sábado, 5 de novembro de 2016

Resumo da Semana

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PT perde as 7 disputas no 2º turno

PT perde

 
Por Thiago Reis

O 2º turno consolidou uma eleição nada favorável ao PT. O partido perdeu em todas as cidades que disputava. Eram sete.


Em cinco delas, a expectativa já não era boa. Em Recife, por exemplo, a única capital em jogo, João Paulo (PT) acabou com 38,70%. Geraldo Julio (PSB), reeleito, terminou com 61,30%. Não foi surpresa. A disputa foi ao segundo turno por muito pouco. Com isso, o partido ganhou apenas uma capital neste ano (Rio Branco, no 1º turno).


No ABC, as derrotas foram elásticas. Em Mauá, Donisete Braga (PT) ficou com 35,53% e, em Santo André, Carlos Grana (PT) acabou com 21,79%.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Falta de energia na Orla da Praia de Atalaia teve início com longo feriado

A face da incompetência: Governo do Estado, Setu, prefeitura de Luís Correia e Eletrobras.

Se juntar a secretaria de Turismo no Piauí - ocupada pelo clã dos Flávio Nogueira, a Eletrobras Piauí e a inércia da prefeitura de Luís Correia, o resultado é triste.

Neste feriado que se encerra, que as autoridades fizeram ser prolongado, a falta de energia em parte da Orla da Praia de Atalaia foi geral.

Iniciou sexta última, por volta de umas 7 horas da noite e ficou até domingo, em torno de 2 horas da tarde.

Mas geralmente a energia falta todo dia por volta de 7 horas da noite e só retorna às 10 horas da manhã do outro dia.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A farra das secretarias em Parnaíba

TRINTA 'PASTAS' É ALGO HILÁRIO...
A farra de secretarias, superintendências e pastas com o status de secretarias em Parnaíba é algo que surpreende.

O prefeito Florentino, do PT, derrotado por Mão Santa (SD), possui nada mais nada menos do que 30 pastas à sua disposição. Com mais 9 se igualaria ao antigo governo Dilma.

O mais hilário é que além de existir a Secretaria de Governo e de terem transformado a chefia de gabinete de um município em Secretaria de Chefia de Gabinete, deram um jeito de criar a “Secretaria Imediata do Prefeito” Florentino, que tem à frente Marcus Aurélio Rodrigues de Justo Pinho.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Clima esquenta na Transição: Florentino se ausenta de Parnaíba e entrega a Prefeitura a assessores

A equipe de transição do prefeito eleito Mão Santa continua sendo mal tratada pelos assessores do prefeito Florentino Neto, pessoas nomeadas para a sua equipe de transição, para a troca de informações "de uma forma tranquila, regular, dentro da legalidade", conforme foi dito pelo próprio Florentino.

Hoje, quase 15 dias depois da visita de Mão Santa ao gabinete do prefeito Florentino, de quem recebeu a garantia de uma transição tranquila, a tal equipe de transição da Prefeitura continua sem fornecer as informações que lhe são solicitadas. Sequer uma sala para que a equipe de Mão Santa pudesse trabalhar na Prefeitura foi ainda cedida. 

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

APÓS A ELEIÇÃO OBRAS PARAM EM PARNAÍBA: VÃO PROSSEGUIR?

Por falta de pagamento.
Segundo informações dos operários da obra de alargamento da PI 116 que liga Parnaíba a Praia da Pedra do Sal e ao Porto dos Tatus na Ilha Grande, porta de entrada para o Delta do Parnaíba as máquinas tiveram que parar por falta de pagamento do governo do estado.

Parou depois da eleição.
Outra obra paralisada em Parnaíba é o asfalto da estrada que dá acesso a comunidade rural de Lagoa da Prata, iniciada na véspera do pleito eleitoral para prefeito de Parnaíba.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

PI é o estado que menos gasta com segurança por pessoa

O Piauí é o estado que menos investe em segurança no Brasil, levando em consideração os gastos por pessoa. De acordo com dados do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que foi divulgado nesta quinta-feira (03/10), apesar do aumento considerável nos gastos, o estado investe por ano apenas R$ 73 com segurança de forma per capita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...