sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vereador Diniz reivindica banheiro para praças.

 Bastante movimentada a sessão da Câmara Municipal na noite desta quinta feira, que discutiu e aprovou interessantes matérias, tanto do Poder Executivo quanto do Legislativo, abrindo espaço ainda para a secretária municipal de saúde, Maria do Amparo, apresentar aos vereadores o relatório do 2º quadrimestre das atividades do exercício de 2013 da secretaria. Aos assessores que acompanhavam a secretária coube responder os vários questionamentos formulados pelos vereadores, a respeito do funcionamento setor no município.
Dentre as matérias discutidas e aprovadas destaque para requerimento de autoria do vereador Antônio Diniz, pedindo que o setor competente da prefeitura estude a  viabilidade da construção de banheiros públicos fixos nas Praças:  Mandu  Ladino, Santos Antônio, Antônio Dumont (Santa Casa) e Praça da Graça. Segundo o vereador, seu requerimento foi baseado em pedidos de populares, que sentem a necessidade da medida, que certamente beneficiará a muitos que circulam por essas praças e aqueles que trabalham nas imediações e que não dispõem de local adequado para suas necessidades.
 O vereador Gustavo Lima, que votou contra a matéria, afirmando inicialmente desconhecer cidades que possuíssem  banheiros fixos em praças públicos e, após fazer consultas, admitiu que elas existem porém, sempre passivas da ação de vândalos, que destroem e roubam equipamentos.Também foi questionado sobre a limpeza desses banheiros. ”Se os banheiros da rodoviária são do jeito que são, na questão sujeira, fica-se a imaginar como ficariam esses banheiros nas praças”, disse o vereador Carlson Pessoa. Mesmo votando a favor, a vereadora Fátima Carmino comentou que, embora não sendo possível a execução da medida a curto prazo a reivindicação era importante e necessária, podendo ser posta em prática no futuro.
  A secretária de Saúde de Parnaíba foi até a Câmara para prestar relatório de 4 meses a frente da pasta,vários funcionários entre técnicos,assessores e enfermeiros se fizeram presentes ao local.A secretária fez uso da palavra por alguns minutos,inclusive apresentando os funcionários que ali se fizeram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...