quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mulheres frutas juntas

:Salada de frutas (Imagem:Reprodução)

Salada de frutas (Imagem:Reprodução)

Salada de frutas (Imagem:Reprodução)
Extra

Acidente em semáforo deixa um adolescente e uma criança feridos

No início da tarde desta quarta-feira (29/06) um Volkswagen Gol, de cor grafite escuro, NIE-6403 Parnaíba-PI, atropelou um adolescente de 15 anos de iniciais F. A. B. e uma criança de 5 anos de iniciais F. C. S. O., que trafegavam em um bicicleta de cor azul.


O acidente aconteceu por volta das 13h15min, no semáforo que fica localizado no cruzamento das Avenidas Capitão Claro com Princesa Isabel, ao lado do Colégio Diocesano em Parnaíba. Luzia, que é professora, condutora do Gol ia pela Princesa Isabel sentido Avenida Chagas Rodrigues e a bicicleta ia pela Capitão Claro sentido Avenida São Sebastião.


Nada aconteceu com a condutora do Gol e o passageiro, a criança teve pequenas escoriações, já o adolescente além das escoriações teve uma pancada na cabeça que sangrava bastante. Os dois foram atendidos pelo SAMU que esteve no local e encaminhados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.

Uma guarnição do Grupo Giro rapidamente chegou ao local e organizou o trânsito até a chegada do PPTRAN para a realização da perícia.

Publicação: Jornal da Parnaíba | Fonte e fotos: Gilson Brito/acesso343

Implantação do curso de Medicina em Parnaíba

Curso de Medicina em Parnaíba e Picos deverá te provas no próximo ENEM
Ministro Fernando Haddad recebe comitiva do Piauí

UFPI terá Medicina nas cidade de Parnaíba e Picos e seleção para servidores do Hospital Universitário. Reitor tentará audiência com presidente Dilma para autorizar concurso temporário para o Hospital Universitário.



Em audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, o reitor da Universidade Federal do Piauí - UFPI - recebeu sinal verde para a implantação do curso de Medicina nas cidades de Parnaíba e Picos ainda em 2012. No encontro nesta quinta-feira (29) do reitor Luiz Júnior com presença do governador Wilson Martins (PSB) e do secretário de Educação, Átila Lira, também foi discutida uma solução para abrir o Hospital Universitário - HU.

Mulher morre engasgada com sêmen do amante em motel de Natal



Em Natal (RN), uma tragédia sexual provocou a morte de uma mulher de 28 anos e seis de casada. Ela teria se engasgado com o esperma do amante enquanto de praticava sexo oral. A Polícia Civil e o ITEP interditaram o local.
O amante da mulher disse que, ao perceber que ela estava engasgada, ligou para os funcionários do motel e, em seguida, para o marido dela. “Eu estava tão desesperado que peguei o celular dela, liguei para o marido e contei tudo. Gritei no telefone: ‘Corre! Vem pra cá que sua mulher está morrendo engasgada com o meu sêmen!”, disse o amante.
O marido, agora viúvo, não acreditou na ligação do amante da sua esposa. Pensou que se tratava de trote e desligou o telefone. Em seguida, quando os funcionários do motel ligaram confirmando a tragédia, o esposo acreditou e se dirigiu ao local.
***
Qual o melhor comentário para a notícia acima?
a) Como dizem no nordeste, foi uma morte da p*%rra!
b) Piranhas: morrendo pela boca desde 1494.
c) Confirmado! Existem três tipos de mulher: as que cospem; as que engolem; e as que correm um risco danado perguntando “O guê gue eu favo gom eva borra?”

domingo, 26 de junho de 2011

Homem morre vítima de parada cardíaca em bar de Parnaíba

Corpo de Maciel ainda no chão do bar

O fato aconteceu na Avenida Coronel Lucas, no bar do "Giga", próximo ao complexo do menor, no bairro Nova Parnaíba. O homem identificado por "Maciel", veio a óbito por volta das 13hs 30 de hoje - 26. Uma equipe do Samu chegou ao local e conduziu o corpo para o necrotério do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, a espera dos familiares.
Populares se fizeram presentes no local.

Com informações: portal do catita

Novos serviços do BB na região do litoral em breve

Os serviços de correspondentes bancários do Banco do Brasil S/A serão ampliados na região do litoral piauiense.

Para um melhor atendimento aos turistas que visitam as praias do litoral piauiense o Banco do Brasil irá disponibilizar 50 terminais de auto-atendimento que serão instalados nos principais hotéis de Parnaíba e Luís Correia.

Também será feita uma campanha para credenciamento de cartões de crédito junto aos bares, restaurantes e hotéis do litoral.

Jornal da Parnaíba

sábado, 25 de junho de 2011

Presidente Dilma decide privatizar Porto de Luis Correia

Porto de Luis Correia em obras que deverá ser concluída em
2013 - Foto: Edilson Morais Brito

Segundo informações publicadas no Blog de Josias de Sousa da Folha.com a presidenta Dilma Rousseff poderá privatizar Porto de Luis Correia (PI).



Veja o que diz o jornalista sobre os novos portos:

“O PT mal se refez do anúncio de que Dilma Rousseff privatizará aeroportos e a presidente já prepara um novo susto. O governo decidiu transferir à iniciativa privada a construção e a operação de novos portos marítimos.

