segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Correia Lima é condenado a 23 anos de prisão pela morte de policial

O ex-coronel José Viriato Correia Lima foi condenado a 23 anos de prisão após resultado do julgamento ocorrido nessa segunda-feira, dia 30, pelo assassinato do policial Leandro Bernardes Safanelli, ocorrido em agosto de 1989.

O crime aconteceu no início da noite do dia 08 de agosto daquele ano, após perseguição ao policial montado em uma moto por um veículo modelo belina, cujo fato se deu em várias ruas do bairro de Fátima em Parnaíba.

A vítima era de uma cidade da região sul do país e chegou em Parnaíba fazendo várias amizades com membros da sociedade, conseguindo uma portaria estatutária no governo Alberto Silva para o cargo de agente da policia civil.

O crime foi motivado, segundo as investigações, pelo fato de Correia Lima não aceitar o namoro do policial com sua filha.

Lima era lotado no 2ºBPM, sediado em Parnaíba, no posto de capitão-PM, e era muito temido na cidade pelo modo de atuar em abordagens policiais no período noturno, onde a maioria dos fiscalizados pela equipe de Correia Lima, eram membros da sociedade de Parnaíba, que tinha como ponto, a praça Santo Antonio, numa espécie de perseguição aos jovens da cidade. "Quem não lembra de Correia Lima", disse o senhor Carlos Silva, uma das vítima de suas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...