quinta-feira, 17 de novembro de 2016

O Deputado Themístocles Filho vai levar o PMDB para os braços do PT?!

                               Nos extremos Themístocles (à direita) e Zé Filho
O deputado estadual Themístocles Filho, do PMDB, está louco para que o presidente da república Michel Temer (PMDB) receba em Brasília o governador Wellington Dias do Piauí. Sim, o mesmo Wellington que vivia abraçado com Dilma e Lula e chamando Temer de "golpista". Nada há de mal nisso, se por trás de tudo não houvessem interesses pessoais.
Qual o real interesse de Themístocles Filho? Seria o "bem do Piauí", como costuma dizer? Ou seria uma forma de pouco a pouco fazer com que o petista caia nas graças do presidente da república? E Themístocles sairia como o padrinho da "união" para ter cacife de se apresentar como candidato a vice-governador na chapa da reeleição de Wellington Dias em 2018?
Neste momento os piauienses que estão mais próximos do presidente Temer são os Peemedebistas João Henrique Sousa, presidente do Conselho Nacional do SESI, e Henrique Pires, da Fundação Nacional de Saúde. João Henrique deseja ser candidato a governador em 2018, contra do PT, ou seja, pelo mesmo PMDB de Themístocles Filho, que quer ser vice de Wellington. E Themístocles acha que vai enganar todo mundo com seu jogo?
Para engrossar a oposição no Estado, em condições de somarem com uma possível candidatura de João Henrique, estão agora o presidente da FIEPI, ex-governador Zé Filho e seu tio, prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa.
                               Piauienses com Michel Temer
Consta que Zé Filho, inclusive, no encontro que os piauienses tiveram ontem com o presidente Temer (foto), já teria alertado o presidente dizendo do interesse de Themístocles em querer ser vice,  levando o PMDB para os braços do PT. Claro que Michel Temer vai considerar a informação e levar em conta, se preciso for apoiar as pretensões de João Henrique que defende a candidatura própria do partido do presidente no Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...