Deve-se a informação às repórteres Renata Veríssimo e Célia Froufe. Elas noticiam que os portos privatizados serão assentados em 45 áreas. A coisa vai começar pelo Amazonas (Manaus) e se espalhará por outros 12 Estados. Sete no Norte e Nordeste. O resto, no Sul e Sudeste.

Na seara econômica, Dilma atende à demanda da produção, submetida à ausência de infraestrutura. No campo político, Dilma carboniza o discurso antiprivatista que Lula e ela própria desfiaram nos palanques contra rivais tucanos. Em 2014, o petismo terá de mudar de assunto. O ex-PT tornou-se um partido muito distante. Uma legenda lá longe.”

Jornal da Parnaíba

Fãs poderão visitar casa onde Michael Jackson viveu em Las Vegas

A casa onde Michael Jackson viveu em Las Vegas durante o seu período sebástico, irá abrir suas portas para visitação dos fãs pela primeira vez no dia 25/06/11 para comemorar o aniversário de morte de MJ, de acordo com TMZ.

0624_vegas_ex_mj

Um representante da casa disse ao TMZ “A propriedade será aberta ao público pela primeira vez durante apenas quarto horas para aqueles que desejam prestar sua homenagem e lamentar a perda de MJ e é o segundo aniversário da passagem [MJ], 25 de junho de 2011.

Cantor Barry faz homenageia Michael Jackson com um dueto guardado!

Michael Jackson & Barry Gibb - All In Your Name (Full Version)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Imagens da Marcha pra Jesus em Parnaíba dia 23 Junho 2011 VALEU!




A vida faz isso: Ieldyson diz não para Datena

O apresentador da Rede Meio Norte, Ieldyson Vasconcelos, foi convidado por José Luiz Datena para trabalhar com ele em São Paulo na Record na equipe do programa Cidade Alerta. Ieldyson não aceitou. O apresentador do programa "Bom Dia Meio Norte" ganha mais do que um repórter de rede da Record-SP.


Fonte: tvpiaui.blogspo

Parnaibano Reis Velloso comemora 80 anos e lança livro em sua terra natal

João Paulo dos Reis Velloso

João Paulo dos Reis Velloso volta ao Piauí para comemorar 80 anos com livro. O ex-ministro lançará livro em Parnaíba, no litoral piauiense. Antes de viajar para sua terra natal foi recepcionado em Teresina.



O economista João dos Reis Velloso escolheu Parnaíba, sua cidade natal, para lançar seu mais novo livro, chamado "Cristãos que se beijam". Ele desembarcou na tarde desta quinta-feira (23) em Teresina, de onde seguirá para o litoral do Piauí, onde iniciará a comemoração pelos seus 80 anos de vida, a serem completados em 12 de julho

24 2011 Sony concorda em mostrar material das filmagens de “This Is It” para defesa de Murray


Sony Pictures Entertainment concordou em fornecer uma exibição privada para Dr. Conrad Murray e seus advogados de defesa para ver cerca de 100 horas do material bruto dos ensaios de Michael Jackson para “This Is It” Tour.

Mas de acordo com documentos apresentados quinta-feira no tribunal, não será permitido fazer declarações públicas sobre o que lhes for mostrado.

O acordo feito entre as partes diz que Murray e seus advogados terão acesso a 21 caixas contendo gravações áudio-visual dos ensaios de Michael Jackson, que se tornou a base para um filme concerto após sua morte.

Murray se declarou inocente de homicídio involuntário na morte do astro em 25 de Junho de 2009, a partir de uma overdose do anestésico propofol e outros sedativos. O seu julgamento começa em Setembro.

A questão surgiu quando os promotores de Murray anunciaram que pretendima mostrar aos jurados trechos do filme, “Michael Jackson This Is It”, para mostrar que Michael estava bem de saúde nos dias que antecederam sua morte.

A defesa quer mostrar o contrário. Os advogados afirmam que as cenas onde mostrava Michael com saúde frágil durante os ensaios, podem ter sido retiradas na edição do filme.

A Sony inicialmente resistiu ao pedido da defesa, e o advogado da empresa, Gary Bostwick, disse que estavam preocupados que o material vazasse na Internet.

O Juiz da Corte Superior Michael Pastor disse em uma audiência anterior que o acesso a qualquer filmagem viria com restrições para impedir que ele seja divulgado na internet e em outros lugares.

“Se os materiais Michael Jackson vazarem, poderá haver conseqüências surpreendentes para a Sony e os bens de Jackson”, disse o juiz. “Não estou inclinado a fim de que eles simplesmente o entreguem.”

Mas tarde as partes chegaram a um acordo.

“A Sony concordou em permitir que o Dr. Murray e o seu advogado inspecionem e vejam os materiais em questão, em local a ser designado pela Sony Pictures Entertainment,”diz o acordo.

Está especificado que nem Murray nem seus agentes ou advogados irão fazer quaisquer declarações públicas sobre “o conteúdo ou a natureza dos materiais, a sua conservação, sua localização ou a sua qualidade.”

A questão que resta ao juiz para resolver é, quem vai pagar os custos do pessoal necessário para a visualização e cópia de segmentos designados pela defesa.

