Sem retaliação, Mão Santa garante carnaval 2017 com grande estrutura em Parnaíba.
Freancisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, prefeeito eleito de Parnaíba |
Embora duas das três escolas de samba tivessem apoiando o prefeito derrotado Florentino Neto (PT), na manhã desta sexta-feira (25/11) o prefeito eleito Mão Santa (SDD) e o próximo superintendente de cultura Teófilo Lima receberam os presidentes dos três grupos carnavalescos da cidade para debater o carnaval 2017.
Cafuringa (Império do Cais), Ronaldo Liberato (Nova Parnaíba no Samba) e Paulo Ferreira (Unidos da Ponte) até hoje esperam o pagamento da premiação do carnaval deste ano, que ainda não foi efetuado por Florentino. Dessa maneira Paulo e Liberato chegaram a falar que suas respectivas escolas não desfilariam no ano seguinte.
Ao saber disso, Mão Santa convocou a reunião e garantiu que o carnaval de 2017 será um dos maiores que Parnaíba já presenciou, segundo o próximo prefeito e o novo superintendente tanto as escolas como os blocos serão valorizados e contribuirão com a cultura e o turismo local. Mão Santa pediu um voto de confiança e reiterou que o carnaval de Parnaíba entrará para a história.
Ainda que Paulo Ferreira e Ronaldo Liberato tenham participado ativamente da campanha do prefeito derrotado Florentino Neto, Mão Santa mostrou bom senso e garante que não haverá retaliação e perseguição em seu governo. Segundo assessores o carnaval de 2017 será uma grande festa popular.
Na pauta da reunião foi citado ainda a situação do pagamento da premiação do carnaval do próximo ano, que foi e é um grande pesadelo durante a gestão petista em Parnaíba. Teófilo apresentou o projeto ao próximo prefeito e aos dirigentes das escolas e ambos vão adaptar-se para garantir o sucesso do evento.
Por Roberto William/Sim Noticias - Fotos: Bruno Santana | Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.