quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Presidente da FIEPI participa de reunião com Ministro da Fazenda na CNI

Em Brasília, o presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Zé Filho, participou nesta terça-feira (26) da 10ª reunião da diretoria da Confederação Nacional da Indústria – CNI. O ministro da Fazenda, Guido Mantega e o presidente do Tribunal de Contas da União – TCU,ministro Augusto Nardes, proferiram palestras aos presidentes de federações de todo o Brasil.
Durante sua apresentação o ministro Guido Mantega falou das perspectivas da economia brasileira de 2013 e 2014. “O ano de 2013 tem sido um ano de dificuldades e de superação de dificuldades. O primeiro grande desafio é o cenário internacional, pois não tem ajudado. Mas há uma esperança que haja uma recuperação desses países. O PIB mundial teve um crescimento baixo, mas temos perspectiva de um crescimento maior e a indústria brasileira poderá exportar mais. O PIB brasileiro está em trajetória de recuperação, recuperação de investimento, este ano. A empresas estão aumentando sua produtividade. O Brasil continua sendo atrativo para os investidores estrangeiros”, afirmou.


O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, disse que a expectativa dos empresários é que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tenha recursos suficientes com custos compatíveis para apoiar os investimentos. "O BNDES é muito importante para a indústria e para o país", afirmou Andrade.
O ministro finalizou sua apresentação convocando os presidentes de federações para ajudar na economia brasileira no próximo ano. “Para 2014, temos problemas, temos desafios, e o Brasil tem condições, é um mercado atraente, os investidores estão interessados. E é nisso que estamos trabalhando para garantir essas condições e eu preciso da ajuda dos senhores para isso. Mobilizar toda a indústria, bem de capital e ofertar infraestrutura”, afirmou.


O ministro Augusto Nardes, presidente do TCU, apresentou o tema “A contribuição do Tribunal de Contas da União para a melhoria da governança do Estado brasileiro”. “O Brasil não consegue avançar pelo fato de não discutir internamente, esperamos que as eleições sejam avaliadas e que tenham uma boa proposta para a sociedade”, afirmou.
A CNI realiza na noite desta terça-feira, a entrega da Medalha do Mérito Industrial de 2013, que homenageia pessoas que tenham importante contribuição ao desenvolvimento socioeconômico do país. O empresário piauiense João Claudino Junior será um dos homenageados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...