Uma audiência sobre o assunto está agendada para sexta-feira, mas os advogados de ambos os lados indicados nos jornais vão pedir para que o assunto tenha continuação em 27 de Julho.


mjnewsalerts

terça-feira, 21 de junho de 2011

Projeto de lei pró-gay PEC 23/2007 será votado nesta terça-feira; Pastor Silas Malafaia faz campanha contra

Pastor Silas Malafaia, relembra em seu Twitter sobre a votação da PEC 23 nesta terça-feira, “Vamos encher a caixa de email dos deputados do Rio de Janeiro para votarem contra o PEC 23 amanhã”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A PEC 23/2007, de autoria do deputado Gilberto Palmares, prevê a inclusão da orientação sexual no rol dos direitos fundamentais previstos na Constituição. Segundo Malafaia, a PEC 23/2007 é mais uma emenda inconstitucional.

O Pastor Silas já havia apelado anteriormente para que todos enviassem emails aos deputados para votarem contra o projeto de emenda. Isso causou, certa indignação por parte dos evangélicos quando descobriram que a maioria dos deputados evangélicos haviam votado a favor na primeira votação em 25 de maio.

No dia em que foi aprovada apenas dois deputados evangélicos haviam votado contra, Flávio Bolsonaro e Edson Albertassi. O ativista pró-vida Julio Severo, um dos indignados, apontou uma lista de deputados evangélicos que votaram a favor em seu blog. Isso gerou controversas no meio cristão.

Contudo, Malafaia esclareceu que no dia da votação houve uma “jogada” em que os deputados evangélicos não perceberam e votaram a favor da PEC 23/2007, inclusive o seu irmão Samuel Malafaia.

Apesar dos debates, todos agora parecem querer somente preparar-se para impedir a aprovação do projeto.

O ativista pró-vida exortou: “Se a população do Rio não reagir rápido, cobrando energicamente dos deputados cristãos que aparentemente estão tirando uma soneca ou até votando a favor do mal, o Rio de Janeiro poderá se tornar no Brasil o primeiro palco de uma sociedade sob uma lei onde a ordem suprema é a total reverência à sodomia.”

A aprovação por parte dos evangélicos de projetos em prol da causa LGBT “sem perceber”, parece refletir uma “jogada política” que vem ocorrendo para essa questão. Lembrando os muitos momentos da “guerra política” entre homossexuais e religiosos, o PLC 122 e o PL 6418/05 foram conduzidos da mesma maneira.

O famoso PLC 122 começou com uma aprovação que também passou “despercebida,” como relatou a revista Enfoque. Mas ela foi paralisada temporariamente depois de protestos por parte de deputados evangélicos, membros da CNBB e mobilização de grupos pró-família.

E, quando todos os holofotes estavam no PLC 122, logo o grupo em causa dos direitos homossuais já estavam na execução do PL 6418/05. Mas, este também não foi adiante.

Recentemente, o PLC 122 foi novamente desarquivado e após diversas novas brigas e protestos, ele foi novamente retirado de pauta. E enquanto novamente, todos discutiam o PLC 122, silenciosamente já se preparava o terreno para o PL 6418/05.

Fonte: The Christian Post

Começa hoje:


do Agora


Começam hoje as inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) pelo site do programa.
O candidato poderá escolher até duas opções de curso, turno e instituição. Alguns cursos podem exigir requisitos específicos para a matrícula.
Se não cumpri-los, o candidato perderá a bolsa caso seja aprovado. As inscrições para o programa vão terminar nesta sexta-feira. A primeira chamada será na próxima segunda-feira.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A Banda Mais Bonita da Cidade vira febre na internet com clipe caseiro

PRF:

No final de semana 06 condutores foram flagrados dirigindo embriagados.

do GP1
O final de semana termina com registro de 15 acidentes, 23 feridos e 02 mortes nas rodovias federais do Estado do Piauí. O relativamente elevado número de feridos se deve a acidente envolvendo um ônibus que provocou 13 feridos. Ressalvando que este número poderia ser reduzido caso todos os passageiros estivessem utilizando o cinto de segurança, obrigatório para ônibus e microônibus fabricados a partir de 1999.

Mortes

Parnaíba

Na madrugada de sexta-feira, em Parnaíba no km 55,4 da BR 402, houve um acidente tipo saída de pista seguido de capotamento, vitimando fatalmente o cearense José Airton Gomes, 45 anos. Ele dirigia o caminhão M.Benz 1620, placa MNH-8879/PB.O motorista viajava só e foi retirado sem vida depois de haver ficado preso nas ferragens. O corpo foi encaminhada ao Hospital Dirceu Arco Verde de Parnaíba.

Jaicós


Às 18h30 de sábado, em Jaicós, no km 409 da BR 407, houve um acidente do tipo colisão traseira, envolvendo um GM Prisma placa do Paraná e uma Honda CG 125 emplacada no Pernambuco. Esta moto era conduzida por Marcondes de Carvalho Sousa, 31 anos que lavava como passageiros sua esposa Luzia Maria da Silva, 30 anos e a filha menor T.S.C., 9 anos.

Ao ser atingido na traseira os ocupantes da moto foram arremessados, provocando a morte da esposa. Pai e filha receberam os primeiros atendimentos em Jaicós, depois foram removidos para o Hospital Justino Luz em Picos.

O condutor do automóvel envolvido prestou socorro às vítimas e permaneceu no local até a chegada da PRF, sendo depois levado à Delegacia para prestar depoimento em inquérito que apura a morte da passageira da moto. Vale ressaltar que o socorro às vítimas é condição para não imposição da prisão em flagrante ou fiança ao suposto causador no caso de lesão ou morte por acidente de trânsito.

