sábado, 5 de novembro de 2016

Os primeiros candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que deixavam um dos locais de prova mais movimentados da capital paulista

Neste domingo (6), candidatos farão as provas de Linguagens, Matemática e Redação
O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorreu com tranquilidade em todo o País. De acordo com informações do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os candidatos conseguiram realizar as provas sem transtornos em 16.071 locais, número que representa 98% do estabelecido.
O exame não foi realizado em 405 escolas por conta das ocupações. Com isso, 271.033 inscritos tiveram suas provas adiadas para dezembro. As provas aplicadas foram de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias.
“Eu acredito que isso é um fator extremamente positivo [a realização da prova em 98% dos locais pré-definidos]. Nós já sabíamos dessa ocupação, estávamos monitorando essas escolas até o momento que foi possível. Nós avisamos todos os alunos e os coordenadores locais estavam devidamente preparados para receber aqueles que porventura não consultaram o seu cartão para poder checar essa informação”, avaliou a presidente do Inep, Maria Ines Fini.
Inep divulga estados com locais com e sem aplicação de provas
Fonte: Inep
Esclarecimento
Em uma escola do Distrito Federal e em outra do Pará, o Enem precisou ser cancelado de última hora, na manhã deste sábado, por falta de condições para a aplicação. Os candidatos foram avisados por mensagem de celular. No entanto, os fiscais de sala não receberam o comunicado e aplicaram as provas para os estudantes que compareceram a esses locais.
Quem fez o Enem nessas duas instituições de ensino terá a nota computada e deve necessariamente voltar neste domingo (6) para completar as provas. Já os inscritos que não compareceram aos dois locais terão garantido o direito de fazer as provas no dias 3 e 4 de dezembro.
Falsa transmissão
Durante a realização da prova, uma página no Facebook iniciou uma suposta transmissão ao vivo de uma prova do Enem. O Inep apurou o caso e verificou que as imagens não eram verdadeiras e se tratava de uma montagem com as provas do ano passado. 
Balanço final
O balanço com o número de abstenções e problemas envolvendo eliminação de alunos será divulgado neste domingo (6), após o fim da realização do Enem. Amanhã, os candidatos farão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. As provas começam às 13h e terão duração de 5 horas e 30 minutos.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Inep e MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...