domingo, 29 de setembro de 2013

PMDB já admite candidatura de José Filho com Wilson Martins no Karnak

Zé Filho já admite candidatura a governador mesmo com
Wilson Martins permanecendo no governo
O vice-governador destacou que o PMDB é um partido de grandes dimensões no Estado e que pode sair com uma candidatura própria, independente da situação do governador Wilson Martins no ano que vem

O vice-governador José Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB), afirmou que se o PMDB quiser, ele será candidato a governador, mesmo se Wilson Martins (PSB) decidir permanecer no cargo, ao invés de sair e disputar uma vaga para o Senado Federal. O PMDB preparou a candidatura e vai persistir com ela, buscando aliados para viabilizar a campanha.

Zé Filho disse que está muito tranquilo quanto a isso, e o assunto deve ser tratado mesmo a partir do ano que vem. Ele frisou que a decisão do governador em sair ou ficar no mandato é muito pessoal. "Vamos deixar o governador à vontade. É uma decisão que só cabe a ele. Se ele sair, o PMDB assume na minha pessoa.", comentou.

O vice-governador destacou que o PMDB é um partido de grandes dimensões no Estado e que pode sair com uma candidatura própria, independente da situação do governador Wilson Martins no ano que vem. "Mesmo se o governador decidir ficar no cargo, se o PMDB decidir que vamos ter candidato, serei candidato. Eu sou homem de partido. Mas só vamos tratar disso no ano que vem, como o governador falou. Eu sou um bom aluno e só vamos tratar disso em 2014. Vamos esperar ele dar o start para conversarmos sobre isso.", comentou Zé Filho.

O vice-governador, por outro lado, disse que não tem nenhum tipo de frustração se, por alguma razão, não for candidato a governador. Ele considera que é um bom vice-governador e não deu trabalho ao governador. Mas, o PMDB Já tem a campanha preparada para o governo do Estado.

"Se depender do PMDB seremos candidato ou não. Mas não tem nenhuma frustração quanto a isso. Quem saberia que eu seria o vice-governador em 2010? Política é assim mesmo, tudo muito dinâmico e temos que ter paciência para e conversar com todo mundo. Não vamos puxar faca para ninguém. Nosso partido está unido em torno de um objetivo e vamos persistir", assegurou.

O cargo de vice - Zé Filho relata que só tem ido ao Palácio de Karnak quando é chamado para reuniões ou para tratar de assuntos de interesse do Estado.  "Eu tenho outras atividades como presidente da FIEPI (Federação das Indústrias do Estado do Piauí), mas estamos preparados para qualquer necessidade ou ter que assumir o mandato. Acho que devo ter sido um bom vice. Não tenho dado trabalho ao governador", ironizou.

Ele ressaltou que o vice é uma expectativa de cargo, de poder, e que está exercendo isso com paciência e tranquilidade. "Não temos traumas e nem vontades exageradas. Levamos isso com muita tranquilidade. É claro que os políticos procuram o vice, pela expectativa de poder, mas como disse: temos tranquilidade, porque isso faz parte do jogo e sabemos lidar bem com isso", finalizou Zé Filho.
acarajedaluiza@gmail.com

Edição do Jornal da Parnaíba | Por: Fonte: JL/Diário do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...