Nesse acidente observa-se um hábito que tem se tornado rotina e produzido mais vítimas em acidente com motos, que é o transporte de pessoas além do permitido. O CTB autoriza que seja transportada somente uma pessoa além do condutor. No caso, três pessoas ocupavam a moto.

Fiscalização

O trabalho de policiamento e fiscalização executados pela PRF no final de semana resultou em 1.427 veículos fiscalizados. Destes, 346 foram multados por cometerem infração ao Código de Trânsito Brasileiro. 65 ficaram retidos para regularização e foram apreendidas 11 carteiras de motoristas por estarem vencidas ou por condução de veículo sob efeito de álcool.

Ocorrências

Em Geminiano no Km 390 da BR 407, no sábado, foi apreendida a motocicleta Honda CG 150 Titan de placa DRW-2464/SP, conduzida por D.S.T. Depois de consultado o sistema de dados informatizado, os agentes da PRF constataram que esta moto estava com registro de baixa no cadastro, não podendo, desta forma, está circulando. Este é um dos muitos casos de veículos sucateados adquiridos a partir de leilão com a única finalidade de revenda das peças. O adquirente, contrariando a recomendação legal, remonta o veículo e o põe para circular em condições inadequadas à segurança. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Polícia Civil do citado município.

Na tarde de domingo, no Posto de fiscalização da PRF em Valença, no Km 207 da BR 316, foi preso F.M.F, 60 anos, condutor da camionete importada Kaironm200xdi de placa do Estado do Piauí. Consulta ao banco de dados acusou existir um mandado de prisão em aberto contra este condutor na Justiça do Estado do Piauí por prática de lesão corporal grave. O caso foi apresentado ao 1º Distrito Policial de Valença/PI para as medidas legais.

Em Floriano, no Km 603 da BR 343, domingo à tarde, foi preso J.A.R.S., condutor do veículo Honda/150 Titan, placa do Estado de São Paulo. Durante os precedimento de fiscalização os agentes da PRF constatarem haver adulteração dos sinais identificadores da numeração do chassi desse veículo. A ocorrência foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de Floriano para apuração de suposto crime de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.

Lei seca

No final de semana 06 condutores foram flagrados dirigindo embriagados. Dentre eles cinco foram presos e encaminhados ao Distrito Policial da respectiva área da ocorrência, para apuração do crime de embriaguez ao volante. Prisões: 02 em Parnaíba, na BR 343, 01 em Teresina, na BR 316, 01 em Lagoa do Piauí, na BR 316, e 01 em Piripiri, na BR 343. Registre-se que dos seis flagrantes, cinco conduziam motocicletas.

domingo, 19 de junho de 2011

Noivinha sexy: Priscila Pires no Paparazzo antes de casar



Priscila Pires(Imagem:Reprodução)Priscila Pires(Imagem:Reprodução)oPriscila Pires(Imagem:Reprodução)
Priscila Pires(Imagem:Reprodução)

Mataram o chocolate a golpes de faca

O elemento identificado por Vaguim, residente no cruzamento da Rua Itaúna, com José Bonifácio, Bairro São Francisco, assassinou com duas facadas, uma no peito esquerdo, e a outra na barriga, o ex-presidiário Antonio Rafael Rodrigues Aragão, de 27 anos, vulgo Chocolate, que residia na Avenida Rosapólis, nº 1488, Bairro São Vicente de Paulo.


crime aconteceu no inicio da noite do ultimo sábado (18) em frente a escola Clóvis Salgado, na RuOa Francisco Severiano, bairro São Francisco. O criminoso que também tem passagem na polícia, se encontra foragido. O corpo da vítima foi removido para o necrotério do hospital estadual Dirceu Arcoverde aguardando ser periciado pelo médico legista do estado.

Fonte: Portal do Catita

Motoqueiro “empina" moto e tenta fugir ao avistar policiais do Grupo Giro

Policiais do Grupo Giro em ronda rotineira em Parnaíba no Bairro Pindorama se depararam na tarde deste sábado (18/06), por volta das 17h, com um motoqueiro empinando a roda dianteira de uma Honda Pop 100, de cor preta, placa NHU-4338 Parnaíba-PI, ao se aproximarem e solicitarem sua parada o motoqueiro de nome Sebastião Júnior Veras de Carvalho tentou fugir em alta velocidade, porém não teve êxito, sendo interceptado pelos policiais.
http://2.bp.blogspot.com/-MtEMLzih2FU/Tf3R_CIA-yI/AAAAAAAANhU/dgzc3zFVBp4/s1600/Pop+empinando+pneu01.jpgA interceptação aconteceu no Rua Prudente de Morais, já próximo a Avenida Pinheiro Machado. A guarnição do Giro era comandada pelo Cabo Clistenes.

sábado, 18 de junho de 2011

Loucura da semana:

Após um membro da paróquia flagrar a cena de sexo no meio da Igreja ele acionou a polícia.

Imagem: ReproduçãoTrio faz pparte de um grupo que luta pelas florestas do mundo (Imagem:Reprodução)
Trio faz parte de um grupo que luta pelas florestas do mundo
Três pessoas foram presas nesta terça-feira após um casal ser flagrado fazendo sexo em frente ao altar da Catedral de Oslo, na Noruega. O trio faz parte do Grupo sueco "F#@§ pelas Florestas", que luta contra o desmatamento global.

