sábado, 9 de setembro de 2017

Renato Barcellar ressalta pioneirismo da imprensa parnaibana

O advogado e jornalista Renato Barcellar foi o entrevistado desta quarta-feira (06) no Jornal da Costa Norte. Ele falou sobre a 55ª Semana da Imprensa de Parnaíba, que teve início na última segunda-feira e segue com vasta programação. O dia de hoje foi reservado justamente para uma série de entrevistas em veículos de comunicação da cidade.
Renato Barcellar destacou a importância histórica e o pioneirismo da Semana da Imprensa de Parnaíba, bem com o legado deixado por seu idealizador, Rubem Freitas. “Parnaíba foi pioneira na comunicação em todo o Piauí. Basta ver que aqui temos registro de periódicos deste a época de Simplício Dias, que levaram informação até a Europa”, disse.
A Semana da Imprensa é organizada pela Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba – ASCOMPAR, que tem José Luiz de Carvalho como presidente. Barcellar, no entanto, é um dos maiores entusiastas do evento. Ele ressalta ainda a necessidade de que o profissional de comunicação se capacite. Para isso, busca a criação de um curso superior.
“Parnaíba precisa de um curso com grau superior de Comunicação Social. Para tanto, estamos com tratativas avançadas com faculdade particular que deve – muito em breve – abrir este curso”, explicou o jornalista, que também destacou que a Semana da Imprensa é, acima de tudo, uma forma de confraternização entre os colegas que atuam na área.(Daniel Saturnino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...