sábado, 21 de setembro de 2013

Quem é Justin Timberlake ?


Justin Randall Timberlake (MemphisTennessee31 de janeiro de 1981) é um cantor,compositoratorprodutor musicaldançarino e empresário norte-americano que conseguiu fama durante sua infância no programa Mickey Mouse Club e depois ingressou na boy band 'N Sync.
Justin cresceu em Memphis, Tennessee, filho de Lynn Harless e Randall Timberlake. Seus pais se divorciaram em 1985 e ambos voltaram a se casar; sua mãe que agora trabalha numa Companhia de Entretenimento chamada Just-in Time Entertainment, se casou com Paul Harless, um banqueiro, quando Justin ainda tinha 5 anos de idade; enquanto seu pai é um diretor de coro musical de uma igreja batista, teve dois filhos, Jonathan (nascido em 1993) e Stephen (nascida em 1998), do seu segundo casamento com Lisa. Sua meia-irmã, Laura Chwieseni, morreu logo depois que nasceu em 1997 e é a única recordação de Timberlake, como ele se refere "Meu Anjo no Céu". Sua primeira tentativa de seguir uma carreira de músico foi cantando músicas country num programa de televisão Star Search.

Em 1993, entrou no Mickey Mouse Club (Clube do Mickey em português), onde conhecera sua futura namorada Britney Spears, sua futura parceira de turnê Christina Aguilera, e o futuro parceiro de banda JC Chasez. Quando o Clube do Mickey acabou em 1995, Timberlake convidou JC Chasez para formar uma boy band, organizado por Lou Pearlman, juntamente com Chris Kirkpatrick. O grupo ficou conhecido como 'N Sync.


Timberlake e JC Chasez se conheceram no Mickey Mouse Club, foram os dois cantores, líderes da boy band 'N Sync que ficou conhecida popularmente na década de 1990. O grupo formado em 1995 começou sua carreira 1996 na Europa, o qual se tornaria o fenômeno da música pop nos Estados Unidos dois anos mais tarde em 1998, com seu álbum de estréia, *NSYNC nos EUA, com 11 milhões de cópias vendidas somente lá, criando assim vários hits que estouraram como Tearin' Up My Heart

2004 – 2006: Colaborações e atuação

Depois da controvérsia do Super Bowl, Justin colocou sua carreira de músico de lado e se esforçou para dar início na carreira de ator, tendo estreado em pequenas colaborações em filmes desde o começo de sua carreira como músico. Seu primeiro papel durante esse tempo foi como um jornalista num suspense Edison Force, que foi filmado em 2004 e lançado em DVD em 18 de julho de 2006. Ele também apareceu em filmes como Alpha DogBlack Snake MoanSouthland Tales, e fez a voz do Rei Arthur jovem no filme de animação Shrek Terceiro, lançado em 18 de maio de 2007. Ele também apareceu como um jovem Elton John, em seu clipe da música "This Train Don't Stop There Anymore".
Em fevereiro de 2008, Timbelake foi premiado com 2 Grammy Award, nas categorias de Performance Pop Masculina prêmio por "What Goes Around…/…Comes Around" e Melhor Dança prêmio por "LoveStoned/I Think She Knows".
Em 2009, Justin fez uma participação especial no single "Don´t Let me Down" do novo álbum "Echo" da cantora britânica Leona Lewis. O Single é uma parceria que será apresentado mundialmente em 2010. Em 2010 ele também fez uma participação na música do cantor e compositor Timbaland chamada "Carry Out".
Timberlake apresentou o álbum The 20/20 Experience no Super Bowl 2013 em Nueva Orleans.

Depois de mais de seis anos desde o lançamento do FutureSex/LoveSounds, em 13 de janeiro de 2013, foi lançada a canção "Suit & Tie", que conta com a colaboração do cantor Jay-Z. Em 20 de janeiro, a canção debutou em terceiro lugar no Reino Unido, ficando atrás de "[[Scream & Shout" de will.i.am com Britney Spears e "My Life" de 50 Cent com Eminem e Adam Levine de Maroon 5, respectivamente
Em 15 de março de 2013, foi lançado o álbum The 20/20 Experience e em 27 de setembro do mesmo ano, será lançada a segunda parte do álbum, intitulada The 20/20 Experience 2 of 2.
Assista ao Show de Justin Timberlake ao VIVO no Rock In Rio 2013:



Pesquisa de Wagner Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...