Após um membro da paróquia flagrar a cena de sexo no meio da Igreja ele acionou a polícia. O casal que praticava o ato libidinoso foi preso juntamente com um cúmplice que tirava fotos do ato. As informações são do site inglês Orange News.

Um porta-voz do trio, relatou que os três foram libertados após o pagamento da fiança. "Tínhamos que pagar uma pequena multa ou passar 16 dias na cadeia. Nós escolhemos o primeiro, porque não queriamos passar tanto tempo sem sexo, relatou.

Fonte: O Dia Online

Fotos marcantes da semana!


Carro pela metade - Bem mais Barato

Rugby sem cuecas





a elegante e sexy...

Fonte:Chorearir

Parnaíba terá I conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) e Conselho Tutelar de Parnaíba, realizará a Primeira Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Parnaíba (1ª CMSAN). O tema do evento será “Alimentação Adequada e Saudável” e acontecerá nesta segunda, 20 de Junho, a partir das 8h da manhã, no Auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Parnaíba será coordenada pelo Consea e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc). Para a Conferência, estão convidados os profissionais que lidam com a manipulação e preparação de alimentos das instituições públicas e privadas e alunos de cursos voltados para a temática. “Os objetivos da 1ª CMSAN são os de analisar os avanços em segurança alimentar do Município, propor novas ações para o SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) e escolher delegados para as conferências macroregionais e nacionais”, disse Sara Veras, Gerente de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedesc.

Por Deuzyanne Zátia

Caminhão guincho roubado em Parnaíba seria para assaltar caixa eletrônico

Polícia suspeita que o caminhão guincho seria utilizado para transportar caixa eletrônico em assalto a banco.
Caminhão guincho tomado de assalto em Parnaíba
Foto: Blog da Força Tática de Camocim

A ação rápida da Polícia Militar no Município de Camocim (a 373Km de Fortaleza) pode ter impedido uma quadrilha interestadual de praticar mais uma ação contra bancos no Interior cearense.

Dois bandidos foram capturados na noite de sexta-feira (17) depois de uma perseguição policial e troca de tiros dentro da mata. O acusado, que se identificou como José Wilson Pereira (conhecido pela alcunha de Chocolate), havia participado, pela manhã, do roubo de um caminhão guincho na cidade de Parnaíba, no Interior do Piauí, junto com vários comparsas. Com o caminhão roubado, o bando partiu em direção ao território cearense. Um alerta foi dado para todas as unidades policiais da divisa.

Já em Camocim, uma barreira foi montada pelo comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel PM Sérgio Costa, com a mobilização de policiais da 3ª Companhia do 3º BPM (Camocim), sob o comando do major Assis.



Por volta das 17 horas, o caminhão roubado ´furou´ a barreira na estrada que liga os dois Municípios. Os PMs abriram fogo. Mais tarde, um dos ocupantes do veículo roubado foi detido.

Bancos
Para o coronel Sérgio Costa, as suspeitas mais fortes indicam que o caminhão guincho poderia ter sido roubado para que a quadrilha tentasse o roubo de um caixa eletrônico ou mesmo para obstruir a passagem de algum carro-forte nas estradas daquela região do Litoral Oeste e na Região Norte do Estado.

As suspeitas são reforçadas diante da informação de que, a quadrilha responsável pelo ataque à cidade de Parambu, na última terça-feira (14), fugiu em direção ao Estado do Piauí, através do Município de Monte Sion. O bando detonou bananas de dinamite na agência do Bradesco depois de disparar dezenas de tiros de fuzil contra a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade e, ainda, enfrentar duas patrulhas do Batalhão de Choque que estava baseada em Tauá e foi mandada para Parambu com o objetivo de socorrer o destacamento local.

Outra informação já confirmada pela Polícia indica que, supostamente, a mesma quadrilha que atacou a cidade de Parambu, no Ceará, agiu da mesma forma, na última sexta-feira, no Município de Cocal dos Alves, no Piauí. Segundo Costa, a quadrilha já está identificada e a prisão do suspeito em Camocim poderá acelerar as investigações para a prisão do restante do bando.

| Fonte: Diário do Nordeste

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Maior nariz do mundo





Aqui está o maior nariz do mundo, ou se quiserem a maior penca do mundo... O dono deste belo exemplar é o turco Mehmet Oziurek e o seu nariz mede 8,8 cm.

Neste momento devem estar a pensar... não sei se o meu vizinho, colega, conhecido não terá um nariz maior... Se fôr esse o caso falem com a pessoa em questão e informem-na que o seu nariz pode ser a catapulta para o mundo da fama.

O nosso blog pergunta; Será que este homem tem o nariz maior que de muitos politicos de Parnaíba?

