Considerado o interlocutor do Governo do Estado com o segmento empresarial, Moraes Souza Filho (PMDB) avançou algumas casas e foi eleito, nesta quarta, dia 08, o novo presidente da Federação das Indústrias do Piauí, a Fiepi. Com maioria absoluta dos votos, 25 votos, e apenas dois em branco, o vice-governador ressaltou a grande missão recebida pelas entidades de classe.
“É nossa intenção promover uma revitalização dos prédios que sediam a Federação. Este seria o primeiro passo, levando em consideração a estrutura existente e gama de serviços que podem ser oferecidos à sociedade, através do Sesi e Senai, bem como a todos que compõem as entidades representativas da instituição”, declarou.
Moraes Souza Filho destacou a importância da continuidade do trabalho desempenhado pelo antecessor, o ex-deputado federal Antônio José Moraes Souza. E, além de lembrar ‘a missão de superar o que foi bem feito’, revelou algumas proposições que serão apresentadas em conjunto com o Governo do Estado.
“Outro ponto que não será esquecido e poucos sabem: a sede da Fiepi é em Parnaíba em função da grande movimentação econômica e financeira tocada pela atividade industrial, que um dia representou o litoral piauiense. Neste sentido, é nossa intenção, também, resgatar este papel importante da cidade de Parnaíba. Para isso, em parceria com o Governo Wilson Martins, pretendemos auferir a instalação de novos negócios e garantir as condições para a implantação de novas indústrias”, anunciou.
O novo presidente da Fiepi ressaltou algumas bandeiras que devem ser priorizadas pela nova gestão, como o lazer e saúde. “Nossa intenção é concentrar todas as atividades sem esquecer a questão da responsabilidade social, hoje, o grande mote que pauta as ações de Governo e instituições como a Federação das Indústrias em todo o país. Nossas ações, seja através do Sesi ou Senai, também estão focadas na sustentabilidade. E, neste sentido, por exemplo, no Senai, o grande desafio é voltar o olhar da educação para a questão da inovação tecnológica”, completou.
O vice-governador era candidato único e foi eleito para a presidência da Federação das Indústrias do Piauí no biênio 2011/2015. Na oportunidade, Moraes Souza Filho fez questão de lembrar, no momento em foi declarado eleito, que o momento é oportuno para a integralização de todo o Sistema "S". “Este é nossa principal meta que devemos casá-la com a missão de interiorizar os trabalhos”, finalizou.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.