terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Vice Governador entrega veículos e certificados para jovens do CEM


Na manhã desta nesta terça-feira (20), o Vice governador, Zé Filho, entregou quatro veículos para os centros socioeducacionais dirigidos pela Secretaria de Assistência Social (Sasc). A solenidade foi realizada no Centro de Educação  Masculino, localizado no bairro Itaperú, zona norte de Teresina.
Os quatro centros beneficiados foram o Centro de Educação Masculino, Centro Educacional de Internação Provisória, Centro de Educação Feminino e Programa de Semiliberdade. 
Para o secretário de assistência social, Francisco Guedes é necessário dar boas condições de trabalho para os funcionários do Cem e profissionalizar os jovens atendidos no projeto. “É preciso garantir melhorias para a estrutura da unidade, além de investir no quadro de funcionários, com melhores salários. Queremos a ajuda do nosso vice governador que também é presidente da Federação das Indústrias para ampliar os nossos cursos criando parcerias com o SESI e SENAI”, afirmou Guedes.
O secretário lembrou ainda que já está na Secretária de Infraestrutura Seinfra, uma licitação no valor de R$8milhões para a construção do novo Cem.
O Vice governador se prontificou a dar apoio aos projetos sociais. “Eu coloco o cursos oferecidos pelo Serviço Social da Indústria – SESI a disposição do jovens do CEM, para ampliar os cursos da instituição. Temos cursos de mecânica, refrigeração, pedreiro que podemos oferecer em parceria com a Sasc e o Governo do Estado, dando oportunidade de trabalho quando os jovens saírem daqui”, afirmou.
Na oportunidade o vice-governador fez a entrega dos certificados aos adolescentes, que concluíram os cursos de qualificação em informática e panificação.

Texto: Larissa Teixeira
Fotos: Paulo Barro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...