Governo aumentará limite de renda pa financiar um imóvel


*O governo deve aumentar hoje o limite de renda das famílias que podem financiar um imóvel com juros menores. Segundo fontes do governo, a renda máxima dos beneficiários que podem financiar uma casa pelo Carta de Crédito FGTS deve aumentar de R$ 4.900 para R$ 5.400. Pelo programa, é possível financiar imóveis novos e usados de até R$ 170 mil, com juros de 5% a 8,16% ao ano.
*O ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Edmundo Alves de Souza Neto retornou às 5h42 desta quinta-feira à 3ª Delegacia Seccional Oeste de São Paulo. Meia hora antes, Edmundo havia deixado o local para fazer exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo.
*O ex-jogador permanece preso na Seccional aguardando vaga em uma unidade do CDP (Centro de Detenção Provisória) do Estado de São Paulo. Ele foi preso em decorrência de um acidente em 1995, onde morreu várias pessoas.
*Em uma partida que teve muitas oportunidades de gol, mas em que ninguém conseguiu acertar o alvo, o Santos conseguiu empatar por 0 a 0 com o Peñarol no estádio Centenario, no Uruguai, e ficou a uma vitória simples de conquistar o tricampeonato continental. A finalíssima acontecerá na próxima quarta-feira, no Pacaembu; (Folha)
*Nenhum bilhete acertou as seis dezenas do concurso 1.292 da Mega-Sena, sorteado na noite desta quarta-feira, e o prêmio acumulou.
Segundo estimativa da Caixa Econômica Federal, o próximo concurso, que será realizado no sábado (18), pode pagar R$ 40 milhões.
Os números sorteados em Itabaiana (SE) foram: 09- 11 - 23 - 30 - 31- 54.
Ao todo, 128 bilhetes acertaram a quina e devem levar R$ 22.773,34 cada um. Outras 10.397 apostas levaram a quadra e ganharão R$ 400,52 cada.
Quem quiser tentar a sorte tem até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio para fazer suas apostas. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 2.

Homem comete suicídio em vacaria

Um homem identificado apenas por José cometeu suicídio na manhã desta quinta-feira (16/06), por volta das 10 hora. O fato aconteceu em uma vacaria, em frente ao Conjunto Joaz Souza, localizada na Avenida Batista Silva nas proximidades de um Parque de Exposições, em Parnaíba - PI.

Segundo populares que estavam no local José teria cometido suicídio por conta de dívidas. A Polícia Militar foi avisada e esteve no local, muitos populares se aglomeram em frente a vacaria na expectativa de ver o corpo e obter informações.

Fonte e fotos Willians Geraldo/Acesso343


Foto do dia:

O destaque para o coordenador de esportes da Ilha Grande de Santa Isabel, conhecido por todos como "Diassis Alves" o mesmo organiza mais uma edição do campeonato amador da Ilha,com rodadas sempre nos finais de semana,sucesso!
Wagner Roberto

Lumiar está no festival da Globo em Pernambuco

Lumiar se apresentando em Teresina

A quadrilha Lumiar de Parnaíba que tem a frente o seu apoiador, vereador Gerivaldo Benício, representante de Parnaíba conquistou o título de primeiro lugar no Festival Clube de Quadrilhas realizado em Teresina. Como vencedora a Lumiar vai a Cidade Junina 2011 em cabo de Santo Agostinho, Pernambuco.

Gerivaldo Benício agradeceu o apoio dos colegas vereadores, da deputada Lilian Martins e do vice-prefeito Florentino Veras. “Com a vitória que tivemos na capital agora vamos representar o Piauí em Pernambuco no Festival Regional de Quadrilhas Juninas, promovido pela Rede Globo, no dia 02 de julho”, finalizou o vereador.

Jornal da Parnaíba

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Eclipse fará lua nascer "na sombra" no final da tarde de hoje


Imagem de arquivo - Foto: Proparnaiba

No fim da tarde desta quarta-feira (15), olhe bem para o céu e veja a Lua mudar de cor, do seu cinza habitual para um laranja ou até vermelho escuro. E aproveite bem porque essa é a única vez que você vai poder ver o fenômeno, um eclipse total da Lua, neste ano no Brasil.

Eclipses lunares acontecem em média duas vezes por ano. O fenômeno acontece quando a Terra fica diretamente entre o Sol e a Lua, bloqueando os raios solares – isso projeta uma sombra do planeta sobre a Lua. À medida que o satélite natural da Terra se move e entra na área de sombra, acaba mudando de cor.
Essa mudança acontece porque alguns raios do Sol ainda conseguem passar pela atmosfera da Terra, sofrem um desvio e chegam à Lua. Nossa atmosfera acaba filtrando a maior parte da luz azul, deixando o vermelho que é visível no eclipse lunar. Partículas de poluição ou aquelas geradas por vulcões, por exemplo, podem alterar ainda mais essa coloração.
O eclipse começa oficialmente hoje às 14h24, mas ainda não será possível ver nada a olho nu por alguns motivos. O primeiro é que a Lua vai estar em uma região da sombra da Terra chamada penumbra, em que apenas alguns raios do Sol são bloqueados. Isso faz com que o fenômeno não seja visível a olho nu.
O segundo é que a Lua ainda não vai ter nascido no Brasil nessa hora, então não dará para ver qualquer eclipse mesmo. Alexandre Cherman, astrônomo da Fundação Planetário do Rio de Janeiro, diz que os brasileiros vão pegar o eclipse no “anticlímax”.
– O eclipse começa quando a Lua não nasceu. Vai estar rolando, mas a Lua vai estar abaixo do horizonte, então não vamos poder ver todo o eclipse. Quem mora na África vai poder [por causa do fuso horário].
Às 15h22, a Lua entra em uma região da sombra da Terra chamada umbra, em que todos os raios solares são bloqueados. Nessa fase já daria para ver o eclipse, se fosse um pouco mais tarde e a Lua fosse visível no céu, o que não é o caso a essa hora. A Lua deve nascer por volta das 17h30 hoje, pouco depois de o eclipse chegar a seu ponto máximo, às 17h13. O eclipse será visível até as 19h02.
Para ver o melhor do eclipse, a dica de Gustavo Rojas, físico da UFScar (Universidade Federal de São Carlos), é olhar para o leste – o local em que a Lua nasce. Você precisa estar de costas para o local em que o Sol estará se pondo, no oeste. O ideal é estar em um lugar sem muitos prédios ou morros ao leste, para não tapar a visão da Lua.
– Se você estiver em um local com um monte de prédios ou em uma baixada, não vai conseguir ver o horizonte. A praia é um bom local [para ver o eclipse].
Rojas conta que os eclipses lunares já foram muito importantes para a ciência. Foi por meio da análise deles que os gregos antigos viram que a Terra era redonda ou que se fizeram alguns dos primeiros cálculos da distância entre a Terra e a Lua. Mas hoje, segundo ele, o fenômeno “não traz muita informação”.
– Hoje em dia o principal atrativo é ser algo educativo, que faz as pessoas se interessarem pelo espaço, pela ciência.
Outro eclipse lunar vai acontecer no dia 10 de dezembro, mas ele não será visível no Brasil.
Fonte: R7

