segunda-feira, 20 de junho de 2011

PRF:

No final de semana 06 condutores foram flagrados dirigindo embriagados.

do GP1
O final de semana termina com registro de 15 acidentes, 23 feridos e 02 mortes nas rodovias federais do Estado do Piauí. O relativamente elevado número de feridos se deve a acidente envolvendo um ônibus que provocou 13 feridos. Ressalvando que este número poderia ser reduzido caso todos os passageiros estivessem utilizando o cinto de segurança, obrigatório para ônibus e microônibus fabricados a partir de 1999.

Mortes

Parnaíba

Na madrugada de sexta-feira, em Parnaíba no km 55,4 da BR 402, houve um acidente tipo saída de pista seguido de capotamento, vitimando fatalmente o cearense José Airton Gomes, 45 anos. Ele dirigia o caminhão M.Benz 1620, placa MNH-8879/PB.O motorista viajava só e foi retirado sem vida depois de haver ficado preso nas ferragens. O corpo foi encaminhada ao Hospital Dirceu Arco Verde de Parnaíba.

Jaicós


Às 18h30 de sábado, em Jaicós, no km 409 da BR 407, houve um acidente do tipo colisão traseira, envolvendo um GM Prisma placa do Paraná e uma Honda CG 125 emplacada no Pernambuco. Esta moto era conduzida por Marcondes de Carvalho Sousa, 31 anos que lavava como passageiros sua esposa Luzia Maria da Silva, 30 anos e a filha menor T.S.C., 9 anos.

Ao ser atingido na traseira os ocupantes da moto foram arremessados, provocando a morte da esposa. Pai e filha receberam os primeiros atendimentos em Jaicós, depois foram removidos para o Hospital Justino Luz em Picos.

O condutor do automóvel envolvido prestou socorro às vítimas e permaneceu no local até a chegada da PRF, sendo depois levado à Delegacia para prestar depoimento em inquérito que apura a morte da passageira da moto. Vale ressaltar que o socorro às vítimas é condição para não imposição da prisão em flagrante ou fiança ao suposto causador no caso de lesão ou morte por acidente de trânsito.

Nesse acidente observa-se um hábito que tem se tornado rotina e produzido mais vítimas em acidente com motos, que é o transporte de pessoas além do permitido. O CTB autoriza que seja transportada somente uma pessoa além do condutor. No caso, três pessoas ocupavam a moto.

Fiscalização

O trabalho de policiamento e fiscalização executados pela PRF no final de semana resultou em 1.427 veículos fiscalizados. Destes, 346 foram multados por cometerem infração ao Código de Trânsito Brasileiro. 65 ficaram retidos para regularização e foram apreendidas 11 carteiras de motoristas por estarem vencidas ou por condução de veículo sob efeito de álcool.

Ocorrências

Em Geminiano no Km 390 da BR 407, no sábado, foi apreendida a motocicleta Honda CG 150 Titan de placa DRW-2464/SP, conduzida por D.S.T. Depois de consultado o sistema de dados informatizado, os agentes da PRF constataram que esta moto estava com registro de baixa no cadastro, não podendo, desta forma, está circulando. Este é um dos muitos casos de veículos sucateados adquiridos a partir de leilão com a única finalidade de revenda das peças. O adquirente, contrariando a recomendação legal, remonta o veículo e o põe para circular em condições inadequadas à segurança. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Polícia Civil do citado município.

Na tarde de domingo, no Posto de fiscalização da PRF em Valença, no Km 207 da BR 316, foi preso F.M.F, 60 anos, condutor da camionete importada Kaironm200xdi de placa do Estado do Piauí. Consulta ao banco de dados acusou existir um mandado de prisão em aberto contra este condutor na Justiça do Estado do Piauí por prática de lesão corporal grave. O caso foi apresentado ao 1º Distrito Policial de Valença/PI para as medidas legais.

Em Floriano, no Km 603 da BR 343, domingo à tarde, foi preso J.A.R.S., condutor do veículo Honda/150 Titan, placa do Estado de São Paulo. Durante os precedimento de fiscalização os agentes da PRF constatarem haver adulteração dos sinais identificadores da numeração do chassi desse veículo. A ocorrência foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de Floriano para apuração de suposto crime de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.

Lei seca

No final de semana 06 condutores foram flagrados dirigindo embriagados. Dentre eles cinco foram presos e encaminhados ao Distrito Policial da respectiva área da ocorrência, para apuração do crime de embriaguez ao volante. Prisões: 02 em Parnaíba, na BR 343, 01 em Teresina, na BR 316, 01 em Lagoa do Piauí, na BR 316, e 01 em Piripiri, na BR 343. Registre-se que dos seis flagrantes, cinco conduziam motocicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...