sábado, 30 de novembro de 2013

Obras do Mercado da Guarita deverão ser concluídas na próxima semana

As intervenções que a Prefeitura está fazendo nas imediações doMercado da Guarita, que tiveram início no final de semana passado, devem ser concluídas até quarta feira, segundo informações do presidente da EMPA (Empresa Parnaibana de Supervisão do Abastecimento)Romualdo Araújo.

Na opinião do vereador Bernardo Rocha(PSC), embora a medida venha com certo atraso, não deixa de ser uma providência digna de aplausos, que se dá em virtude também da visita feita ainda em abril, em todos os mercados da cidade, por uma comissão de vereadores formada para este fim, após requerimento apresentado por ele. Bernardo Rocha  defende também que o prefeito não deixe perdurar por mais tempo a situação também deplorável em que vivem os comerciantes do Mercado da Rua Caramuru, que convivem diariamente com uma fedentina insuportável.


“As carnes vendidas à população são expostas durante toda a noite, algumas sendo lambidas por cachorros, sem que nenhuma providência seja tomada em favor da população que consome o produto”, destaca o vereador.

Ele disse ainda que citou este e outros problemas, como a presença de menores consumindo drogas no local e a falta de segurança dos comerciantes, no relatório final que foi feito após o trabalho de visitações feitas por ele e pelos vereadores Carlson Pessoa, Fátima Carmino, André Neves, Antônio Diniz, Foguinho e Ricardo Véras. O relatório foi encaminhado ao prefeito Florentino Neto.

Bernardo Rocha disse também lamentar que seus colegas vereadores tenham votado contra sua proposta de Audiência Pública sobre a situação dos mercados de Parnaíba, alegando que já haviam feito as visitas e que o prefeito haveria de tomar as providências necessárias. Ele disse que torce para que outras intervenções sejam feitas, a fim de impedir que o Parnaibano continue obrigado a frequentar Mercados que funcionam de forma inadequada, com as condições higiênicas comprometidas.


 Edição do Jornal da Parnaíba | Por Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...