- Fábio Braga/FolhapressDilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) durante o debate entre presidenciáveis: segundo especialistas, Dilma tem postura arrogante, enquanto os pontos fracos de Marina são os gestos e a voz
Os embates entre as candidatas à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), que lideram a corrida eleitoral, dominaram o debate realizado porUOL, Folha, SBT e rádio Jovem Pan nesta segunda-feira (1º), em São Paulo. De um lado, a petista que escorregou na "arrogância". Do outro, a socialista que não conseguiu se livrar dos seus tradicionais "discursos cansativos".
Essa foi a avaliação da consultora de media training Aurea Regina de Sá e da fonoaudióloga e doutora em linguística Claudia Cotes, que comentaram a desenvoltura das candidatas diretamente dos estúdios do UOL, em bate-papo com o colunista Josias de Souza e com o blogueiro Maurício Stycer.
"O desempenho de Marina cresceu absurdamente, muito pelo fato de o nome dela estar tão à frente nas pesquisas. Isso a conferiu uma segurança e uma autoconfiança muito maior. O semblante dela mostra isso", disse Aurea, que acrescentou como pontos a melhorar o tom de voz e os gestos da socialista. "Ela poderia exercitar a alternância de tom. O tom de voz e a melodia são sempre os mesmos. Isso pode cansar o ouvinte, assim como os gestos. Ela usa sempre o mesmo gesto."
LEIA MAIS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.