Vereador Carlson Pessoa acompanhado do advogado Daniel Nogueira no Fórum de Parnaíba.
Diante dos riscos causados à população, principalmente a condutores de motocicletas, o vereador licenciado Carlson Pessoa(PSB) ajuizou ação popular para a retirada imediata de postes de iluminação pública localizados em perímetro irregular de ruas nos bairros Santa Luzia e São Vicente de Paula.
O recurso judicial pede que a Prefeitura de Parnaíba e a Eletrobras façam a recolocação de postes situados em cima da faixa de ruas para a área adequada, evitando que acidentes e mortes continuem a ocorrer na região, por onde milhares de pessoas trafegam diariamente.
Acompanhado do advogado Daniel Nogueira, Carlson Pessoa protocolou a ação popular, no Fórum Desembargador Salmon Lustosa, na manhã do dia 29 de agosto, atendendo a vários pedidos de moradores e condutores de veículos. As vias com postes irregulares são Dom Pedro I e Avenida Joao Batista Silva, conhecida “Rosápolis”. O parlamentar anexou ao processo a cópia de várias fotos de vítimas de acidentes.
As vias foram contemplada recentemente com obras de asfaltamento do Governo do Estado, em virtude de sua péssima condição física, com muitos buracos. “Não entendo como a Eletrobras colocou esses postes de forma errada e por que até hoje isso não foi resolvido. Espero que a empresa e a Prefeitura de Parnaíba percebam a gravidade e façam, o mais rápido possível, a realocação dessas estruturas para um local apropriado”, comentou o vereador licenciado Carlson Pessoa.
ALÉM DO FATO - Blog do Bsilva
Na verdade este problema nem sempre existiu. A rua era mais estreita, mas, com alguns investimentos feitos pelo governo federal, a partir de 2010, beneficiando os bairros Santa Luzia, São Vicente de Paula e Joaz Sousa, foi feito um acostamento, deixando os postes em local inadequado. O tema vem sendo tratado na Câmara Municipal desde 2011, sem que nunca tenham tomado providência alguma.
Naquele ano, 2011, o então vereador Fernando Gomes apresentou requerimento, aprovado em plenário, solicitando providências à Eletrobrás e ao prefeito de então José Hamilton. Nada foi feito. Em contrapartida, os acidentes continuam ocorrendo, ceifando vidas, inclusive.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.