", finalizou.


Jordana Cury
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...