terça-feira, 14 de junho de 2011

I Congresso Regional de Surdos do Delta do Parnaíba

A Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS) de Parnaíba realizará o I Congresso Regional de Educação de Surdos do Delta do Parnaíba este mês de junho. O congresso tem como tema "Uma nova consciência surda" e será realizado nos dias 16, 17 e 18 de junho na Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Reis Veloso em Parnaíba.

O congresso tem como público alvo os Estudantes, Professores, Intérpretes de LIBRAS, Autoridades locais, Comunidade Surda de Parnaíba e região e interessados na temática para discutir a relação entre educação de surdos e Libras, expressões que suscitam profundas discussões teóricas e epistemológicas.

Objetivando valorizar o uso da língua de sinais como língua materna e de instrução da comunidade surda de Parnaíba, criando espaços de discussão e qualificação para uma efetiva implementação das políticas educacionais e linguísticas previstas em lei no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...