sábado, 21 de setembro de 2013

Wilson Martins e Zé Filho entregam obras em municípios na região norte


O governador Wilson Martins e o Vice, Zé Filho, estiveram nesta sexta-feira (20), na região norte do estado do Piauí, participando de uma vasta agenda de compromissos nos municípios de Parnaíba e Luís Correia, entre elas, a entrega da reforma e ampliação de escolas da rede estadual, entrega de veículos e bicicletas para a Educação, além da inauguração da pavimentação asfáltica da Avenida Padre Raimundo Jose Vieira, que liga o aeroporto João Silva Filho ao centro da cidade, com cerca de quatro quilômetros de extensão.

 “Esta obra está orçada em R$ 1,8 milhão. Foi uma reivindicação do vice-governador Zé Filho para a melhoria da mobilidade urbana e irá beneficiar muitas pessoas, por permitir um acesso com um menor fluxo de veículos”, disse Wilson Martins. 







Seguindo a programação, a comitiva se dirigiu ao Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia (Senai), atendendo ao convite do vice-governador e presidente da FIEPI,  Zé Filho, e lá visitaram as obras de reforma e ampliação daquela unidade, prevista para ser concluída ainda este ano.         
”Parnaíba ganha uma escola de referencia em educação profissional com uma estrutura moderna e voltada às novas oportunidades, e isso é mérito de quem se preocupa com sua gente”, pontificou o governador.

No município de Luís Correia, o vice-governador  Zé Filho participou da solenidade de inauguração da ampliação da sede da Universidade Aberta (UAB), que passou por uma ampliação de mais de 500 m² de área, localizada no Centro Estadual de Educação Profissional Zulmira Xavier, com o investimento orçado em R$363.649,23. Na ocasião, fez a entrega de bicicletas aos alunos da rede pública beneficiados com o Programa Pedala Piauí. O município de Luis Correia recebeu 600 unidades, O Programa contempla ainda os municípios de Ilha Grande do Piauí, Bom Principio, Caraubas, Caxingos, Buriti dos Lopes, Murici dos Portelas, Cocal e Parnaíba.
 No discurso, a prefeita Adriane Prado ressaltou a importância da parceria com o governo do estado. “Agradecer pela parceria que tem trazido resultados satisfatórios para o nosso município. Uma prova disso é o estamos presenciando hoje, escola reformada, investimentos na educação, e ainda, o compromisso de trazer mais benefícios à nossa cidade, e muito destas conquistas devemos ao empenho da deputada Juliana”, enfatizou. 






Em Parnaíba, o governador e sua comitiva participaram da inauguração da ampliação e reforma da Unidade Escolar Padre Raimundo Vieira, que ganhou uma reforma geral, compreendendo construção de quadra poliesportiva coberta, seis salas de aula, sala de vídeo, sala de professores, biblioteca, laboratório de informática e ciências.



Na solenidade foi realizada ainda, a assinatura do Termo de Cessão do Complexo Porto das Barcas para a Associação Comercial de Parnaíba e a entrega de um ônibus escolar para a 1ª GRE e outro para a APAE  de Parnaiba.
No encerramento, Zé Filho reafirmou que o governo do Piauí tem feito muito pelos municípios, mas terá como marca, as obras estruturantes como o Rodoanel de Teresina e Parnaíba, além da ZPE que irá atrair muitos investimentos.
Por Monica Pessoa  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA FIEPÍ 
Fotos; Gleytonei Miranda e Juraci Magahaes



Ze Filho e Juliana Moraes Souza recebem o carinho e o agradecimento da  equipe da APAE de Parnaíba pela doação do ônibus escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...