sexta-feira, 3 de junho de 2011

De Parnaíba a Bagdá

Na próxima quinta-feira, dia nove, no auditório do Porto das Barcas, às 8h30, a Secretaria Municipal do Turismo, como parte da abertura das festividades dos 300 anos de Parnaíba, estará lançando o livro “De Parnaíba a Bagdá”, de autoria do jornalista Mário Pires Santana. A obra, que reúne as melhores crônicas jornalísticas publicadas em jornais pelo autor nos últimos anos, é um apanhado rico da história tanto de Parnaíba quanto do Piauí, Brasil e mundo. “É uma obra de reflexão e crítica acerca dos fatos que marcaram as principais manchetes do Brasil e do planeta nestes tempos”, afirmou o Secretário, Arlindo Leão.

Com prefácio do acadêmico José de Nicodemos Alves Ramos, a obra, que recebe o texto de abertura “O delta, o verbo e o cronista”, assim se expressa, na voz do imortal: “Ao ler seus textos, o leitor, invariavelmente, vai perceber que o piauiense de Parnaíba é uma espécie de antena humana da sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...