sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Resumo da Semana

Uma mulher realizou o sonho de ser velada, ainda viva,

Um caso bizarro foi registrado neste Dia de Finados, 2 de novembro, no interior do Ceará. Uma mulher realizou o sonho de ser velada, ainda viva, no Cemitério Jardim Eterno, em Camocim, a 370 quilômetros de Fortaleza.


As fotografias de Vera, cujo sobrenome não foi divulgado, dentro do caixão circulam nas redes sociais. Ela é moradora da Praia de Maceió, localizada a 20 quilômetros da cidade.



“Essa senhora sempre teve o sonho de ser velada. Em todo enterro na região ela está presente. Segura os caixões das pessoas que morrem, acompanha o velório, beija os defuntos”, explicou ao Tribuna do Ceará o professor de Educação Física Maryo Jorge.
http://parnaibanomundo.blogspot.com.br/2016/11/um-caso-bizarro-foi-registrado-neste.html

Inep divulga locais de prova do Enem de dezembro na próxima semana

.O Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou neste domingo (6) que irá divulgar no início da próxima semana os locais de prova dos cerca de 271 mil candidatos que farão o exame nos dias 3 e 4 de dezembro.

A prova deixou de ser aplicada em 405 locais por conta de ocupações em protesto contra as propostas de reforma do ensino médio e a que institui um limite para o aumento de gastos públicos.

Apesar desses problemas, o ministro da Educação, Mendonça Filho, classificou a realização do Enem como um “sucesso total”.

Mão Santa foi o entrevistado de hoje do Bancada Piauí da Antena 10

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
O prefeito eleito de Parnaíba concedeu entrevista no início da tarde desta terça-feira (08) ao programa Bancada Piauí da TV Antena 10, comandado por Tony Trindade.

Mão Santa respondeu perguntas dos jornalistas Pedro Alcântara e Feitosa Costa, além das perguntas do apresentador.

Professores do município ficam sem receber o retroativo


Professores municipais de Parnaíba voltam a denunciar o que eles chamam de enganação por parte do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Base do Estado (Sinte). 

O pagamento do retroativo que deveria ter sido feito no dia 31 de outubro, não saiu e faltando pouco menos de dois meses para o fim da atual gestão, eles [os professores] temem receber um calote, assim como tem ocorrido com várias classes de trabalhadores.

Donald Trump vence as eleições dos Estados Unidos


 AFP
O republicano Donald Trump venceu as eleições presidenciais dos Estados Unidos ao derrotar a democrata Hillary Clinton e criou uma comoção em metade do país e no mundo inteiro. Trump, um populista com um discurso xenófobo e antissistema, será o próximo presidente dos Estados Unidos. Com o apoio maciço dos norte-americanos brancos descontentes com as elites políticas e econômicas e preocupados com as rápidas mudanças demográficas, Trump derrubou todas as previsões das pesquisas e obteve uma vitória que lança o seu país no desconhecido. Ninguém como Trump soube entender a exaustão existente em relação ao establishment, ao qual Hillary é identificada. A onda populista mundial chegou à Casa Branca.
“Os homens e mulheres esquecidos do nosso país já não serão esquecidos”, disse Trump em seu discurso de vitória, em Nova York. O presidente eleito, que deve fazer seu juramento de posse em 20 de janeiro, elogiou Clinton e disse que é o momento de encerrar as divisões do país.

Debutantes tem sonho frustrado com fim do projeto Menina Flor

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
O sonho de princesa de muitas adolescentes parnaibanas será frustrado este ano. Isso porque o Projeto Menina Flor, que vinha sendo concretizado anualmente pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Parnaíba (Sedesc), onde era realizada a Festa de Debutantes para meninas em risco de vulnerabilidade social, e que este ano completam 15 anos, foi cancelado com a derrota do atual gestor Florentino Neto (PT).

Depois de ter cumprido um vasto cronograma de atividades antes do período eleitoral, como prova de vestido, sapato, fotos, regras de etiqueta e boas maneiras, veio o anúncio de que a realização do projeto foi cancelada e as meninas e aos pais a resposta foi curta e grossa: “Não haverá mais o programa”.  Desoladas, quando as famílias vão ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em busca de explicações, novamente apenas recebem a triste notícia de que a festa foi cancelada e que os profissionais não podem disponibilizar mais nenhuma informação acerca do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...