Kim contra-ataca com Rogério Nestor no PSD para aglutinar dissidentes

Vereador Rogério Nestor vai para o PSD
Em Luis Correia, no litoral piauiense, a política partidária está pegando fogo por conta da longínqua eleição de 2012. Hoje já houve reunião de um blocão de oposição com objetivo de derrotar Kim do Caranguejo que pretende ir para a reeleição. Mas o grupo do prefeito tratou logo de contra-atacar com Rogério Nestor aglutinando os dissidentes dos partidos que compõem o blocão e de outros partidos que estejam insatisfeitos.

Para isso o vereador e Lider do Governo na Câmara Municipal de Luiz Correia, Rogério do Nestor, estará deixando nas próximas horas as fileiras do PDT (Partido Democrático Trabalhista) para assinar ficha de filiação de seu novo Partido o PSD (Partido Social Democrático), que acaba de ser fundado por parte dos dissidentes do antigo PFL/DEM.


Segundo o prefeito Kim do Caranguejo, o vereador Rogério pretende assumir a presidência do novo partido em Luis Correia e será peça fundamental na conquista do segundo mandato do seu segundo mandato.

O Vereador também terá como missão tornar o partido forte e com muitos filiados, um deles poderá ser o vereador Jr. Carapebas que deixará o PP nos próximos dias para ingressar na nova agremiação.

Jornal da Parnaíba

Já estão abertas as Inscrições para o SiSU. Faça a sua aqui!

Alunos já podem se inscrever desde 6h desta quarta-feira. Ao todo serão oferecidas 26.336 vagas para o ensino superior.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do segundo semestre começam às 6h desta quarta-feira (15) e vão até as 23h59 de domingo (19), segundo o Ministério da Educação. As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet.

Faça AQUI sua inscrição.

O SiSU oferece vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. O sistema foi criado pelo MEC para unificar a oferta de vagas em instituições públicas.

Neste semestre, serão oferecidas 26.336 vagas em 19 universidades federais, 23 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica (Cefet) e quatro universidades estaduais. No segundo semestre de 2010, 35 instituições participaram, com de 16 mil vagas. No primeiro semestre deste ano, o sistema teve um milhão de inscrições e ofereceu 83 mil vagas.

De acordo com o MEC, serão oferecidas 10.552 vagas em cursos noturnos, 9.324 em cursos em período integral, 3.526 são para cursos matutinos e 2.934 para cursos vespertinos.

Somente poderão se inscrever no processo seletivo do segundo SiSU de 2011 os candidatos que tenham participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2010 e que, cumulativamente, tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.

O SiSU ficará disponível para inscrição dos candidatos das 6h às 23h59 de cada dia de inscrição (horário de Brasília). Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O processo seletivo terá duas chamadas sucessivas. A primeira chamada será em 22 de junho e a segunda chamada sai em 2 de julho. De acordo com o texto, a matrícula dos selecionadas na primeira chamada ocorre em 27 e 28 de junho. A matrícula da segunda chamada será em 5 e 6 de julho.
Segundo o edital, as instituições de ensino superior poderão fazer o lançamento da ocupação das vagas no SiSU referentes à primeira chamada em 27, 28 e 29 de junho e referentes à segunda chamada em 5, 6 e 7 de julho.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do SiSU entre os dias 2 e 7 de julho. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga. Não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido selecionado para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga em qualquer das chamadas do processo seletivo.

Segundo o edital, a lista de espera não observará as eventuais reservas de vagas e bônus atribuídos à nota do candidato no SiSU pelas instituições de ensino superior.

A lista de espera será usada prioritariamente pelas instituições de ensino superior participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas do sistema.
Os procedimentos de chamada para preenchimento das vagas deverão estar definidos em edital próprio de cada instituição de ensino superior participante.

As instituições podem redefinir a lista de espera do sistema em decorrência da consideração dos critérios referentes às suas políticas de ações afirmativas originalmente adotadas em seu termo de participação. Nesse caso, a instituição deverá explicitar em edital próprio a forma de redefinição da lista.
As universidades podem convocar os candidatos da lista de espera para manifestação de interesse presencial, em número superior ao número de vagas disponíveis.
Fonte: G1

Lançado o novo vídeo de Michael Jackson feito por fãs do mundo todo!

