No início da sessão da Câmara Municipal de Parnaíba, alunos da Escola Francisca Borges (Chiquita Borges), instituição da rede municipal de ensino localizada no Bairro Piauí, na cidade de Parnaíba, estiveram na noite desta segunda-feira (04/11) às 19h30min para visitar o Legislativo Parnaibano e ver como ele funciona.
Recepcionados pelo vereador Carlson Pessoas (PSB), os alunos pediram o uso da Tribuna Livre ao parlamentar. Com isso, Pessoa fez o pedido junto ao vice-presidente da casa, o vereador Diniz (PRTB), que estava à frente da sessão, onde o mesmo colocou em votação.
Durante a discussão do pedido, vários vereadores votaram contra pois iria “ferir” o regimento interno do Legislativo Parnaibano, que por sua vez diz que “o uso da Tribuna Livre deve ser oficializado 48 horas antes para o (a) presidente da casa”.
Para não gerar uma maior discussão sobre o caso dos alunos, bem como do regimento interno da Câmara, que segundo já afirmou tanto o vereador Gerivaldo Benício quanto Carlson Pessoa, que o mesmo se encontra “caduco”, Carlson decidiu retirar o pedido da mesa diretora.
O mais inusitado foi que os alunos, após o uso da Tribuna Livre ser negado, nem ficaram para conhecer o funcionamento do Legislativo Parnaibano, que era o propósito inicial, muito menos fizeram o pedido do uso da Tribuna para dois dias depois, como diz o regimento interno da casa.
Informações do Portalf5.net/Fotos do Parnaíba no Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.