terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Tradicional festa do vaqueiro de Buriti dos Lopes aconteceu com uma cavalgada pela cidade no último Domingo








 Os bravos vaqueiros de Buriti dos Lopes realizaram a III Vaqueirama no dia 25/12, com uma grande cavalgada pelas ruas da cidade, saindo do Brejo do Dr. Hermann Castelo Branco e finalizando na igreja matriz.
Participaram mais de 200 vaqueiros vindos de vários pontos da zona rural dos municípios de Buriti dos Lopes, Parnaíba e do vizinho Estado do Maranhão.
Durante a concentração dos vaqueiros, houve sorteio de brindes como celas, arreios, relógios de parede entre outros brindes para os vaqueiros e vaqueiras presentes e a entrega da faixa para a Rainha dos Vaqueiros 2011.









 Foi oferecido aos vaqueiros, um almoço especial com feijoada, além de churrasco à vontade ao som música de eletrônica, "pra ninguém botar defeito".
Pela tarde foi celebrada uma Santa Missa, onde o grupo de vaqueiros recebeu as bênçãos e o toque do berrante logo após, mostrou a habilidade que o peão têm de tirar um belo som do instrumento.
O organizador e mentor do evento, Das Chagas do Nemecir juntamente com o colaborador Bernildo Val, há mais de 3 anos se empenham na produção e realização da festa que reúne toda a classe vaqueira, estão de parabéns pelo empenho e sucesso obtido ao longo desses anos à frente desse evento.
Segundo Bernildo Val a festa da concentração dos vaqueiros, só vêm mostrar mais uma vez que permanece viva a cultura que gira em torno de suas raízes





Fotos:Wagner Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...