Exposição marca o Dia do Turista em Parnaíba




O Dia do Turista (13/06) foi marcado em Parnaíba por uma exposição da navegação a vapor do rio Parnaíba (150 anos). Os banner’s, doados pelo professor Iweltman Mendes, foram intermediados pela Secretaria do Turismo de Parnaíba junto à Faculdade Internacional do Delta para o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba, onde terá caráter permanente. Na ocasião, compareceram diversos estudantes do curso de turismo e história. “Esta exposição, que será permanente no IHGGP, auxiliará os visitantes a conhecerem um pouco de nossa história e da contribuição do rio Parnaíba para o desenvolvimento do turismo em nossa região”, afirmou Arlindo Leão.

O Instituto Histórico e Genealógico de Parnaíba está localizado na Rua Duque de Caxias, Centro de Parnaíba, solar colonial da Dona Auta, é presidido atualmente por Reginaldo Júnior.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Corpo do jovem Thiago leva 6 horas para ser liberado houve manifestação no HEDA

image
Thiago Costa de Souza


Parentes e amigos de Thiago Costa de Souza, o jovem que morreu afogado no rio Parnaíba, na tarde deste domingo (12), protestaram no hospital Dirceu Arcoverde. Uma multidão de pessoas ameaçaram invadir o hospital, o motivo da revolta, é que a família esperava desde as 12 horas a liberação do corpo.
Mais de cinqüenta pessoas, gritavam pedindo respeito com a dor da família. Izabel de Souza tia da namorada de Thiago, conversou com nossa reportagem e desabafou “ É uma verdadeira falta de respeito com a dor da família, eu me coloco no lugar da mãe dele, duvido que se fosse alguém da família deles, isso estaria acontecendo, só aqui mesmo que temos que esperar a boa vontade dos legistas ” desabafa Izabel.
Os manifestantes sacudiram um dos portões do hospital; funcionários do HEDA, ameaçaram chamar a policia e pediram respeito ao “ bem publico ”.
Depois de esperar 6 horas, um carro funeral chegou para levar o corpo, em frente a casa da avó do jovem, que fica próximo ao HEDA, a rua foi tomada por pessoas que prestavam solidariedade a família.

Fonte: Daniel Santos\PCN

Mulher é presa sob a acusação de esfaquear homem no “Inferninho da Guarita”

Elizângela
Uma mulher identificada por Elisângela foi levada presa sob a acusação de ter dado alguns golpes de facão em um homem identificado por Jurandir. O fato ocorreu no “Inferninho da Guarita”, localizado na Rua Oeiras no Bairro Bebedouro, nas proximidades de um mercado público de Parnaíba.

No Box Nº12 do inferninho onde Elisângela estava foi encontrado um facão e uma tesoura que foram recolhidos pelo Policial Militar Paixão do Grupo Giro.

O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (13/06) por volta das 20h30min. Uma Guarnição da Polícia Militar e Policiais do Grupo Giro foram avisados e estiveram no local.

Os dois foram levados a Central de Flagrante localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Publicação: Jornal da Parnaíba | Fonte e fotos: Gilson Brito/Acesso343
Jurandir - o agredido

I Congresso Regional de Surdos do Delta do Parnaíba

A Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS) de Parnaíba realizará o I Congresso Regional de Educação de Surdos do Delta do Parnaíba este mês de junho. O congresso tem como tema "Uma nova consciência surda" e será realizado nos dias 16, 17 e 18 de junho na Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Reis Veloso em Parnaíba.

O congresso tem como público alvo os Estudantes, Professores, Intérpretes de LIBRAS, Autoridades locais, Comunidade Surda de Parnaíba e região e interessados na temática para discutir a relação entre educação de surdos e Libras, expressões que suscitam profundas discussões teóricas e epistemológicas.

Objetivando valorizar o uso da língua de sinais como língua materna e de instrução da comunidade surda de Parnaíba, criando espaços de discussão e qualificação para uma efetiva implementação das políticas educacionais e linguísticas previstas em lei no Brasil.

Desova de tartaruga Oliva no Piauí. As imagens impressionam!


Técnica do projeto observando a desova do animal.

Na noite deste domingo, dia 12, por volta das 20h30 os monitores do Projeto Tartarugas do Delta flagraram a subida e desova de uma tartaruga da espécie Oliva na praia do Arrombado na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.

A fêmea depositou seus ovos em um processo que durou mais de duas horas e foi minunciosamente observado pelos biólogos do projeto que pertence à Comissão Ilha Ativa.

O ninho confeccionado será acompanhando a partir de então até alcançar o período de 45 até 60 dias quando os filhotes deverão nascer. Segundo a coordenadora écnica do Tartarugas do Delta, bióloga Werlanne Santana, a espécie Oliva, cujo nome vem da cor cinza esverdeada de sua carapaça, é a menor de todas as tartarugas marinhas, medindo cerca de 75 centímetros e pesando em torno de 65 quilos, alimenta-se de peixes, moluscos, crustáceos, principalmente camarões, e plantas aquáticas.

"A Oliva vive em água profundas do oceano Atlântico e não tem hábitos costeiros. Daí a importância de termos um animal como este tendo comportamento reprodutivo no Piauí", revelou Werlanne Santana.

Esta espécie está ameaçada de extinção assim como as outras quatro que frequentam o litoral brasileiro. O Projeto Tartarugas do Delta é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.


Por: Ascom.

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram